Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não identificada, sem conexão na rede wifi.


DCN

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou meio leigo mas vim através deste fórum tentar conseguir alguma ajuda com um problema recente. Recentemente aqui em casa foi contratado um novo serviço de internet(VigWEB). A equipe veio, executou a instalação e configuraram o roteador(um roteador wireless TP-link TL-WR740N) normalmente. De inicio, o meu notebook pessoal foi o único a não conseguir conectar na rede wifi, conectando mas apresentando o alerta em exclamação amarelo e notificando que a rede não tinha sido identificada. Por acaso reiniciei o note e o problema se resolveu. Agora, um outro notebook(HP) apresentou o mesmo problema, com a diferença de que o problema nesse continua. Com o cabo de rede conectado funciona tranquilo, mas via rede wifi não há conexão. Ai eu tentei reverter e atualizar o driver da placa de rede no gerenciador de dispositivos no Win 7 e o problema aparentemente tinha sido resolvido. Ao desligar e ligar o notebook hoje, voltou a apresentar o problema novamente. Repeti o processo e funcionou, reiniciei o note e lá estava o problema novamente. Tentei caçar o driver mais recentemente possível, baixei e funcionou. Reiniciei novamente e o problema continua, dessa vez nem o driver actualizado solucionou.

 

Encontrei problemas semelhantes a esse pela net e várias opções para tentar solucionar, mas queria entender a possível causa e algum método eficiente pra tentar resolver.

 

 

Nota: De quebra, não consigo logar na página de configuração pelo ip do roteador, o login admin/admin padrão(que inclusive tá escrito no aparelho) não funciona. Não sei se o cara criou um outro login ou uma senha diferente... algumas dicas para solucionar esse problema primeiro exigem que se entre nessa página de configuração...

 

 

se puderem dar uma força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Citação

Nota: De quebra, não consigo logar na página de configuração pelo ip do roteador, o login admin/admin padrão(que inclusive tá escrito no aparelho) não funciona. Não sei se o cara criou um outro login ou uma senha diferente... algumas dicas para solucionar esse problema primeiro exigem que se entre nessa página de configuração...

 

Provavelmente foi mudado e ele seria muito útil na tentativa de encontrar o problema e resolver.

 

A operadora não fornece estes dados a você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...