Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
aperali

HTML Filtrar tabela HTML por elemento do endereço da página

Recommended Posts

Bom dia, pessoal,

Desculpem minha total ignorância, mas não entendo nada de programação web e necessito fazer uma peuqena página que a meu ver seria bem simples.

Tenho um script feito em Python que lê um arquivo da CVM em csv e cria uma página HTML com apenas 3 informações em uma tabela contendo CNPJ, Valor da Cotação e Data da Cotação. Esta tabela contém todos os fundos listados na CVM, ou seja, aprox 10mil linhas. Gostaria de incrementar nessa página uma função de filtrar somente o fundo escolhido utilizando o CNPJ do fundo como parte do endereço da página. Por exemplo: http:\\www.pagina.com.br/cvm/CNPJDOFNDO essa página retornaria somente o CNPJ, a cotação e a data da cotação desse fundo dentre os ~10mil.

É possível fazer isso em HTML? A ideia seria incrementar o script do Python com esta função para que a página seja atualizada automaticamente todo dia.

Não sei se ficou confuso mas seria algo como https://www.bloomberg.com/quote/ITAUAGR:BZ

Onde, ITAUAGR:BZ nesse caso seria o tag de busca (CNPJ na página que estou tentando criar)

Agradeço qualquer dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@aperali Preciso fazer uma pergunta antes.

Quem controla o sistema? O seu código em Python ou outra linguagem?

Pois em html não é possível fazer o tal filtro. Você pode fazer em Python, php... e até mesmo em javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, DiF,

Tudo foi feito em Python. Atualmente ele lê o arquivo csv da CVM e salva as informações em 1 arquivo HTML para cada CNPJ, totalizando mais de 10 mil arquivos HTML (cada um com 1kb). Achei meio burra esta forma de fazer mas foi a única solução;

Para mim, está funcionando perfeitamente mas gostaria de disponibilizar essas informaçoes em algum site para que outros pudessem utilizar. O objetivo final é permitir a atualização automática das cotações dos fundos no Kmymoney para outros usuários que têm fundos brasileiros, sendo necessário ter somente uma cotação por página para que ele possa fazer um fetching das informações.

A ideia era colocar todos os CNPJs em uma única página e, dependendo do CNPJ que o usuário necessitasse esta página apresentaria somente as informações desse fundo.

Acho que não tem como rodar script direto do servidor da página, correto? Não queria deixar um PC conectado todo dia para fazer isso. Achei esse servidor mas para esse serviço, é pago https://www.pythonanywhere.com/

Também achei esse mas não entendi como usar: https://cron-job.org/en/

Editado por aperali

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse vídeo responde minha pergunta de leigo!

Editado por aperali

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais