Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para GTX 1050Ti: quais componentes são necessários e que fonte escolher?


Posts recomendados

Pessoal pretendo comprar a EVGA GEFORCE GTX 1050 TI Gaming 4GB,porém queria saber se teria de trocar componentes pra colocar ela,não importo de não ter o total desempenho só quero que ela funcione (PFV NÃO EXPLODA).Porque pretendo trocar processador,placa-mãe,e memoria.Depois pra um total desempenho da placa

Aqui está as specs do meu pc

placa-mãe:ASRock N68-S3 FX

Processador:AMD Phenom II X4 820

Memoria:8GB ddr4 ou 3 não lembro  ͡° ͜ʖ ͡°

 

Importa a fonte? Porque que eu saiba a alimentação é direto na placa-mãe

 

Essa é a placa: EVGA GTX 1050TI 4GB Gaming

Qual marca seria melhor?galax,asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Phenom II só aceita DDR3.

 

A fonte é importante sim caso não seja uma fonte de qualidade pois, se for uma fonte ruim pode estregar os demais componentes do PC, uma fonte de 400W já deve segurar tranquilo

 

Talvez tenha um  pouco de gargalo, mas pesquisando aqui se tiver é minimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

suave. pode por sem medo.

 

A unica coisa que você tem de se atentar é a fonta. Que fonte você tem?

Tava olhando ela é uma Satelite 500w

 

 

 

D_Q_NP_899611-MLB20614864364_032016-Q.jpg.8f2072df035c6a1fa55e667c6cc2a20f.jpg

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Bom dia.

Phenom II só aceita DDR3.

 

A fonte é importante sim caso não seja uma fonte de qualidade pois, se for uma fonte ruim pode estregar os demais componentes do PC, uma fonte de 400W já deve segurar tranquilo

 

Talvez tenha um  pouco de gargalo, mas pesquisando aqui se tiver é minimo. 

A placa é ddr5 não vai dar?

adicionado 24 minutos depois
35 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, diga-se de passagem é o componente mais importante. Diga o modelo dela, por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Tava olhando ela é uma Satelite 500w

Vai ter que trocar...

 

Pegue uma CX450, dá e sobra para você.

 

28 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

A placa é ddr5 não vai dar?

 

A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a da placa-mãe, tanto que as placas de vídeo usam Gddr5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Vai ter que trocar...

 

Pegue uma CX450, dá e sobra para você.

 

A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a da placa-mãe, tanto que as placas de vídeo usam Gddr5.

É obrigatorio trocar?

E essa é a melhor opção de 1050 ti?
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

É obrigatorio trocar?

Sim.

 

6 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

E essa é a melhor opção de 1050 ti?

Tá indisponível, e mesmo ignorando esse detalhe, também tá meio cara para um modelo com apenas um fan... você acha algumas no Mercado Livre por um preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuliano Maradei Você tem que por uma fonte de qualidade amigo, caso não colocar essa fonte bomba pode não aguentar segurar ou por conta das tensões danificar de alguma forma sua placa ou até seu pc inteiro.

 

Recomendo fontes da corsair CX 430w por exemplo, ou uma da PCYes 400w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal estava fazendo uns planos para a compra de uma nova placa de vide estava em mente a GTX1050ti da EVGA porém pra isso iria precisar comprar uma nova fonte pra aguentar a placa,queria saber se essa é a melhor escolha ,não só dentro das 1050ti's mais em toda as placas,não quero gastar muito,a placa e a fonte daria la pelos 800RS queria abaixar esse numero,lembrando que não quero um pc super tunado mais queria poder jogar em qualidades maiores em lag

 

Obrigado e peço ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giuliano Maradei disse:

Pessoal estava fazendo uns planos para a compra de uma nova placa de vide estava em mente a GTX1050ti da EVGA porém pra isso iria precisar comprar uma nova fonte pra aguentar a placa,queria saber se essa é a melhor escolha ,não só dentro das 1050ti's mais em toda as placas,não quero gastar muito,a placa e a fonte daria la pelos 800RS queria abaixar esse numero,lembrando que não quero um pc super tunado mais queria poder jogar em qualidades maiores em lag

 

Obrigado e peço ajuda

Boa Tarde amigo,

Montei recente um pc gamer com essa GPU gtx1050ti e amigo,não tenho muito o reclamar dela não,pois ela me atende o que eu quero e até agora não tive nenhum problema com ela, consigo jogar meus jogos em 60fps+ e full hd e a fonte que eu comprei para suportar todos os meu hardware foi uma de 700w da Thermaltake.Acredito que você consiga encontrar outros modelos de GPU mais barato de outras fabricantes e marcas também, só que se for pra indicar, indicaria essa mesma.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria comprar uma 1050ti porém meu dinheiro encurtou alem da placa iria precisar de uma nova fonte e como o money abaixo estava pensando numa GTX1050 2gb com isso queria saber se tem placas com desempenho parecido e com custo beneficio melhor e que de preferência rode na minha fonte,não jogo games pesados (lol,wow,cs) só que no wow com td no baixo ja fico com muito pouco fps,não quero dxar o game lindo mais apenas poder rodar ele a uns 60fps

 I NEED SOME HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Giuliano Maradei disse:

Iria comprar uma 1050ti porém meu dinheiro encurtou alem da placa iria precisar de uma nova fonte e como o money abaixo estava pensando numa GTX1050 2gb com isso queria saber se tem placas com desempenho parecido e com custo beneficio melhor e que de preferência rode na minha fonte,não jogo games pesados (lol,wow,cs) só que no wow com td no baixo ja fico com muito pouco fps,não quero dxar o game lindo mais apenas poder rodar ele a uns 60fps

 I NEED SOME HELP

R7 250E,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2017 às 23:22, Math.Pi disse:

Informe o modelo correto da fonte e quanto pode gastar.

É uma satellite  LC B500-E está escrito max imput 422w

Não muito bem em media quanto posso gastar poruqe não sei guanto de money vou ganhar,mais posso contar com uns 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, a fonte é bomba, não adianta por panos quentes nesse trauma. Recomendaria a troca mesmo que não vá colocar placa de vídeo. Grande chance, caso use 1050Ti nela, que ela vai apresentar problemas e eventualmente danificar seu aparelho ainda mais do que já está fazendo.

 

A fonte mais baratas recomendáveis são as Corsair VS400, XFX 400XT, Corsair CX430 ou talvez até PCYes Shocker 400W.

 

Muitos vendedores vão te empurrar "fonte potencia real", vão falar que "uso esse aqui e funciona perfeito" na faixa dos 100 ou até mais barato. Não caia nessa armadilha. Fontes vagabundas danificam seu equipamento no longo prazo pois tem oscilação e ruído, desperdiçam muita energia e não protegem contra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal precisava de uma ajuda pra saber se eu estou no caminho certo,vou  comprar  uma placa de video la pra março,tinha em mente uma 1050ti porém hoje vi o aumento LOUCO  de preços,as placas estavam na media  de uns 700 a 750 agora todas elas então acima de RS1000,.O que não tem nem como pensar em comprar,por isso estava vendo umas rx550 e achei essa placa XFX RX550 2GB porém la diz que precisa de uma  fonte de 450w acima e minha tem 422w precisa mesmo de uma fonte de 450w?Pois falaram que não é necessário  mais de qualquer modo iria comprar uma EVGA600w para hardwares futuros e ter uma uma maior segurança (EVGA 600W White). Não preciso de um super desempenho já que jogo jogos simples (Wow,lol,e cs) mais quero poder rodar aciama de 60fps numa qualidade media.Conto com ajuda de vocês  :3 

 

Processador:AMD Phenom II X4 820

Memoria:8GB ddr3

HD:500gb

placa-mãe:ASRock N68-S3 FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedromac99 disse:

se pede uma fonte com mais potencia,troque! não adianta montar um pc bom e deixar uma fonte ameba que logo logo irá te dar prejuizo! sobre a placa ela vai aguentar sim esses jogos que você citou!

Consegue  ter um noção  da qualidade e do fps?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...