Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Aqui em casa eu tenho Net, com um modem/roteador Arris TG862. Como o sinal estava horrível, resolvi comprar um TP-Link archer C60 para servir como roteador, com a intenção de deixar o Arris apenas como modem. Fiz a configuração em modo bridge, mas o que acontece é que na maioria das vezes que ligo meu notebook eu percebo que o C60 perde conexão. A luz de internet dele fica vermelha. Quando eu entro na página do roteador, vejo que as configurações de IP estão zeradas, como se o roteador não estivesse recebendo um IP do modem. Os 2 vem com IP iguais de fábrica : 192.168.0.1. Já tentei mudar o IP do roteador mas não tive sucesso. Já não sei mais o que faço. Alguém teve alguma experiência assim que pudesse compartilhar os resultados ? Já tentei também desabilitar o DHCP do modem e do roteador e também não deu certo. Devo estar errando em algum detalhe. Muito obrigado a todos 

Postado

- Eu sei o que é isso...

- Primeiro passo Eu acredito que você já deva ter efetuado que é deixar o Equipamento da (<NET>) em Modo: Bridge

- Caso não tenha feito, faça isso primeiro, com isso o Modem irá mudar o IP para 192.168.100.1

- Porém é melhor Acessar o Equipamento da NET e ir de Menu em Menu desativando tudo, principalmente tudo relacionado ao IPv6

-

- No Roteador também você irá desativar tudo relacionado ao IPv6

Postado

Então, coloquei sim em bridge já. Eu até tentei mudar o ip do c60 pra 192.168.2.1 penando que isso resolveria o conflito de IP, mas continua na mesma. Principalmente quando ligo meu notebook eu noto que o roteador perde a conexao. 

Bom, o que eu teria que desabilitar no Arris e no C60? Não entendi bem. Se puder me explicar com mais detalhes, por favor. Muito obrigado mesmo 

Postado

- Eu faria o seguinte:

- Retire o Roteador

- Plugue Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede da Máquina

- Acesse o Modem

- Vá de Aba em Aba e de Menu em Menu desativando todas as Opções, principalmente tudo relacionado ao IPv6

- Salve todas as mudanças

- Com isso o Modem deverá ir para Bridge e mudar o IP para 192.168.100.1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!