Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para GTX 1050Ti: quais componentes são necessários e que fonte escolher?


Posts recomendados

Pessoal as placas precisam mesmo de uma alimentação doida? Porque eu vi que nenhuma das duas que eu to olhando tem alimentação direto da fonte são alimentadas pela entrada da placa-mãe. As placas são essas:

 

XFX RX550 2GB - Gigabyte RX550 2GB

@Math.Pi

 

adicionado 7 minutos depois

E também qual das duas é mais potente? Porque se eu n precisar comprar uma fonte eu posso escolher a melhor sem importar com o preço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/01/2018 às 13:33, Giuliano Maradei disse:

Pessoal precisava de uma ajuda pra saber se eu estou no caminho certo,vou  comprar  uma placa de video la pra março,tinha em mente uma 1050ti porém hoje vi o aumento LOUCO  de preços,as placas estavam na media  de uns 700 a 750 agora todas elas então acima de RS1000,.O que não tem nem como pensar em comprar,por isso estava vendo umas rx550 e achei essa placa XFX RX550 2GB porém la diz que precisa de uma  fonte de 450w acima e minha tem 422w precisa mesmo de uma fonte de 450w?Pois falaram que não é necessário  mais de qualquer modo iria comprar uma EVGA600w para hardwares futuros e ter uma uma maior segurança (EVGA 600W White). Não preciso de um super desempenho já que jogo jogos simples (Wow,lol,e cs) mais quero poder rodar aciama de 60fps numa qualidade media.Conto com ajuda de vocês  :3 

 

Processador:AMD Phenom II X4 820

Memoria:8GB ddr3

HD:500gb

placa-mãe:ASRock N68-S3 FX

 

Os fabricantes informam potências exageradas pois não sabem qual máquina você vai usar junto da placa de vídeo. 450W para RX 550 é para todo o sistema.

 

Ainda sim, fonte não é questão de potência, mas sim de qualidade. Já ligou um aparelho de 220V em 110V ou vice-versa? Não funcionou direito né mesmo? Agora imagina sua placa de vídeo e seu processador, eles usam 12V, se tiver variação demais, dá *****. Também tem as diversas proteções que fontes genéricas não tem e a economia de energia.

 

Mesmo se a placa de vídeo não tiver conector direto na fonte, for alimentada somente pela placa-mãe, quem a alimenta a placa-mãe? A fonte, então dá na mesma.

 

Além é claro, no futuro, imagina que você quer trocar sua máquina inteira, ou fazer um up, a fonte já está garantida a funcionar.

 

Isso tudo dito, recomendo para você uma Corsair CX450. Potência de sobra para hoje e para um upgrade futuro. Não recomendo EVGA da linha Bronze, White ou N1. Elas estão com ruído relativamente alto e eficiência, digamos, duvidosa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mozts disse:

 

Os fabricantes informam potências exageradas pois não sabem qual máquina você vai usar junto da placa de vídeo. 450W para RX 550 é para todo o sistema.

 

Ainda sim, fonte não é questão de potência, mas sim de qualidade. Já ligou um aparelho de 220V em 110V ou vice-versa? Não funcionou direito né mesmo? Agora imagina sua placa de vídeo e seu processador, eles usam 12V, se tiver variação demais, dá *****. Também tem as diversas proteções que fontes genéricas não tem e a economia de energia.

 

Mesmo se a placa de vídeo não tiver conector direto na fonte, for alimentada somente pela placa-mãe, quem a alimenta a placa-mãe? A fonte, então dá na mesma.

 

Além é claro, no futuro, imagina que você quer trocar sua máquina inteira, ou fazer um up, a fonte já está garantida a funcionar.

 

Isso tudo dito, recomendo para você uma Corsair CX450. Potência de sobra para hoje e para um upgrade futuro. Não recomendo EVGA da linha Bronze, White ou N1. Elas estão com ruído relativamente alto e eficiência, digamos, duvidosa.

 

 

Entendi sou obrigado a comprar a fonte.Mais entre as duas há uma diferença de 100RS a da gigabyte apresenta ter mais tecnologias mesmo sendo uma placa mais simples,so que como sou obrigado a comprar uma fonte não posso optar pelo modelo mais caro porque além da placa e da fonte tenho que comprar mensalidade ingame então vou ter que ir na mais barata,tem uma diferça muito grande de potencia entre as duas?Ou essa diferença seja mais pela marca?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mozts disse:

As duas são as mesmas placas, pegue a mais barata.

 

Tem uma GTX 1050 por 521 na TerabyShop. Se couber no seu bolso ela é mais forte que RX 550. 

Acho que n dá,mais se o dinheiro for maior do que eu pensar talvez eu consiga,valeu pela dica

adicionado 23 minutos depois
1 hora atrás, Mozts disse:

 

Os fabricantes informam potências exageradas pois não sabem qual máquina você vai usar junto da placa de vídeo. 450W para RX 550 é para todo o sistema.

 

Ainda sim, fonte não é questão de potência, mas sim de qualidade. Já ligou um aparelho de 220V em 110V ou vice-versa? Não funcionou direito né mesmo? Agora imagina sua placa de vídeo e seu processador, eles usam 12V, se tiver variação demais, dá *****. Também tem as diversas proteções que fontes genéricas não tem e a economia de energia.

 

Mesmo se a placa de vídeo não tiver conector direto na fonte, for alimentada somente pela placa-mãe, quem a alimenta a placa-mãe? A fonte, então dá na mesma.

 

Além é claro, no futuro, imagina que você quer trocar sua máquina inteira, ou fazer um up, a fonte já está garantida a funcionar.

 

Isso tudo dito, recomendo para você uma Corsair CX450. Potência de sobra para hoje e para um upgrade futuro. Não recomendo EVGA da linha Bronze, White ou N1. Elas estão com ruído relativamente alto e eficiência, digamos, duvidosa.

 

 

Cara tava vendo que o cooler da cx450 fica em cima,como assim?Não era praser na frente que isso,como o ar vai entrar se a saída pro cooler fica pra traz e não pra cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Giuliano Maradei disse:

Acho que n dá,mais se o dinheiro for maior do que eu pensar talvez eu consiga,valeu pela dica

adicionado 23 minutos depois

Cara tava vendo que o cooler da cx450 fica em cima,como assim?Não era praser na frente que isso,como o ar vai entrar se a saída pro cooler fica pra traz e não pra cima?

Cara. A "entrada" do ar é pra baixo (não pra cima). E a saída é atrás como qualquer outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2018 às 22:56, Pedromac99 disse:

@Giuliano Maradei tenho um i5 2400,8gb ram e rodo td no ultra aqui sem problemas e com fps mt altos.até porque meu monitor é 768p! mas você n vai ter problema pra rodar nada não!

wow?O problema é que meu processador é muito tuim

 

adicionado 20 minutos depois

Tipo eu tava pensando em invés de comprar a fonte comprar um pentium g4560 porque eu tenho 30w a menos do que o recomendado então acho que não teria problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anthony marcos disse:

Amigo, compre logo a desgraça da fonte e depois faça upgrades no se PC, eu digo por experiencia propria o que uma fonte BOMBA faz com o PC :mad::thumbsup::P

ai pistolo,é que eu vou comprar em março então fico me reuendo o tempo todo desgraça

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuliano Maradei kkkk, mlz ai. E que com essa tua fonte o melhor a fazer antes de upgrades é trocar ela. Eu mesmo irei fazer up na minha maquina e primeiro irei trocar a fonte pois a minha é uma BOMBA DE 500w. E então vou colocar uma gtx 1050. E por hora , não estou nem usando o pc(estou no celular) até eu comprar a fonte pra não danificar nenhum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, anthony marcos disse:

@Giuliano Maradei kkkk, mlz ai. E que com essa tua fonte o melhor a fazer antes de upgrades é trocar ela. Eu mesmo irei fazer up na minha maquina e primeiro irei trocar a fonte pois a minha é uma BOMBA DE 500w. E então vou colocar uma gtx 1050. E por hora , não estou nem usando o pc(estou no celular) até eu comprar a fonte pra não danificar nenhum componente.

entendi valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Giuliano Maradei disse:

É uma RX550 parecida com outra que você comentou mais acima.

É uma placa mais fraca do que a 1050 Ti. Ela é do nível da 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal comprei a placa e a fonte,instalei tudo bem,porém a placa de video ficou com o cooler girando porém n dava video,o meu pc n tá reconhecendo a placa,amanha vou levar no tecnico porque n quero estragar uma placa que acabei de comprar,porém queria saber o que é isso e se para arrumar é muito simples e sem perigo de fazer algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...