Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lethal_Serginho

Iniciando O Overclock

Recommended Posts

Olá pessoal, faz tempo que eu visito esse fórum e agora resolvi fazer parte dele também. Sou meio iniciante e gostaria de algumas dicas de overclock.

Tenho uma GeForce FX 5200 da xfx (clock 250/memo 333)

Ai vão as minhas dúvidas:

*O que são os "ns" da memória e como eu descubro isso na minha placa?

*Uma ventoinha no gabinete do Pc e um Cooler de K6 na placa de vídeo basta para um overclock seguro?

*È realmente seguro fazer overclock?

*Vale a pena?O resultado é perseptivel?

Muito obrigado pela atenção e pel :help: a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, cooler de K6, só se voce quiser fazer um over bem agrecivo mesmo.

Primeiro sua placa tem cooler?

Nanos é uma medida de tempo que é usada para nas placas de video para mostrar o tempo de acesso da memoria, geralmente sao os ultimos numeros da serie da memoria da sua VGA que estão escritos ali a latencia delas.

Over em placas de video é seguro sim, mas como tudo que é alterado seu funcionamento pode criar problemas intao faça um over seguro ou seja nada de artefatos na tela e aumente devagar sem pressa e faça teste com 3dmark e jogos pesados, e lembre-se fique atento para artefatos na tela se aparecerem diminua os clocks bele.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, eu botei um cooler de K6 em cima do dissipador dela e andei fazendo alguns testes, mas quando eu aumento só um pouco os clocks fica horrível, os jogos e os vídeos ficam dando umas congeladas o tempo todo e o sistema travou.

Tem algo que de para fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo seja um pouco mais claro, vamos trabalhar com numeros, qual a latencia das memos da VGA?E outra quanto que é esse seu pouco?

Bem o cooler de k6 é só o fan né?

Bem e issow esta acontecendo provavelmente pela limitacao do seu hardware mesmo, não aguenta ele erra calculos e da essa travadinha mesmo, normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não sei a latência das memórias e é só a ventonha de K6 o dissipador é o original da placa.

E aumentei 3 Mhz na gpu e nas memos, um de cada vez.

Quer dizer então que existe a possibilidade de overclock na minha placa? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri! As memórias são de 6ns.

Mas tem outra coisa que eu não estou entendendo: :stupid:

Na embalgem da placa esta escrito: "graphics core: 256bit" mas eu dei uma olhada e só tem 4 chips de memória com encapsulamento do chips de 16 bits.

Na realidade o que se passa aqui? :tantan:

A placa é de 64 ou 256 bits?

A minha placa mãe só suporta AGP 8x não sei se isso pode interferir no overclock.

Valeu pela ajuda que tu ta me dando!:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente diablo tá inspirado hoje ahuahuahaahuah .... mas continuando com as idéias ... cara sua memo então é de 6 ns , o cálculo é o seguinte 1000 dividido pelos seus NS x 2 , tipo , no seu caso vai dar 166x2=333mhz , ou seja no limite , mas você pode fazer o seguinte , aumenta os clocks pelo riva tunner de 3 em 3 mhz e testa num jogo pesado , ou no 3d mark , se aparecer alguma coisa na tela de diferente , você volta uns 5mhz e pronto , coloca uns dissipadores nas suas memos aí , pega um dissipador de k-6 serra ele em 4 pedaços do tamanho da sua memo e seja feliz cara :D hehhehehe...

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Venom.Team@06 set 2004, 13:25

Realmente diablo tá inspirado hoje ahuahuahaahuah .... mas continuando com as idéias ... cara sua memo então é de 6 ns , o cálculo é o seguinte 1000 dividido pelos seus NS x 2 , tipo , no seu caso vai dar 166x2=333mhz , ou seja no limite , mas você pode fazer o seguinte , aumenta os clocks pelo riva tunner de 3 em 3 mhz e testa num jogo pesado , ou no 3d mark , se aparecer alguma coisa na tela de diferente , você volta uns 5mhz e pronto , coloca uns dissipadores nas suas memos , pega um dissipador de k-6 serra ele em 4 pedaços do tamanho da sua memo e seja feliz cara :D hehhehehe...

[]´s

Caio

Tava mesmo mano hahuahuahu tinha tomado um monte de remedio para dor de cabeca tava ligadao hehehe, mais é verdade issow que o Venom.Team disse, voce tem que ir na manha aumentando aos poucos e testando estabilidade e outra coisa que voce perguntou sua placa é de 64 bits esse core graphics não importas não o que importa é a largura do modulo de memoria que realmente issow que da a velocidade, no seu caso é de 64 bits, beleza fera desculpa se peguei pesado no outro topico, mais é que eu realmente peguei raiva dessa placa fx 5200.heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais