Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória interna ps3 super slim - Qual e o que é esse buraco?


Posts recomendados

Assisti diversos tutorais para trocar a memória do meu PS3 super slim por uma maior, mas acabei com um problema quando abri a tampa dele... Em todos os vídeos vejo que tem duas coisas ali dentro. No meu super slim tem só a parte de cima e a parte abaixo está vaga (como na foto).

 

memoria.JPG.be81fa3eaece57233092666066acd694.JPG

Deduzo que ali seria memória mesmo (e não sei o que seria o buraco vago, espaço para mais memória? é usável?o que realmente é?). Qual memória de notebook indicam para a substituição? Andei vendo alguns modelos de 250gb, não preciso de muito espaço além disso (até 100 eu já ficaria feliz).
Alguem poderia me ajudar?

 

Obrigadão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth , então, pela foto o meu está sem HD? Eu coloco um HD novo direto nessa espaço ali? Como ele sempre funcionou sem HD?

 

Preciso colocar um suporte em volta do hd para ele encaixar ali?

 

obs: realmente não faço ideia do que estou olhando porque nunca abro as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Sphynx Sim, pela foto está sem hd, até porque se tivesse um, ao remover a tampa teria também um parafuso azul prendendo uma gaveta.

 

O hd vai sempre nesse espaço não tem outro local.

 

Estranhamente seu console funcionava sem hd o que não deveria ocorrer já que o sistema da console fica instalado no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth , entende porque não estou entendendo NADA? Será que ele tem alguma memória interna? Ele já tem uns 3 anos e sempre funcionou direitinho, ai esses dias comecei a ver como aumentar a memória e me deparo com esse buraco ali dentro! Se eu colocar mais memória então nem devo perder o que está salvo nele, certo? Já que estão salvo aparentemente "no limbo".

 

Agora fiquei realmente curiosa com o fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Sphynx A memória interna a qual você se refere seria exatamente o fato de ter um hd ali presente, essa é a unica memória que terá.

 

Se você colocar um hd ali vai precisar instalar o sistema do console e talvez os que foi salvo fique.

 

Pelo que eu saiba o ps3 não tem nenhum outro lugar para salvar dados, só no hd e ele sem hd fica sem nada de save de jogo e instalação.

 

Se comprou de alguma loja era para ter um hd ali presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Sphynx É exatamente essa parte de salvar sem hd que não está tendo um ponto final, pois pelo que sei o ps3 só salva dados no hd e em mais nenhum local, já o seu está salvando até sem hd e o estranho é que funciona normalmente.

 

O ps3 tem um sistema chamado xmb, nesse sistema fica as coisas que dá para fazer no console, normalmente a xmb é instalada no hd.

 

Exemplo:

PS3.Slim_.PS_.Store-420-90.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth , pois é... Tem anos que uso esse PS3 normalmente e só hoje vi que não tem HD. Notei que em alguns vídeos no youtube tem gente que abre o console e tambem não tem hd como o meuTipo o cara desse vídeo, mas ele enche de papel dentro ¬¬ Queria fazer algo seguro e não uma coisa que pegue fogo depois! :lol:

adicionado 4 minutos depois

Será que esse modelo daria certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Sphynx Bom então seu console é a versão de 12gb.

 

18 minutos atrás, Juliana Sphynx disse:

Não, você precisa de hd de notebook de 2.5, já esse hd é de desktop e tem muito rpm também.

 

Veja aqui esse anuncio que achei: hd 250gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth , não preciso de tanto espaço assim. Tava procurando algo menor até porque ficaria mais em conta tb (o meu ps3 nem é desbloqueado, então nem rodaria muita coisa de uma vez, só um ou outro jogo que é maior e não roda aqui). O meu maior problema é entender quase nada de hardware, ai fico sem saber qual escolher para comprar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Sphynx O de 250gb seria bom para caso queira colocar mais jogo, mas então pode ir nesse aqui que achei: hd 160gb.

 

Só não pode esquecer de comprar o suporte também, ou coloca papel igual o rapaz lá do vídeo(péssima ideia eu sei).

 

suporte para hd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Juliana Sphynx Olá júlia tudo bem?

Acredito que os modelos de HD sejam aqueles para notebooks acredito eu. Aqueles de 2.5" sabe?

Alguem tinha me dado o modelo com certeza e agora nao aparece mais o anuncio =(

adicionado 1 minuto depois
Em 26/11/2017 às 15:32, Elder Nauvirth disse:

@Juliana Sphynx O de 250gb seria bom para caso queira colocar mais jogo, mas então pode ir nesse aqui que achei: hd 160gb.

 

Só não pode esquecer de comprar o suporte também, ou coloca papel igual o rapaz lá do vídeo(péssima ideia eu sei).

 

suporte para hd

Desculpa incomodar, mas ainda sabe qual era o modelo do hd? Agora que fui ver para compra e o anuncio não existe mais (sei que demorei um monte, mas agora que deu). Obrigada =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...