Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atingir uma frequência de 144hz com o Acer VX5?


Iago Fontes

Posts recomendados

Fala pessoal! Boa tarde. Recentemente fiz a compra de um notebook gamer intermediário da Acer, o modelo vx5-591g-78bf.

Um resumo do hardware dele:

- PROCESSADOR: Intel® CoreT i7-7700HQ / 2.8 GHz - 3.8 GHz com função Turbo Boost / 6 MB Cache
- Tela: 15.6" Full HD LED LCD - Resolução 1920 x 1080 @60hz
- Memória: 16 GB (2 x 8 GB) tipo DDR4 Frequência 2133 MHz Expansível até 32 GB (2 slots no total)
- Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com 4GB - GDDR5

 

Bom, meu problema é o seguinte, eu gostaria muito de conseguir uma frequência maior que 60hz jogando alguns jogos, como CSgo, LoL, Dota2, que o computador consegue rodar com mais de 200 fps no 1920x1080, mas a tela dele só consegue rodar a @60hz. Eu pesquisei muito no google e ainda não consegui informações concretas, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Primeiro de tudo, o notebook não tem saída DVi, ele possui apenas saída HDMI, que, de acordo com o site da nVidia, a placa 1050ti possui saída HDMI 2.0b.

A minha primeira saída seria comprar um monitor 144hz, mas existe algum monitor que rode com a frequência 144hz pela saída HDMI 2.0b? Pelo que li, a maioria dos monitores só consegue atingir essa frequência pela saída DVi...

Minha segunda saída seria conseguir um adaptador, que transformasse a saída HDMI em uma DVi. Isso funcionaria? Com o adaptador eu conseguiria chegar até a frequência desejada?

 

Gostaria muito da ajuda de vocês e se alguém tiver uma sugestão que eu não citei eu gostaria muito de saber! 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Fala QuisotsBR, então, recentemente adquiri o monitor também da Acer modelo KG251. Ele roda 144hz na porta HDMI, que é a única que o meu notebook possui, como relatado acima.

 

Enfim, os resultados:

Com o setup do Monitor Acer KG251 e o Notebook Acer VX5 eu consegui chegar aos 120hz, não aos 144hz. 

Já estou em contato com a Acer para saber o que pode ser feito para conseguir chegar aos 144hz.

 

Meu primeiro teste será adquirir um cabo que eu tenha certeza que é compatível com o HDMI 2.0b, porque apesar de ter testado com 3 cabos HDMI diferentes, eu não sei qual é o modelo deles, e todos deram o mesmo resultado: 120hz.

 

Se por tudo não der certo, já adianto que não vou realizar mais testes ao menos que a Acer Brasil me dê um retorno com garantia de sucesso, até porque pra mim os 120hz estão de bom tamanho. Os 24hz que estão faltando seria por puro detalhe, meus jogos estão lisos.

 

Estou a disposição para dúvidas e novas informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 18/09/2018 às 11:29, Iago Fontes disse:

Fala QuisotsBR, então, recentemente adquiri o monitor também da Acer modelo KG251. Ele roda 144hz na porta HDMI, que é a única que o meu notebook possui, como relatado acima.

 

Enfim, os resultados:

Com o setup do Monitor Acer KG251 e o Notebook Acer VX5 eu consegui chegar aos 120hz, não aos 144hz. 

Já estou em contato com a Acer para saber o que pode ser feito para conseguir chegar aos 144hz.

 

Meu primeiro teste será adquirir um cabo que eu tenha certeza que é compatível com o HDMI 2.0b, porque apesar de ter testado com 3 cabos HDMI diferentes, eu não sei qual é o modelo deles, e todos deram o mesmo resultado: 120hz.

 

Se por tudo não der certo, já adianto que não vou realizar mais testes ao menos que a Acer Brasil me dê um retorno com garantia de sucesso, até porque pra mim os 120hz estão de bom tamanho. Os 24hz que estão faltando seria por puro detalhe, meus jogos estão lisos.

 

Estou a disposição para dúvidas e novas informações. 

Mano, tenho o mesmo notebook, mas muito medo de fazer o investimento e não conseguir sair dos 60 hz , voce tem alguma prova de conseguir os 120hz via hdmi? em video ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Iago Fontes Não sei já pesquisou e chegou a uma conclusão, venho aqui então pra lhe afirmar que o Notebook VX5 tanto o de I5 quanto o I7 independente da placa ser uma GTX1050 ou GTX1050Ti não vai alcançar nunca o máximo dela, não por conta placa de vídeo e sim por conta do processador, mas especifico o chip gráfico deles que tem uma taxa máxima de 120hz, por isso pode comprar um monitor de 10000000hz que o máximo que ele vai pegar é apenas 120hz.

Pra entender melhor tem relação com sistema optimus contido no notebook, que é tipo um bypass, a porta HDMI ela é ligada no chip gráfico apenas e não na placa dedicada, ela faz tipo um bypass pra placa de vídeo quando ela está sendo usada, logo o chip gráfico que tem nesses notebooks pegam no máximo 120hz, não sendo possível expandi essa taxa de frequência, infelizmente, não expliquei muito bem, mas se procurar o seu processador na internet e ver o máximo de frequência que ele pode oferecer vai ver que é 120hz.

tenho um VX5 desse e tenho um monitor XV270 p, 165hz, 1ms IPS e muito mais e uso apenas nos 120hz por conta da limitação do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...