Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SAGA06

Formatando Hd

Recommended Posts

Boa Noite Amigos,

Tenha uma pergunta para fazer reforcando a ideia do Topico da Brenda.

Para Formatar um HD geralmente usamos o comando FORMAT ou usamos programas FORMATADORES e PARTICIONADORES como ACRONIS e outros.

Mas ja ouvi falar que os FABRICANTEs de HDs, oferecem para Downloads seus proprios Programas-Formatadores, dizem que sao programas mais confiaveis e tal, corrigem qualquer erro no Disco...BlaBlaBla....

Agora vem a Pergunta!

Seria mais confiavel, formatar um HD com seus proprios software que sao oferecidos pelos fabricantes?

Ou FORMATAR o HD usando o COMANDO FORMAT?Qual seria a possivel diferenca?

Sera que esses Formatadores sao realmente confiaveis?

Respondam por favor....

:naonao: "LIBERDADE DE EXPRESSAO" :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez os programas dos fabricantes sejam mais util, por exemplo, o MAXBLAST da maxtor, ele e um bom programa, ele formata e particiona o hd alem de instala hd maiores de 8gb, em placa-mãe, antiga...

Compartilhar este post

Link para o post

:D aí hehehe :palmas:

Po eu formato usando disquet de boot vou no fdisk e depois formato com cd windows :wacko:

e doidera minha? :blink:

hum :tantan:

valeu B)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu colega é o seguinte:

Os programas formatadores (são chamados de Disk Manager) são recomendados para formatar/particionar HDs com problemas (Bad Blocks, etc.). Então eles não são muito seguros para usuários leigos e só são recomendados por usuários q tenham um bom conhecimento no assunto (não tenho certeza se é o seu caso).

Enfim, se é para uma formatação/particionamento comum de rotina (por exemplo: formatar por causa do windows chumbado, etc.), use o format do DOS mesmo, até porque formatar com um Disk Manager ou com o Format do DOS não faz diferença alguma (a não ser como já citei, problemas etc.).

beleza amigo!

Flws....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais