Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo


Posts recomendados

Tenho um Pentium G4400 3.3 GHz (com Intel HD Graphics 510)

4 GB de RAM Crucial 2133 MHz

Placa-Mãe PCWare IPMH110P

Fonte Genérica de 220W

HD de 1TB Western Digital 7200 RPM

Leitor e Gravador ASUS E-Green MDisc

Windows 10 Pro 64 bits

Quero fazer um upgrade nele, pretendo comprar mais 4 GB de RAM, uma Placa de Vídeo (até 500 reais) e uma Fonte boa e confiável. Quero rodar jogos como Heroes & Generals, CSGO (em uma qualidade boa), e outros jogos da Steam.

O que vocês me aconselhariam de placa de vídeo e fonte pra tocar tudo isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabriny Couto Seja bem vindo ao fórum :)

Para essa configuração recomendaria uma  fonte (em sequência de qualidade).

 

  1. XFX 400 W
  2. EVGA 450b
  3. CX 430
  4. EVGA 430
  5. Corsair VS 400


A que encontrar mais em conta compre.

Por R$500,00 a melhor placa de vídeo seria a GTX 1050, mas eu aconselharia você investir um pouco mais e pegar a GTX 1050 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 02:07, Phoenyx disse:

@Fabriny Couto Tem PFC ativo sim, liga direto na tomada ou filtro de linha/surge protector. Estabilizador deixa como encosto de porta ou peso para papéis... rs

Pode me indicar um filtro de linha bom?

adicionado 13 minutos depois

E a respeito de fontes da Gamemax, são confiáveis?

Estava pensando em comprar essa: https://www.submarino.com.br/produto/17308499/fonte-de-alimentacao-gamemax-500w-box-80-plus-gm500?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35169&epar=bp_pl_00_go_g35169&gclid=EAIaIQobChMIg8SY8aTi1wIVjYCRCh3qsQWsEAQYASABEgJG0_D_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=1759987000295

Já pensando em futuros upgrades, o que vocês dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Clamper é o mais conhecido (e caro). Tem gente vendendo no ML umas réguas/filtros de linha da Clamper mas não sei até aonde não são falsos, pelo preço.

Dá uma olha no setor de fontes e energia aqui do fórum que a galera tá mais por dentro. Lembrando que filtro de linha não é substituto de uma boa instalação elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Clamper é o mais conhecido (e caro). Tem gente vendendo no ML umas réguas/filtros de linha da Clamper mas não sei até aonde não são falsos, pelo preço.

Dá uma olha no setor de fontes e energia aqui do fórum que a galera tá mais por dentro. Lembrando que filtro de linha não é substituto de uma boa instalação elétrica.

https://www.americanas.com.br/produto/9143551/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIzoqIqafi1wIViIORCh2wuQMaEAQYAyABEgLsYvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=6036939000192

É esse o filtro Phoenyx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabriny Couto Isso. E tem mais baratos lá, você viu? Pelo jeito tão diversificando, antes só tinha filtro caro e mais robusto.

PS: Perceba que dá pra você comprar diretamente com as lojas (Americanas está só intermediando), deve sair mais barato. WAZ e Guerra Digital são confiáveis. Dá uma olhada no ML tmb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Phoenyx disse:

@Fabriny Couto Isso. E tem mais baratos lá, você viu? Pelo jeito tão diversificando, antes só tinha filtro caro e mais robusto.

PS: Perceba que dá pra você comprar diretamente com as lojas (Americanas está só intermediando), deve sair mais barato. WAZ e Guerra Digital são confiáveis. Dá uma olhada no ML tmb.

http://www.waz.com.br/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-110299.html

@Phoenyx Acho que esse tem um bom custo x benefício.

Preciso para ligar o PC e o monitor, esse vai me servir bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, fiz o upgrade que havia citado na primeira mensagem do tópico, adicionei mais 4 GB de RAM, uma GTX 1050 TI 4GB ASUS Phoenix e também um Gabinete Bluecase BG-015 que ainda não me foi entregue, deve chegar amanhã ou quinta-feira.

Tenho um Pentium G4400 3.3 GHz

(2x4) 8 GB de RAM Crucial 2133 MHz

Placa-Mãe PCWare IPMH110P

GTX 1050TI 4GB ASUS Phoenix

Fonte C3 Tech 500R VE

HD de 1TB Western Digital 7200 RPM

HD de 160GB Samsung - Model: HD161HJ (esse era da minha máquina antiga)

1 Fan PCYES Fury F4 120mm 1700 RPM LED Azul

Leitor e Gravador ASUS E-Green MDisc

Windows 10 Pro 64 bits

Gabinete Bluecase BG-015

PS: O que está em negrito é o que foi adicionado na configuração inicial do tópico.

Obs.: Essa máquina ainda não está montada, estou aguardando o gabinete para monta-la.

 

Minha dúvida é sobre a fonte, peguei essa fonte de segunda-mão de um amigo que trocou a fonte de sua máquina pois ele trocou de processador e adicionou um SSD e essa fonte não iria suprir sua configuração. Essa fonte está com ele desde 2012, ele comprou nova. Teria algum problema de eu montar ela na minha máquina? Ela irá suprir minha máquina? Pretendo adicionar mais 4 fans da mesma marca e modelo a qual já tenho uma. Pretendo ficar com essa fonte até terminar de pagar a GTX 1050TI ou esperar a black friday para comprar uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fabriny Couto disse:

Pessoal, fiz o upgrade que havia citado na primeira mensagem do tópico, adicionei mais 4 GB de RAM, uma GTX 1050 TI 4GB ASUS Phoenix e também um Gabinete Bluecase BG-015 que ainda não me foi entregue, deve chegar amanhã ou quinta-feira.

Tenho um Pentium G4400 3.3 GHz

(2x4) 8 GB de RAM Crucial 2133 MHz

Placa-Mãe PCWare IPMH110P

GTX 1050TI 4GB ASUS Phoenix

Fonte C3 Tech 500R VE

HD de 1TB Western Digital 7200 RPM

HD de 160GB Samsung - Model: HD161HJ (esse era da minha máquina antiga)

1 Fan PCYES Fury F4 120mm 1700 RPM LED Azul

Leitor e Gravador ASUS E-Green MDisc

Windows 10 Pro 64 bits

Gabinete Bluecase BG-015

PS: O que está em negrito é o que foi adicionado na configuração inicial do tópico.

Obs.: Essa máquina ainda não está montada, estou aguardando o gabinete para monta-la.

 

Minha dúvida é sobre a fonte, peguei essa fonte de segunda-mão de um amigo que trocou a fonte de sua máquina pois ele trocou de processador e adicionou um SSD e essa fonte não iria suprir sua configuração. Essa fonte está com ele desde 2012, ele comprou nova. Teria algum problema de eu montar ela na minha máquina? Ela irá suprir minha máquina? Pretendo adicionar mais 4 fans da mesma marca e modelo a qual já tenho uma. Pretendo ficar com essa fonte até terminar de pagar a GTX 1050TI ou esperar a black friday para comprar uma fonte nova.

Essa fonte é de qualidade duvidosa. Eu não confio nessa marca desde que comprei um gabinete e erraram na solda dos fios de áudio com os fios de USB.

 

Sem falar que não tem selo 80Plus nem PFC Ativo, a distribuição de cabos está bem estranha pra uma fonte de 500W (fontes de qualidade nessa potência tem 2 PCI-E de 6+2 pinos).

 

Pega uma PCYes Electro 430W ou uma Corsair CX 450. Não é recomendável você utilizar essa fonte até o final do ano pois pode danificar peças do seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-c3tech-500r-ve-dsa-500ve-r35361/

 

Segundo essa analise realizada em 2010 pelo Gabriel Torres, essa fonte possui sim o PFC ativo, e a C3 Tech errou somente na sua rotulação colocando como 500w sendo que entrega só 440W. Afinal, ela não me serve de "quebra-galho" até outubro não? Porque o money tá curto agora, kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fabriny Couto disse:

Pessoal, quem puder me ajudar com mais sugestões sobre essa fonte, eu agradeço. Preciso muito desse feedback, pois se disserem que não é confiável eu montar minha máquina com essa fonte, infelizmente terei de esperar mais com minha 1050TI parada :(

Olha, por ser projeto antigo de fonte, também é um problema, já que naquela época o manuseio de energia das fontes era diferente, as placas de vídeo costumavam gastar mais e utilizar energia de outro jeito. Mas acho que dá pra usar até você comprar uma fonte atual de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Olha, por ser projeto antigo de fonte, também é um problema, já que naquela época o manuseio de energia das fontes era diferente, as placas de vídeo costumavam gastar mais e utilizar energia de outro jeito. Mas acho que dá pra usar até você comprar uma fonte atual de qualidade.

@ClinkLinck  Estou de olha nas fontes da PCYes, gosto desta marca. Qual linha de fonte é a melhor e mais atual? Shocker ou Electro? Quando sobrar uma grana vou comprar uma de 500W de alguma destas duas linhas, e já pensando em upgrades futuros, que seria adicionar um SSD e trocar meu processador para um melhor (provavelmente um i5 7400), ela vai dar conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fabriny Couto disse:

@ClinkLinck  Estou de olha nas fontes da PCYes, gosto desta marca. Qual linha de fonte é a melhor e mais atual? Shocker ou Electro? Quando sobrar uma grana vou comprar uma de 500W de alguma destas duas linhas, e já pensando em upgrades futuros, que seria adicionar um SSD e trocar meu processador para um melhor (provavelmente um i5 7400), ela vai dar conta? 

A vantagem da PCYes é que é marca brasileira, tendo um RMA mais efetivo.

A Shocker é a linha 80 Plus White, a Electro é a linha 80 Plus Bronze, eu ia na Electro.

Eu pegaria uma Electro V2 600W se fosse pegar dessa marca. 10 reais mais caro que a 500W, compensa bem.

Ela aguenta até 1080 Ti com i7 8700K com uma margem de overclock pro i7, então já está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...