Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é O Melhor?


Posts recomendados

Qual desses aparelhos é o melhor?

Gostei muito do 3100, mas também ví o 3530 que é cheio de funções...

Tem algum outro que vocês achem legal?

O C60 chega aos pés do 3100?

Postem aqui o melhor celular na sua opinião (dentre os que citei e os outros que estão nessa faixa de preço) e o por quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nokia 3100 é melhor que o 3530, porque é menor, mais bonito, tem jeito de acoplar câmera. O C60 chega aos pés sim do 3100. Vamos dizer que o C60 e o 3100 são grandes rivais: o 3100 tem organizador, tela maior e mais nítida. O C60 tem toques polifônicos melhores (16 canais contra os 4 do 3100) além de a câmera ser mais fácil de ser encontrada (e olha é é bem difícil).

O 3520 é TDMA, esquece de comprar ele, moh besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucas_bgp@28 ago 2004, 20:56

O Nokia 3100 é melhor que o 3530, porque é menor, mais bonito, tem jeito de acoplar câmera. O C60 chega aos pés sim do 3100. Vamos dizer que o C60 e o 3100 são grandes rivais: o 3100 tem organizador, tela maior e mais nítida. O C60 tem toques polifônicos melhores (16 canais contra os 4 do 3100) além de a câmera ser mais fácil de ser encontrada (e olha é é bem difícil).

O 3520 é TDMA, esquece de comprar ele, moh besteira...

Ah... Vou me desligar mesmo do 3520. O celular não tem quase nada! Com o preço que pago num pré dele dava para pegar um pos com camera. E entre o 3100 e o c60, qual é o melhor? Mesmo o 3100 sendo melhor que o 3530, o 3530 não deixa de ser bom? Você poderia fazer uma avaliação para mim do 3100 e do C60, pois me apaixonei pelos 2 e quero me livrar logo do meu Mototranqueira, Motoporqueira, Motolixeira, Motoruinzeira tudo o que é Eira e coisa ruim do C333...

Valeu!

Ah! PS:

Não estou muito me importando com a camera, mais bem que queria uma... você sabe quanto que custa a do 3100? A do C60 já sei que é em torno de R$ 200,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por falar em Motobleberss...Acabo de sair do Motorola C355V ( Mundinho OI ) e comprei o Nokia 3100, mantendo a operadora. E acabo de constatar que ruim era o aparelho e não a operadora. Os downloads via grps que davam sempre pau, agora rapidinho baixa e tudo na boa. O maior problema dos Motoblebers são as baterias que independente do modelo não duram nada.

Forte abraço a todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes+28 ago 2004, 21:17QUOTE (Victor Lopes @ 28 ago 2004, 21:17) lucas_bgp@28 ago 2004, 20:56

O Nokia 3100 é melhor que o 3530, porque é menor, mais bonito, tem jeito de acoplar câmera. O C60 chega aos pés sim do 3100. Vamos dizer que o C60 e o 3100 são grandes rivais: o 3100 tem organizador, tela maior e mais nítida. O C60 tem toques polifônicos melhores (16 canais contra os 4 do 3100) além de a câmera ser mais fácil de ser encontrada (e olha é é bem difícil).

O 3520 é TDMA, esquece de comprar ele, moh besteira...

Ah... Vou me desligar mesmo do 3520. O celular não tem quase nada! Com o preço que pago num pré dele dava para pegar um pos com camera. E entre o 3100 e o c60, qual é o melhor? Mesmo o 3100 sendo melhor que o 3530, o 3530 não deixa de ser bom? Você poderia fazer uma avaliação para mim do 3100 e do C60, pois me apaixonei pelos 2 e quero me livrar logo do meu Mototranqueira, Motoporqueira, Motolixeira, Motoruinzeira tudo o que é Eira e coisa ruim do C333...

Valeu!

Ah! PS:

Não estou muito me importando com a camera, mais bem que queria uma... você sabe quanto que custa a do 3100? A do C60 já sei que é em torno de R$ 200,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, é mesmo. Eu estou querendo um cel para eu fazer download de toques .mid da net, depois eu vejo e compro uma camera, sei lá. Quero também um cel com um despertador decente (porque meu Motodordecabeça não tem) e uma boa agenda para cerca de 300 números. Um que tenha bateria boa e jogos (para quando estiver em uma fila de espera).

Estou pensando em comprar esse Nokia também porque é ótimo para ler as mensagens. Minha namorada me manda um bocado, fora meus amigos, que também me mandam e a maioria são daquelas bonitinhas sabe? Com aqueles ursinhos etc e tal...

você tem um site (pode ser em inglês) que tenha todas, mas todas mesmo as informações do 3100 e do C60? O 3100 faz download de toques .mid pela internet WAP ou GPRS? Os toques do 3100 são melhores ou piores que os do C333 (como exemplo)? Você sabe o preço do C60 e do 3100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes@29 ago 2004, 10:36

poxa, é mesmo. Eu estou querendo um cel para eu fazer download de toques .mid da net, depois eu vejo e compro uma camera, sei lá. Quero também um cel com um despertador decente (porque meu Motodordecabeça não tem) e uma boa agenda para cerca de 300 números. Um que tenha bateria boa e jogos (para quando estiver em uma fila de espera).

Estou pensando em comprar esse Nokia também porque é ótimo para ler as mensagens. Minha namorada me manda um bocado, fora meus amigos, que também me mandam e a maioria são daquelas bonitinhas sabe? Com aqueles ursinhos etc e tal...

você tem um site (pode ser em inglês) que tenha todas, mas todas mesmo as informações do 3100 e do C60? O 3100 faz download de toques .mid pela internet WAP ou GPRS? Os toques do 3100 são melhores ou piores que os do C333 (como exemplo)? Você sabe o preço do C60 e do 3100?

Tanto o 3100 qt o C60 faz download de toques através da GPRS. A GPRS do C60 é um poquinho melhor, pois tem classe 8. O 3100 tem classe 6. Mas a diferença é praticamente imperceptível. Os toques do 3100 são PIORES do que o C333 (Os toques do C333 tem a mesma qualidade do C60: 16 instrumentos). Tem alguns sites interessantes, mas o q eu mais visito: www.polyphonicringtonez.com . Em relação às mensagens, realmente é verdade. Os do Nokia dá para criar ursinhos e carinhas porque é lida de bloco em bloco, o C60 é lida de linha em linha.

INFORMAÇÕES O MAIS COMPLETA POSSÍVEL DO NOKIA 3100 E DO SIEMENS C60:

%7Boption%7Dhttp://www.mobile-review.com/phonemodels/nokia/image/3100-1.jpg' border='0' alt='' />

NOKIA 3100

Rede: Tri-Band Digital GSM 900 / 1800 / 1900 mhertz (Roaming em todo o mundo)

Bateria: Íon de Lítio 820mAh (BL-5C)

Duração da Bateria: Em ligações >> entre 2 e 6 horas, Stand-By: entre 170 e 419 horas

Visor: Alto contraste gráfico, 4.096 cores, 5 linhas de texto, Resolução: 128 x 128 pixels

Peso: 85 gramas

Dimensões: 101.8 x 42.8 x 15.2-19.6 mm

Agenda (Lista telefônica): até 300 nomes com 3 números e 1 campo do texto + números do SIMCARD

Mensagens: SMS, MMS (Cada MMS deve ter, no máximo, 45 kb)

Organizador: armazena entre 100 e 250 notas, dependendo do uso da memória.

Lista de chamadas: 10 discadas, 10 atendidas e 10 não-atendidas com data e hora.

Outras funções:

>> Grupos de chamadas

>> Aplicações Java (até 6 jogos/aplicações - 64kb)

>> Alerta vibratório

>> Melodias polifônicas de 4 instrumentos

>> Viva-voz integrado

>> Wap 1.2.1, GPRS Classe 6

>> Calculadora com conversor de taxas, Cronômetro

>> Despertador (possibilidade de escolher os dias que serão utilizados)

%7Boption%7Dhttp://www.mobile-review.com/articles/2003/image/siemmoscow/c60.jpg' border='0' alt='' />SIEMENS C60

Rede: Tri-Band Digital GSM 900 / 1800 / 1900 mhertz (Roaming em todo o mundo)

Bateria: Íon de Lítio 700mAh

Duração da Bateria: Em ligações >> acima de 6 horas, Stand-By: acima de 250 horas

Visor: Alto contraste gráfico, 4.096 cores, 4 linhas de texto, Resolução: 101 x 80 pixels

Peso: 85 gramas

Dimensões: 110х47х23 mm

Agenda (Lista telefônica): 100 números + alguns do SIMCARD

Mensagens: SMS, EMS, MMS

Lista de chamadas: 10 discadas, 10 atendidas e 10 não-atendidas

Outras funções:

>> Grupos de chamadas

>> Aplicações Java

>> Alerta vibratório

>> Melodias polifônicas de 16 instrumentos

>> Viva-voz integrado

>> Wap 1.2.1, GPRS Classe 8

>> Calculadora, Cronômetro

>> Despertador (não escolhe dias, mas desperta mesmo com o celular desligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... É... Estou esperando a pesquisa, ok? Obrigadão a todos vocês e continuem postando pois ainda estou em dúvida, pois são aparelhos muito bons...

Dê uma olhada nesses toques:

http://planeta.terra.com.br/informatica/polifonicos/02.mid

http://planeta.terra.com.br/informatica/polifonicos/13.mid

http://planeta.terra.com.br/informatica/polifonicos/03.mid

Vocês acham que o 3100 suportaria esses toques e faria o download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer o download o 3100 vai fazer de qualquer melodia MIDI. O problema é na hora de reproduzi-la: ou vai reproduzir muito ruim ou então vai dar falha, um aviso de que o arquivo não é válido.

Ouvi a música 13 (Bring me to life) e com meu editor de MIDI, vi que essa música tem 5 canais, ou seja, essa música não faria muita diferença, já que o 3100 reproduz 4. A Música 02 (Toxic) tem 8 canais, ou seja, faria uma boa diferençazinha no 3100(diferente do C60 q toca até 16 canais). A música 03 (Where is the love) tem exatamente 4 canais, ou seja, não faria diferença nenhuma (creio eu, né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Bem, já sei agora um monte de coisas sobre os dois celulares.

Agora vamos aos downloads:

Lucas me disse que o cel iria reproduzir muito ruim algumas musicas ou não iria reproduzir, na questão de musicas o assunto tá quase encerrado, vamos a outro: Java!

Onde encontro jogos e aplicativos em Java? É fácil de encontrar?

E outra: em qual operadora devo habilitar meu aparelho? TIM ou Oi?

A dúvida ainda persiste, mas como não consigo me decidir sobre o aparelho, é melhor pular para outra fase.

Ah! Consegui isto sobre o 3100:

http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/3100/spotlight.html

http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/3100/main_feat.html

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes@29 ago 2004, 18:19

É... Bem, já sei agora um monte de coisas sobre os dois celulares.

Agora vamos aos downloads:

Lucas me disse que o cel iria reproduzir muito ruim algumas musicas ou não iria reproduzir, na questão de musicas o assunto tá quase encerrado, vamos a outro: Java!

Onde encontro jogos e aplicativos em Java? É fácil de encontrar?

E outra: em qual operadora devo habilitar meu aparelho? TIM ou Oi?

A dúvida ainda persiste, mas como não consigo me decidir sobre o aparelho, é melhor pular para outra fase.

Ah! Consegui isto sobre o 3100:

http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/3100/spotlight.html

http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/3100/main_feat.html

abraços a todos.

cara, os jogos Java normalmente funcionam de qualquer forma nos dois aparelhos. A diferença é que alguns são feitos específicamente para os Nokia e outros para os Siemens (se colocar um jogo do Nokia no Siemens talvez não fique mt bom e vice-versa). Existem mais jogos para o Siemens C60 do que para o Nokia 3100. Por isso muita gente fala q o Siemens tem maior facilidade na personalização. Um site bom de jogos Java é o www.tagtag.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você sabe alguns sites que tenham o Review dos dois cels.?

Pode ser até em inglês, mas em português (nem que seja de portugal) seria melhor.

Valeu!

Até agora o "páreo duro" ficou assim:

SIEMENS C60:

- Fácil personalização

- Toques polifônicos de melhor qualidade

- Câmera mais fácil de ser encontrada

NOKIA 3100

- Lê mensagens melhor que o Siemens

- Celular divertido e com jogos muito legais

- Toques piores

Acho que ainda estou no 0 a 0...

Continuem mandando as suas opiniões e obrigado ao lucas_bgp por causa desse tira-dúvidas que você teve que responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que você num deve se preocupar muito com os toques, alias, você num quer uma coisa que chame muita atenção não é? mesmo porque num é perfeito que vau tocar a música, ehehe.

Minha amiga tem um nokia 6225 e realmente é mais gostoso para se ouvir, mas mesmo assim você tem que ver os outros recursos

Pelo que eu vi até agora eu pegaria um C60 apesar que eu sempre gostei da nokia

* obs: meu primero foi um ericsson, rsrsrss

mas é isso aí, minha opinião é C60 a não ser que você axe algo mais interessante no 3100, mas por enquanto vou de C60

Eu deveria ter esperado e pego um A50 ou A55 ao invés do nokia 1100 :cry: (desculpe o off)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, possuo hoje um 3530 da Oi e não tenho nada a reclamar dele. Até mesmo pela faixa de preço, R$ 400,00 é um celular muito bom. Baixa músicas, imagens, jogos, aplicativos com nenhuma dificuldade. Mas ele é um celular para competir como C55. O Nokia 3100 e o C60, estão em nível mais elevado. Aqui em Fortaleza, o 3100 custa R$599,00. O C60 R$549,00. Dos dois, prefiro o 3100. Design mais atual, o visor é mais nítido e tem as facilidades de manuseio de um Nokia. Além da bateria que é muito boa. O C60 tem o mesmo aspecto dos outros celulares Siemens. É um aparelho muito bom, mas perde em vantagens comparando com o 3100. Então se você quiser um celular mais simples, com preço bom e legal de se usar, prefira o 3530. Se preferir um celular mais completo: 3100 na cabeça. Me desculpe os admiradores do C60.

Valeu!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, ainda falta um tempinho para comprar meu celular... Tenho um C333 que está me dando muita dor de cabeça, vocês acham que enquanto ainda não compro meu celular(ou o C60 ou o 3100), devo trocar meu C333 por um Nokia 2100? Diga por que.

E continuem mandando suas opiniões sobre o C60 e o 3100!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Lopes@30 ago 2004, 19:10

Aproveitando o tópico, ainda falta um tempinho para comprar meu celular... Tenho um C333 que está me dando muita dor de cabeça, vocês acham que enquanto ainda não compro meu celular(ou o C60 ou o 3100), devo trocar meu C333 por um Nokia 2100? Diga por que.

E continuem mandando suas opiniões sobre o C60 e o 3100!

Não faça isso não. O 2100 num tá com nada em comparação com o A55. O Siemens A55 tem toques poly (16 canais) e internet (sem gprs mas dá para quebrar um galho, né...), além de poder ser transformado em um C55. Compra o A55 q você não vai se arrepender. Sobre o C60 e o 3100, já falei: C60 sem dúvidas (na minha opiniao)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junior Show!@31 ago 2004, 13:21

Cara, Se você quiser um celular que não dê dor de cabeça. 2100. A bateria é boa, é um aparelho bonito, mas já está desatualizado. Se for só por enquanto, fique com o 2100, mas na hora de trocar pegue o 3100.

Valeu :tantan:

discordo.

Tenho um 2100 e ele é ruim de sinal o volume dos toques são baixos, a bateria não dura nada(e olha que uso muito pouco o cel). meu 1100 é muito melhor em relação ao 2100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

undefined Claro que o 1100 é bem melhor, porque além de ser lançamento o design é mais atualizado a bateria é bem melhor. Nas funções é a mesma coisa. No 2100 para se fazer conferencia é bem melhor, a luz neon é show de bola, entre outras coisas. Então antes de fazer observações dessa maneira, verifique o que está sendo tratado.

Valeu!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Os celulares em questão eram o C333 e o 2100. Claro que o 1100 é bem melhor, porque além de ser lançamento o design é mais atualizado a bateria é bem melhor. Nas funções é a mesma coisa. No 2100 para se fazer conferencia é bem melhor, a luz neon é show de bola, entre outras coisas. Então antes de fazer observações dessa maneira, verifique o que está sendo tratado.

Valeu!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, estou quebrando a cabeça por causa disso. Ainda estou em dúvida quanto ao 3100 e C60, mas acho que vou ficar com o C60 não sei bem...

Tenho um Motorola C333 - a bateria não é das melhores e ainda tem o problema de volume...

Vocês acham que devo trocar por um 1100 enquanto não compro meu outro cel?

Qual é o melhor: meu C333 ou um 1100?

Respondam levando em questão tudo o que for possível. É urgente pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...