Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Artur Viana Pessoa

Modo Repetidor D-Link DIR 610 B1

Recommended Posts

Boa noite amigos, 

gostaria de pedir ajuda a quem puder, pois há 2 dias venho tentando conectar meu roteador Dlink DIR 610 B1 ( Versão 2.27 ) como repetidor de um wifi do meu vizinho que divido internet, porém não consigo configurar o roteador, fiz tudo mesmo que se possa imaginar, de todas as formas.. um ponto a se observar é que algumas vezes quando estou fazendo a troca de ip no roteador diz que gerou conflito na configuração, e quando não gera conflito, o sinal não é repetido, e nem consigo acessar no computador via cabo. meu maior desejo no caso é mesmo utilizar a internet via cabo, pelo modem repetidor! 

um dos pontos que penso ser um problema, seria a versão da FW do Roteador, que é mais recente... enfim, queria saber se tem como fazer downgrade de versão, ou se alguém também teve esse problema e possa me ajudar! 

agradeço desde já, uma ótima noite a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Pergunta crucial, você recebe um Cabo de Rede do seu Vizinho ?

Não, quero repetir o sinal de wifi.. o que me deixa mais chateado é que já consegui fazer isso uma vez 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

- Com toda sinceridade, vai ser bem complicado uma vez que você não recebe Cabo de Rede do seu Vizinho

- Eu vejo como melhor solução e recomendável nesse caso é um Repetidor de Tomada TP-LINK

- Mas agora uma pergunta importante: - Você quer apenas Wireless ou Cabeado ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Com toda sinceridade, vai ser bem complicado uma vez que você não recebe Cabo de Rede do seu Vizinho

- Eu vejo como melhor solução e recomendável nesse caso é um Repetidor de Tomada TP-LINK

- Mas agora uma pergunta importante: - Você quer apenas Wireless ou Cabeado ?

boa tarde

cara, é o seguinte, eu quero pegar o sinal do meu vizinho via wifi, e passar pro desktop via cabo! eu ja tinha feito isso uma vez nesse mesmo roteador, e não consigo mais, acho que foi a atualização de firmware que eu fiz, só pode ser isso... queria algum site que tivesse versões antigas dos firmwares da dlikn

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Para o que precisa, este roteador conta apenas com a função WDS, que não é recomendada devido a problemas de compatibilidade entre equipamentos diferentes. O melhor a se fazer é puxar o bom e velho cabo.

Mas de qualquer forma, segue o procedimento do fabricante:

https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/wds_0.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Para o que precisa, este roteador conta apenas com a função WDS, que não é recomendada devido a problemas de compatibilidade entre equipamentos diferentes. O melhor a se fazer é puxar o bom e velho cabo.

Mas de qualquer forma, segue o procedimento do fabricante:

https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/wds_0.pdf

na verdade esse hardware é da versão A1 do DIR 610, o meu é versão B1 

Compartilhar este post

Link para o post

A versão de firmware 2.17 do dir-610 está com esse problema. Mandei um e-mail para o suporte da D-link, no qual atenciosamente me responderam encaminhando a versão 2.14 (estável para essa questão). Agora está funcionando novamente a função repetidor via wi-fi aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais