Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Q Fazer para Ligar Home Theater 5.1 Em Pc Onboard


Scoobysjc

Posts recomendados

Olá, é q comprei um Home Theater 5.1 de 1500w da marca GoldShip :muro: , só q não sei exatamente como liga-lo no pc :cry: (me parece q tem q ligar 3 cabos :stupid: ), mas meu pc é onboard com Chipset SiS 740 e processador amd duron 1.3! :help:

Me disseram q eu precisaria comprar uma placa de som offboard :ahh: ! É a unica solução? :unsure:

Desde já muito obrigado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar ele é relativamente fácil tenho um só que é de 2000, no aplificador dele na parte de tras, tem as cores só ligar os cabos nas respectivas cores.Minha placa de som é Onboard, e funciona muito bem.E para ligar ele no pc só pegar o cabo com a ponta verde, uma ponta na placa de som a outra no amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@30 ago 2004, 23:33

não tem um programa que vem com a placa, share 3d ou xear 3d, daí a entrada do microfone vira saída para sub, a line in, também... ???

Este recurso so vem nas placas maes mais recentes..nas antigas não tem.

Mas para ter certeza precisamos saber qual o modelo da placa-mãe dele... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jiap@02 set 2004, 14:14

Tem sim.

Dê uma olhada em:

http://www.asrock.com/product/product_k7s8x_r3.htm

Cara e é verdade mesmo...a coisa realmente funciona...heheheh..show de bola...

Abraços galera....

O.B.S.: ja tinha o programa instalado e nunca tentei usar, ou melhor, nem sabia para o que era...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém aí me ajuda,

Na verdade, fiz a compra do home theater hoje no submarino.

Andei olhando o manual da minha placa mãe (Asus P4S8X-X), e ali diz o seguinte:

The functions of the Line Out (lime), Line In (blue) and Microphone (pink) jacks change when you select 6-channel audio configuration as show in the followwing tabble:

HEADPHONE/2-SPEAKER => Light Blue (Line In). Lime (Line Out). Mic In (Pink).

4-SPEAKER => Light Blue (Line In). Lime (Front Speaker Out). Pink (Rear Speaker Out)

6-SPEAKER => Light Blue (Bass/Center). Lime (Front Speaker Out). Pink (Rear Speaker Out)

Mas como eu faço para mudar a configuração para ele enviar os 6 Canais independente para o home theater?! é só mudar a opção do Sound MAX (software que vem com o cd da placa mãe)???

Ou eu uso a saída S/Pdif ?! mas ela tem só 1 entrada RCA, ela vai aceitar o DTS!??!

Valeu galera..

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Credo, coisa antiga essa aqui e, eu chegando com mesmo problema em meu PC pré-histórico...:wacko: - mas acho que o problema ainda persiste, ou eu não estaria aqui...

_______________________________

comprei o HT durabrand vs-214 e minha placa mãe é ECS K7S5A (on-board)

"não tem um programa que vem com a placa, share 3d ou xear 3d, daí a entrada do microfone vira saída para sub, a line in, também... ???" [acho que minha placa mãe nao tem essa opção/recurso, nem a possibilidade de software modificar; ou tem???]

_______________________________

utilizar as saidas line-in e MIC para o sub-woofer e caixas suround na placa mãe ECS K7S5A???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

comprei um novo PC: e, também...

__________________________

...comprei o HT durabrand vs-214 e minha placa mãe nova agora é gigabyte 945gcm-s2c com placa de vídeo offboard e placa de som onboard...

__________________________

Como vou fazer pra conectar meu home teather no pc, com as 3 saídas únicas (rosa, verde e azul). Meu HT tem: AUDIO INPUT 5.1: FR e FL, SR e SL, CE e SW. / AUDIO OUTPUT: FR e FL, SR e SL, CE...

__________________________

"não tem um programa que vem com a placa, share 3d ou xear 3d, daí a entrada do microfone vira saída para sub, a line in, também... ???" [acho que minha placa mãe nao tem essa opção/recurso, nem a possibilidade de software modificar; ou tem???]

_______________________________

utilizar as saidas line-in e MIC para o sub-woofer e caixas suround na placa mãe ECS K7S5A???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a placa-mãe de vocês tem saida 5.1 no caso do carinha ali em cima tem ate 6.1 só depois de ligar o cabo verde na saida verde do pc (stereo direto) ou verde no verde azul no azul e vermelho no vermelho (dts, Dolby, Surround)(caso o amplificador do home aceite) vai no esquema de som do windpows (no caso de linux você iria precisar de um emulador 5.1 etc..)e configure 5.1 ou 6.1 tem ate 9.1 la -.- ok ? e atenção, usem cabos bons quanto mais grooso melhor isso interfere e muito na qualidade das caixas e da saida do pc ok ? abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo tambem tenho um durabrand e quero saber como vou ligar Minha placa é um intel la tenho uma placa-mãe intel modelo DG31para: caracteristicas:

http://www.intel.com/português/produ...31para/index.htm

Tem 5.1 mas so tem 3 conectores como vou transformar em saidas esse conectores????

Ou tem que ligar so no verde na saida mas quero que fique com o som bem dividio em 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo tambem tenho um durabrand e quero saber como vou ligar Minha placa é um intel la tenho uma placa-mãe intel modelo DG31para: caracteristicas:

http://www.intel.com/português/produ...31para/index.htm

Tem 5.1 mas so tem 3 conectores como vou transformar em saidas esse conectores????

Ou tem que ligar so no verde na saida mas quero que fique com o som bem dividio em 5.1.

Marcewl, eu expliquei (ta certo que meio bocamente né...) no post acima deste que você fez, é só ligar o cabo azul no azul, o verde no verde, e o vermelho no vermelho ok ?

se você quiser microfone etc... voce vai precisar de uma outra placa de som muito provavelmente off ok ? isso se o seu pc nao tiver entrada na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal postei aqui para não precisar abrir outro tópico a respeito. É o seguinte eu tenho um mobo MB BioStar AMD N68S+, e possuo um home theater, teria como fazer para sair o som pelas caixas do home theater? Sei que minha placa mãe o som é onboard>: mas nem como uma abrasilheirando ''gambiarra'' para sair o som pois eu queria escutar radios pelo menos pois estas caixas do pc original e muito ruim. Valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...