Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k queimou sem overclock


Marcelo38

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com uma curiosidade: Alguém ai tem ou já teve o core i7 7700k e teve o azar dele queimar por culpa das altas temperaturas que ele chega mesmo com um cooler bom?

No site da intel fala q a temperatura de segurança max é de 100C... mas vejo gente falando que acima de 75C é preocupante.. como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anonimo36

 

São duas coisas distintas..

 

O que a Intel fala é a temperatura máxima, suportada pelo núcleo da CPU (Tjunction).. Usualmente, quando uma CPU atinge essa temperatura, o sistema desarma, pois todos os outros mecanismos de defesa da CPU (subir rotação do cooler, queda forçada de tensão e clock), foram insuficientes pra controlar a temperatura da CPU..

 

Os 75ºC seria uma temperatura de conforto, pra uso contínuo, visando longevidade da CPU.. Quem faz OC ou quem simplesmente usa muito do PC, geralmente, mira nos 70 ~ 75ºC como máximo desejado..

 

Pra finalizar, um PC moderno tem tantos mecanismos de defesa, que seria mais fácil você ganhar na Mega sena, duas vezes seguidas, do que queimar uma CPU, por causa de temperatura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RS faria, Obrigado por responder !!
 

2 horas atrás, RS Faria disse:

Pra finalizar, um PC moderno tem tantos mecanismos de defesa, que seria mais fácil você ganhar na Mega sena, duas vezes seguidas, do que queimar uma CPU, por causa de temperatura..

è muito bom saber disso

 

você sabe me dizer quantos anos duraria meu processador se eu não fazer nada quando ele bater 90C?

 

To afim de diminuir o vcore dele, mas vou fazer um curso de hardware primeiro, pois se eu baixar muito e o pc nao ligar, não vou saber o que fazer =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Anonimo36 disse:

você sabe me dizer quantos anos duraria meu processador se eu não fazer nada quando ele bater 90C?

Não tem como dizer isso...

 

3 minutos atrás, Anonimo36 disse:

To afim de diminuir o vcore dele, mas vou fazer um curso de hardware primeiro, pois se eu baixar muito e o pc nao ligar, não vou saber o que fazer =S

Não precisa de curso para tal. Se você for baixando o VCore de pouco em pouco e ir realizando testes de stress, uma hora vai acontecer do teste falhar. Isso vai ser antes do PC simplesmente não ligar, e nesse ponto, você vai saber que precisa aumentar de novo.

 

E mesmo que aconteça, é só resetar a bios que resolve.

 

Em todo caso, espero que você tenha uma placa-mãe Z, pois só vai conseguir regular a tensão manualmente com uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...