Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC baseado na GTX 1050 TI 4GB Mini


Posts recomendados

olá, esse é meu segundo post no fórum e no primeiro fui muito bem recebido e esse segundo é consequência das recomendações e indicações.

Bom, primeiro não tenho muito conhecimento técnico em Hardware, por isso preciso totalmente da ajuda de vocês pois esse será meu primeiro PC montado por peças-a-peças.. Esse último blackfriday me possibilitou iniciar com um baixo custo, quero citar primeiramente o que eu comprei até agora para esse meu PC, lembrando que o objetivo é criar uma plataforma que eu possa fazer upgrade futuramente porém com um inicio de baixo-custo, por exemplo gostaria de iniciar com uma G4560 ( Que futuramente esse PC suportasse um I5 Kaby Lake + GTX 1060 6GB futuro ).

SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G-G26 -   ( Já gerei boleto e já paguei )      Preço: R$90 
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GTX 1050 TI 4GB Mini  ( Já gerei boleto e Já Paguei )   Preço: R$512
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120  ( Já gerei boleto mas NÃO paguei ainda )  Preço: R$ 160

Basicamente tenho apenas esses 3 componentes, faltando pagar a fonte pois estou em dúvida se ela é a ideal e se pelo valor é justo. Única Coisa que estou em mente além desses 3 é o processador, que no caso gostaria do Intel Pentium G4560. Não sei se esse Dual Core seria o suficiente para eu usufruir de total capacidade da minha placa de vídeo, pois como o objetivo é criar um PC com base de upgrade com o menor custo-beneficio possível.. é a única informação que tenho, preciso de recomendações de placa-Mãe/Memória/Processador/Fonte/Monitor/etc.. , pois irei montar um PC do zero + Monitor.

Finalizando.. O uso dessa máquina seria Gamer na categoria de ENTRADA com resolução FULLHD e 60fps nos jogos atuais ( Foco em FPS, como BF1 e PUGB ) mas não tão baixo orçamento que comprometa o desempenho da minha placa de vídeo que seria o maior foco, ja agradeço a todos e deixo em baixo as características da mesma:


Características:
- Marca: Zotac
- Modelo: ZT-P10510A-10L 


Especificações: 
Interface:
- PCI Express 3.0
Chipset:
- Fabricante: NVIDIA
- GPU: GeForce GTX 1050 Ti
- Núcleo do Clock: 1303 MHz
- Boost:1417 MHz
- CUDA: 768
Memória:
- Clock eficaz: 7 GHz
- Tamanho da memória: 4Gb
- Interface da memória: 128-bit
- Tipo de memória: GDDR5

fonteee.jpg

placa de video.jpg

ssd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte tá ok e o preço está bom.

Quanto ao processador, já deu uma olhada no Ryzen 3 1200? Acredito que seja uma melhor escolha. Até porque você entraria na plataforma AM4, atual.

Já o G4560 é plataforma antiga da Intel, que agora está na sua 8ª geração.

 

De qualquer forma, somando-se a isso 8GB DDR4, terá um bom PC para jogos em full HD.

Quanto ao monitor, pegue um com painel IPS. Você encontra alguns LG na faixa dos 500 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

A fonte tá ok e o preço está bom.

Quanto ao processador, já deu uma olhada no Ryzen 3 1200? Acredito que seja uma melhor escolha. Até porque você entraria na plataforma AM4, atual.

Já o G4560 é plataforma antiga da Intel, que agora está na sua 8ª geração.

 

De qualquer forma, somando-se a isso 8GB DDR4, terá um bom PC para jogos em full HD.

Quanto ao monitor, pegue um com painel IPS. Você encontra alguns LG na faixa dos 500 reais.

 

Vou pesquisar agora sobre o Ryzen 3 1200... Qual placa-mãe tem o melhor custo-beneficio na plataforma AM4? Pois sempre me falaram que a platforms Intel era superior, e sobre a fonte.. um upgrade para uma GTX 1060 6GB essa fonte daria conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Alan B. Gomes Sim esta fonte suporta uma 1060.

Placa pra Ryzen depende. Se você quer economizar até o talo, pegue uma baseada no chipset A320. Se estiver disposto a gastar mais, uma B350.

 

Estou com um pé atrás.. Por exemplo, se eu economizar e pegar uma chipset A320 o que eu estaria perdendo se ao invés de ter levado uma B350? Se futuramente eu quiser colocar uma Ryzen 5 essa placa-mãe com A320 estaria ultrapassada? Quais os reais ganho da B350? Desculpa encher de perguntas mas eu como é minha primeira montagem não quero ter o risco de alguns meses ter que trocar uns componentes caros já que estou investimento um valor considerável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em teoria você poderia colocar qualquer Ryzen nas A320, mas não é recomendado. Processadores com mais núcleos (R5 1600, R7 1700) vão demandar mais consumo e o VRM destas placas são pobres.

Além disso, todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, o que só poderá ser feito em placas B350 ou X370.

 

E cuidado com algumas placas B350 tmb, como a MSI Tomahawk e Mortar, entre outras.

 

Fora isso, dependendo do modelo, as B350 possuem som onboard melhor, 4 slots de memória, mais saídas USB, mais SATA, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Abimael Machado disse:


Bin Laden aprovou essa fonte, é bomba!

 

@Alan B. Gomes Essa CX450 ta ótima, preço bom, comprei uma 1050ti lá na Kabum por esse preço também, excelente, agora esse SSD foi na Kabum também? Foi de graça... Se puder postar aqui o link de onde comprou ele, pode ser que segunda alguém desista e eu consiga pegar rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...