Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi X Abit X Asus X Soyo »» Atlhon2600+


Renato Ricardo

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gregori@28 ago 2004, 23:36

Entre as placas que você citou, eu ficaria com DFI NFII ULTRA INFINITY, é uma excelente placa, muito completa e é muito boa para overclock.

A memória RAM, você pode adquirir memórias de marca como, Kingston, OCZ, Geil, Corsair, da linha value, custam quase o mesmo das genéricas. Pegue DDR 400, no mínimo.

Quanto a placa de vídeo, não pegue uma placa com 256 MB de RAM, não é necessário, o que menor importa numa placa de vídeo é a quantidade de memória. Com o valor que você colocou você pega uma FX 5200, Radeon 9200 ou uma FX 5500 de 128 bits.

extremamente apoiado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@28 ago 2004, 23:36

Quanto a placa de vídeo, não pegue uma placa com 256 MB de RAM, não é necessário, o que menor importa numa placa de vídeo é a quantidade de memória. Com o valor que você colocou você pega uma FX 5200, Radeon 9200 ou uma FX 5500 de 128 bits.

Não tem grandes diferenças entre a FX e a Radeon então? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Ricardo@07 set 2004, 22:06

pensei q seria mais caro essas placas ( encontrei no Mercadolivre por R$187 )

digo... pelo pequeno up-grade q vou fazer essa placa vai "acompanhar" o cpu por uns 2 ou 3 anos?

Qual recomendam no valor de uns R$300 a R$400?

O ideal seria se você encontrasse uma placa dessas de 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fiz um upgrade recente e gastei o seguinte nas minhas peças:

MSI KT880 Delta Series = R$ 370

Athlon XP 2500+ BOX ( garantia 3 anos e cooler c/ base cobre! ) = R$ 340

2 X 256MB DDR 400 ( Chips Infineon ) = R$ 374

Só me faltou comprar uma placa de vídeo mais decente q minha GF4 MX440... :chicote:

Aí achei uma Radeon 9600 PRO de 128MB por R$ 550, quem sabe eu compro ela em breve :palmas:

para ser honesto, depende mais do q você quer usar na sua máquina.... tipo, você precisa de SATA, de FireWire? Ou seu lance é fazer um overclock elevado? :joia:

Se você for usar essas paradas todas, pegue uma MSI tipo essa q eu comprei ou outro modelo, como a K7N2 ILSR ou uma ABIT, DFI... Já o processador fica à seu critério.... Porém ouvi dizer q os 2500+ aguentam um baita overclock.... :ahh:

Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o lance é o seguinte

não quero nada super hyper mega top

mas tambem não adianta daqui 1 ano ter q trocar tudo de novo

então ja q vou gastar não vale a pena economizar uns R$500 sendo q posso pegar algo melhor agora e ficar por mais tempo entende?

placa vou pegar a DFI mesmo ( não preciso de SATA nem FireWire...mas quem sabe daqui alguns meses?!?!?! )

proc. 2.6+ ou 2.8+ ( já achei esse 2.8+ box por R$375 num lugar que já comprei memorias a anos! e ainda estou com elas...ou seja é de confiança)

HD 120gb SATA (R$350)

gabinete com fonte de 500 ou 600W ( na sta ifigenia tem por R$140 a R$180 )

agora só preciso q me abram os olhos para uma VGA boa, não TOP, mas que depois de toda essa troca não de "tranquinhos" caso eu queira jogar ehhehe

Agradeço MUITO a ajudar de todos até agora! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Ricardo@07 set 2004, 23:09

ahhhh e memoria

1 pente de 512 DDR 400 Mhz

não ia citar mas....

a maioria diz para pegar 2 x 256

tem alguma vantagem nisso? ou é melhor por 1 pente só com a capacidade desejada?

Só vale a pena pegar 2 pentes se a sua placa possuir Dual Channel.

Quanto a placa de vídeo, a melhor opção seria uma FX 5200, FX 5500 ou Radeon 9200, ambas de 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fiz um upgrade recente e gastei o seguinte nas minhas peças:

MSI KT880 Delta Series = R$ 370

Athlon XP 2500+ BOX ( garantia 3 anos e cooler c/ base cobre! ) = R$ 340

2 X 256MB DDR 400 ( Chips Infineon ) = R$ 374

Uma dúvida, esse cooler com base de cobre que vem com o processador é bom para overclock? é que me falaram que compensa mais economizar e comprar outro cooler, mas eu não sei...já que é da AMD mesmo não é? Deve ser melhor...além da garantia!

Minha placa vai ser provavelmente uma asus a7n8x-x...será que ela aguenta um overclock basico de 2500+ para 3200+?

Valeu galera! :-BEER

agora só preciso q me abram os olhos para uma VGA boa, não TOP, mas que depois de toda essa troca não de "tranquinhos" caso eu queira jogar ehhehe

Eu tenho uma fx5200 que está aguentando bastante. Creio que uma de 128bits (a minha é de 64bits n achei de 128 :cry:) é suficiente...mas se voce puder dispor de uma graninha a mais...uma 5600 é uma ótima opção! Mas sempre 128bits! Mesmo porque fx5200 é difícil achar hoje em dia sendo de 128bits, n sei porque!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@10 set 2004, 01:36

Uma dúvida, esse cooler com base de cobre que vem com o processador é bom para overclock? é que me falaram que compensa mais economizar e comprar outro cooler, mas eu não sei...já que é da AMD mesmo não é? Deve ser melhor...além da garantia!

Minha placa vai ser provavelmente uma asus a7n8x-x...será que ela aguenta um overclock basico de 2500+ para 3200+?

Valeu galera! :-BEER

O cooler BOX não tem um grande desempenho, uma boa opção é um VCOM 21b, custa em média 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wilsonjr@09 set 2004, 22:23

com certeza MSI! Nunca testei ABIT, no entando já montei um PC com esta mesma placa (K7N2 Delta-L) para um amigo e me surpreendi com o resultado!

:bandeira: "Sou brasileiro e NUNCA desisto"

beleza... eu já tava todo admirado ´por essa k7n2 delta, agora você também fala....é GARANTIDO que é boa? eu to trocando meu k6-ii 450 por u m athlon então não entendo BHOSTA nenhunma, recentemente entrei na faculdade quero um pc q guente até eu me formar, até porque eu vou desistir da carteira de motorista por ele, então que seja decente.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@28 ago 2004, 23:36

Entre as placas que você citou, eu ficaria com DFI NFII ULTRA INFINITY, é uma excelente placa, muito completa e é muito boa para overclock.

A memória RAM, você pode adquirir memórias de marca como, Kingston, OCZ, Geil, Corsair, da linha value, custam quase o mesmo das genéricas. Pegue DDR 400, no mínimo.

Quanto a placa de vídeo, não pegue uma placa com 256 MB de RAM, não é necessário, o que menor importa numa placa de vídeo é a quantidade de memória. Com o valor que você colocou você pega uma FX 5200, Radeon 9200 ou uma FX 5500 de 128 bits.

aí guri, já que tu é um dos que mais entende aqui, o que você acha da k7n2 delta? poxa eu ADOREI essa placa, e é mais ou menos o que eu preciso, tem q ter usb, firewire, sata... e suporta dual-channel, o que também me agrada.... no mais você pode me ajudar e fazer um comparação dela com a sua escolhida e me dizer os porques? falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@10 set 2004, 13:45

o que você acha da k7n2 delta? poxa eu ADOREI essa placa, e é mais ou menos o que eu preciso, tem q ter usb, firewire, sata... e suporta dual-channel, o que também me agrada.... no mais você pode me ajudar e fazer um comparação dela com a sua escolhida e me dizer os porques? falou

Você deve está se referindo a MSI K7N2 DELTA-ISLR.

Essa placa não tem um bom custo-benefício, ela custa mais que uma ASUS A7N8X-E Deluxe e não tem tantos opcionais, custa o mesmo que uma ABIT NF7-S e não é tão boa para overclock.

É uma excelente placa, mas o preço que se paga nela, não vale a pena, já que tem melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Dual@10 set 2004, 14:16

Meu eu não entendo muito então não precisa chutar o pau, só me digam uma coisa, apenas um se possivel, ele queria saber entre as marcas sobre as asus, atulmente ela é só nome ou sei lá vocês esqueceram dela?

Falo :stupid:

A Asus tem algumas placas muito problemática, mas tem também placas boas como as da série "A7N8X".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

olha, então eu recomendo mais duas:

Asus A7N8X-E Deluxe, que é uma 'mosca branca' frente à ta tantas placas-mãe problemáticas da ASUS, muito boa de overclock é ÓTIMA de recursos, e as Abit NF7-S OU AN7, as duas boas de over e de recursos, sendo a NF7-S (SOMENTE a revisão 2.0 em diante) boa de over, e a AN7 um pouco melhor de recursos, no caso o uGuru, que é um microprocessador onboard que toma conta do seu hardware... recomendo fortemente estas dfuas e a Epox, porque Soundstorm não vai fazer tanta falta no meu julgamento talvez para voc~e faça, não sei

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Asus Deluxe, até o momento uma OTÉMA placa!

Enormes e infinitos Agradecimentos pela ajuda do meu amigo Davi Plini

e claro meu muito obrigado a todos que postaram aqui nesse topico dando uma força.

a unica dificuldade com ela foi ela não aceitar o multiplicador em 13.5

passei pra 11x 166 ai aceitou

A7N8X-E Deluxe

Mobile 2400 @ 2505+ (AXMH2400FQQ4C)

VCom Fonte AP450X

Antes na bios 13.5 x 133 VCore 1.575v ( minimo disponivel )

MobileInicio.jpg

Depois na bios 11x 166 VCore 1.60v

MobileDefault.jpg

:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Ricardo@05 de abril de 2005, 22:55

Comprei a Asus Deluxe, até o momento uma OTÉMA placa!

Enormes e infinitos Agradecimentos pela ajuda do meu amigo Davi Plini

e claro meu muito obrigado a todos que postaram aqui nesse topico dando uma força.

a unica dificuldade com ela foi ela não aceitar o multiplicador em 13.5

passei pra 11x 166      ai aceitou

A7N8X-E Deluxe

Mobile 2400 @ 2505+ (AXMH2400FQQ4C)

VCom Fonte AP450X

Antes  na bios  13.5 x 133  VCore 1.575v  ( minimo disponivel )

MobileInicio.jpg

Depois  na bios 11x 166  VCore 1.60v

MobileDefault.jpg

:D  :D  :D  :D

:palmas:

Precisando é só dar um toque mano!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Ricardo@05 de abril de 2005, 22:55

Comprei a Asus Deluxe, até o momento uma OTÉMA placa!

Enormes e infinitos Agradecimentos pela ajuda do meu amigo Davi Plini

e claro meu muito obrigado a todos que postaram aqui nesse topico dando uma força.

a unica dificuldade com ela foi ela não aceitar o multiplicador em 13.5

passei pra 11x 166      ai aceitou

A7N8X-E Deluxe

Mobile 2400 @ 2505+ (AXMH2400FQQ4C)

VCom Fonte AP450X

Antes  na bios  13.5 x 133  VCore 1.575v  ( minimo disponivel )

MobileInicio.jpg

Depois  na bios 11x 166  VCore 1.60v

MobileDefault.jpg

:D  :D  :D  :D

neste Stepping do processador, QUAL é a parte que mais influencia? eu digo da parte que você destacou... o FQQ4C ... eu sei que quanto 'maior' a letra, melhor ele é para over, mas não sei se é a primeira, a segunda, TODAS

eu sei dos JIHUB e AIUGA, citados como 2 tipos de Stepping's bonzinhos para over, mas não sei.. um tem só o U de alto, e o outro tem só o "U" também, e é só uma... eu sei de uns com "W" ali no meio, mas e achar? e PAGAR? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...