Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi X Abit X Asus X Soyo »» Atlhon2600+


Renato Ricardo

Posts recomendados

Pessoal li o forum até a paginas 10 e não encontrei algo que me ajudasse então resolvi abrir o topico.... preciso trocar o meu "pense bem" e conto com a ajuda de todos pois estou muito desatualizado quanto a configurações e marcas de placas... então preciso de respostas SIMPLES e DIRETAS sobre a marca de placa mãe que vocês comprariam....

não quero nada TOP de linha, quero algo mais para rodas alguns joguinhos e internet...

quero trocar

gabinete ( indiferente cabendo a MB e funcionando tá otimo )

placa-mãe ( É ESSA AJUDA QUE PRECISO DE vocês )

processador ( Atlhon XP 2.4 ou 2.6... )

memorias ( 512mb INDICAM ALGUMA MARCA BOA? )

hd - 80GB Seagate 7200rpm

o restante usarei do meu velho e bom pc, pois é meu desde novo e nunca deu problemas.

pelo que li no forum vejo MUITA gente tendo problemas com Asus, então digamos que já tô começando a torcer o nariz para essa marca....soyo também vi que não é muito indicada por alguns.

Lembrando que não posso gastar R$3000 num simples up-grade heim ehehehe

bem que eu gostaria.....

Video: Inno3D FX5500 256MB $430 DVI/TV/DUAL

FX5600-XT 128MB DVI/TV/DUAL R$370

MSI KT880 R$370

ABIT NF7 R$370

DFI NF2 ultra-infinity R$390

MSI K7N2 delta-L R$360.

Athlon XP2600+ BOX (3 anos) R$350

estou em sp-capital esses preços estão na média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as placas que você citou, eu ficaria com DFI NFII ULTRA INFINITY, é uma excelente placa, muito completa e é muito boa para overclock.

A memória RAM, você pode adquirir memórias de marca como, Kingston, OCZ, Geil, Corsair, da linha value, custam quase o mesmo das genéricas. Pegue DDR 400, no mínimo.

Quanto a placa de vídeo, não pegue uma placa com 256 MB de RAM, não é necessário, o que menor importa numa placa de vídeo é a quantidade de memória. Com o valor que você colocou você pega uma FX 5200, Radeon 9200 ou uma FX 5500 de 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas, levaria a MSI ou ABIT

MSI: Muito estável, otima para overclock básicos.

ABIT: Muito estavel, Fucking Great Big overpower pata OverClock black metal...

DFI: Se você não for overclockar, o preço dela é mais caro, porém muito estavel... NO seu caso, acho que não precisaria.

Ou seja, para usuarios normais, a MSI dá conta do recado igualmente a ABIT. A ABIT leva vantagem no quesito overclock....

Ambas suportam as mesmas coisas, são muito estáveis e TOP DE LINHA! O SOM da ABIT é um pouco melhor, mas isso nem é diferença.

Sobre a RAM, a Kingston tem um Kit 512mb (2x256) por 379 reais (buynplay.com.br). para você colocar em dual na placa-mãe, ficaria otima ;)

Abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Ricardo@28 ago 2004, 23:57

a MSI tem Firewire ( segundo o teste feito aqui no cdh )

https://www.clubedohardware.com.br/k7n2.html

to fuçando no mercadolivre e tem umas diferentes....NF7 e NF7-S

qual será a principal diferença? não tem teste dela aqui ainda :blink:

Tem firewire, mas não tem 4 portas satas, nem soundstorm, e nem é tão boa para overclock.

A NF7-S é uma placa top, assim como a NFII ULTRA INFINITY, tem os mesmos recursos, mas tem só 2 portas sata, e custa mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Ricardo@29 ago 2004, 00:03

resumindo

Abit - Boa e preço razoavel

DFI - Melhor que Abit e um pouco mais caro? :ahh:

se não for muita diferença pode compensar então!?

Se compensa?

Eu acabei de dizer: Vale lembrar que a DFI NFII ULRA INFINITY tem 4 portas sata, Raid, SoundStorm e Firewire, recursos que não estão presentes em nenhuma das placas citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tony Topete@01 set 2004, 13:14

Maisque 500 nada, paguei 480 na minha.

100 reais a menos e desempenho semelhante com praticamente os mesmos recursos...

indiscutivelmente a NF7-S é ótima, mas nesse caso ela não tem a melhor relação custo/benefício...

eu iria de DFI para economizar... hehehe

mas c grana não fosse importante tb pegaria a NF7-S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Eu também estou querendo comprar uma placa-mãe na faixa de preço dessa DFI, mas gostaria de saber o que é 4 portas sata, Raid, SoundStorm e Firewire.

Mas aí eu queria tentar vender minha placa-mãe no mercadolivre ou em qualquer outro lugar, quanto será que eu coloco o preço mais ou menos? é uma gigabyte GA-8idml.

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, esqueci de falar, eu acho que vou comprar uma placa mãe que suporte o Athlon...acho que essas placas aí suportam já que o Renato tem um athlon né? A propósito, que cor mais legal essa a da placa...vermelhinha...heheh fica legal num case modificado...já que eu n tenho um gabinete assim, quando comprar (se comprar) arranco a "capa" da Torre e deixo sem nada :P

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu se num ta afim de gasta e quer uma placa com qualidade e preço acessivel ASUS continua sendo uma ##### marca!!!! A7N**** é bem falada e tem um otimo desempenho, é bem verdade que ABiT ta arregaçando, aquela AN7 é uma placa de primera mas é muito cara, e DFi num tem bom suporte tecnico para ela, alem de num ter uma vantagem taooooooo grande assim, so mais ASUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gutnik@02 set 2004, 00:48

Meu se num ta afim de gasta e quer uma placa com qualidade e preço acessivel ASUS continua sendo uma ##### marca!!!! A7N**** é bem falada e tem um otimo desempenho, é bem verdade que ABiT ta arregaçando, aquela AN7 é uma placa de primera mas é muito cara, e DFi num tem bom suporte tecnico para ela, alem de num ter uma vantagem taooooooo grande assim, so mais ASUS

não sei d onde você tirou isso tudo... asus hoje em dia tem a qualidade muito inferior ao q já foi... nunca compre uma placa só porque é asus... pesquise e veja c não ache placas com chipset e caracteriticas similares por um bom preço, d fabricantes como Abit, MSI, Gigabyte, DFI, Epox, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@02 set 2004, 00:38

Olá galera! Eu também estou querendo comprar uma placa-mãe na faixa de preço dessa DFI, mas gostaria de saber o que é 4 portas sata, Raid, SoundStorm e Firewire.

Mas aí eu queria tentar vender minha placa-mãe no mercadolivre ou em qualquer outro lugar, quanto será que eu coloco o preço mais ou menos? é uma gigabyte GA-8idml.

Obrigado pessoal!

1 - Portas serias ATA são um novo tipo de conexão para HD's... os hds seriais ATA possuem uma taxa d tranferencia um pouco maior que os IDE ATA 133, sendo de 150 MB/s...

2 - Raid é um recurso usando tanto para aumentar o desempenho dos discos rígidos, como para aumentar a segurança dos dados. neste caso você tem que ter mais de um disco rígido, sendo os mesmos do mesmo modelo e tamanho (me corrigam c eu estiver errado) para que você possa fazer espelhamento automático de um disco para outro, ou tb pode usar os dois discos (ou mais) como sendo um só! neste casos os dados são divididos entre os discos do pc, fazendo que a garvação seja mais rápida, aumentando o desempenho...

3 - Sound storm é o tipo de som onboard que placas de alto desempenho com nforce2 ultra 400 costumam usar... é um ótimo som onboard

4 - Firewire é um padrão de comunicação semelhante ao USB, mas com taxas maiores de transferencia de dados.. usado normalmente para equipamentos profissionais de edição de áudio e imagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...