Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando O Overclock


Lethal_Serginho

Posts recomendados

Olá pessoal, faz tempo que eu visito esse fórum e agora resolvi fazer parte dele também. Sou meio iniciante e gostaria de algumas dicas de overclock.

Tenho uma GeForce FX 5200 da xfx (clock 250/memo 333)

Ai vão as minhas dúvidas:

*O que são os "ns" da memória e como eu descubro isso na minha placa?

*Uma ventoinha no gabinete do Pc e um Cooler de K6 na placa de vídeo basta para um overclock seguro?

*È realmente seguro fazer overclock?

*Vale a pena?O resultado é perseptivel?

Muito obrigado pela atenção e pel :help: a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, cooler de K6, só se voce quiser fazer um over bem agrecivo mesmo.

Primeiro sua placa tem cooler?

Nanos é uma medida de tempo que é usada para nas placas de video para mostrar o tempo de acesso da memoria, geralmente sao os ultimos numeros da serie da memoria da sua VGA que estão escritos ali a latencia delas.

Over em placas de video é seguro sim, mas como tudo que é alterado seu funcionamento pode criar problemas intao faça um over seguro ou seja nada de artefatos na tela e aumente devagar sem pressa e faça teste com 3dmark e jogos pesados, e lembre-se fique atento para artefatos na tela se aparecerem diminua os clocks bele.Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seja um pouco mais claro, vamos trabalhar com numeros, qual a latencia das memos da VGA?E outra quanto que é esse seu pouco?

Bem o cooler de k6 é só o fan né?

Bem e issow esta acontecendo provavelmente pela limitacao do seu hardware mesmo, não aguenta ele erra calculos e da essa travadinha mesmo, normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri! As memórias são de 6ns.

Mas tem outra coisa que eu não estou entendendo: :stupid: