Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Placa De Video é Essa ?


shaka[z]in

Posts recomendados

desculpem ..esqueci a foto ! =P

aqui esta a pergunta de novo ! =P

aí galera .. por favor que placa de video é essa ? seria a radeon 9800 SE ? ela é 128 MB 256 Bits ? :huh: e por favor me tirem um duvida ela é melhor ou pior que uma radeon 9600XT da saphire ??? por favor me tirem essa duvida !

eve.jpg

aqui ta o link !

Flws T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vassilador+28 ago 2004, 22:56QUOTE (vassilador @ 28 ago 2004, 22:56) ela é bem melhor do que a radeon 9600XT :-BEER

Não é tão melhor não...

Em vários casos elas chegam empatar com as 9600XT.

Ambas são 4x1.

A 9800SE (325/580Mhz) tem memória de 256bits de banda, em compensação possui clocks menores que a 9600XT (500/600Mhz).

Se der uma procurada pela internet, verá que elas estão no mesmo páreo.

A 9800SE que tem desempenho superior a 9600XT é um dos modelos fabricados pela PowerColor, que possuem os exatos clocks do modelo PRO (380/680Mhz), além também de ser de 256bit.

Snake 6

Tenta transformar ela em Radeon 9800Pro-http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=165679&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shaka[z]in@29 ago 2004, 09:10

muito obrigado rosted .. mais me tire uma duvida ainda é vantajoso ficar com ela, ou é melhor pegar a r9600XT ?

FLws T+

Elas são bem semelhantes... Talvez alguma pouca vantagem para a 9800SE em algumas coisas. Se você pagou o mesmo preço da 9600XT eu ficaria com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem adianta perder tempo para tentar esse mod, porque com esse modelo não funciona.

Só vai funcionar com essa da PowerColor que eu citei e mesmo assim não é certeza. Já vi várias pessoas conseguirem e outras que tiveram problemas ao tentar, pois começaram a dar fragmentos na tela (clocks padrões) assim que os 4 pipes a mais são habilitados.

Eu acho que o principal problema é o núcleo R350.Se você R360 talvez fosse mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser 256 bits SERIA melhor a 9800SE...

Mas como ela não tem 8 pipes, os 128 bits a mais não fazem TANTA diferença assim...

Em resumo, acho que com bastante over no core(se for possível) ela deve ficar superior á 9600XT

Bom, e com filtros, logicamente vocÊ iria sentir mais o desempenho, devido á elevada largura de banda da memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@29 ago 2004, 14:34

cara baixa o omega driver e tenta faze um soft modem com o driver... so para garanti... ja que tu não vai estraga a pv de tenta faze o mod.

tentar você pode tentar não custa nd... asm acho q vai ser bem difícil se conseguir cara, ainda mais sendo da sapphire a sua... esses mod´s tem masis chances de funcionar nas placas da powercoller, nas outras não sei não se funciona, mas tenta ai, não custa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma R9800SE 256bits com clocks padrões 4 pipes é praticamente a mesma coisa q uma 9600xt,mas talvez o desempenho em shaders seja menor q a 9600XT por causa do core baixo da 9800SE!

Os 256bits são praticamentes inúteis numa VGA como a 9800SE sem o mod,pois os 4 pipes não aproveitam o potençial dos 256bitS!

Com mod o desempenho dela vai as alturas,mas é bem remota as possibilidades,caso não consiga,tenta fazer um OC legal no core(troque o cooler) para aumentar o uso desse barramento de memória desperdiçado!

C você pagou em torno de R$650 ou -,fica com essa mesmo,mas c axar uma 9600XT da ASUS,Powercolor ultra ,as GexCube Extremmes 2,5ns ou uma R9800SE da Powercolor PCB 9800pro, pelo mesmo preço,troque-a q é + vantagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shaka[z]in@29 ago 2004, 09:10

muito obrigado rosted .. mais me tire uma duvida ainda é vantajoso ficar com ela, ou é melhor pegar a r9600XT ?

FLws T+

Vai de você escolher...

para mim, o desempenho de ambas será semelhante, ou seja, tanto faz qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z]in@29 ago 2004, 14:31

sim a minha r980se é da saphire porque ???

FLws T+

Eu não sei se ela possui modelos 256bits, mas os modelos que vi dela eram todos 128bits... Na WAZ mesmo tem uma placa dessa sendo vendida por uns 599 eu acho (espero que ela não tenha fechado).

Se for de 128bits, não vale à pena... Eu preferiria comprar o modelo da PowerColor, que possui os mesmos clocks da 9800PRO e você poderia testar o mod para transformá-la em uma 9800PRO... Vale salientar que a 9800SE deve consumir a mesma coisa de uma 9800PRO ou algo em torno disso, então você deve ter uma fonte razoável para poder sustentá-la... Já a 9600XT não tem esse problema porque não consome muita energia...

O problema é saber se o mod vai ou não dar certo... Como a 9800SE é mais cara que a 9600XT e possui desempenho um pouco superior à mesma, além também de ter um consumo maior de energia, eu optaria pela 9600XT mesmo... A 9800SE só faria diferença no ativar dos filtros, creio eu, pois a largura maior da banda ajuda nessas horas, como já foi dito aqui.

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...