Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera beleza?sou novo aqui e já venho pedir a ajuda de vocês,tenho um processador core 2 quad,q esta em um placa-mãe Itautec st 4160,e o processador esta esquentando muito ,chega bater os 90 graus,ja usei vários programa para medir a temperatura, é neles todos mostra o mesmo problema, o que acho mais estranho q eu já troquei a pasta térmica ,fiz atualização da bios,e o problema continua, o mais estranho q a temperatura vai para 90 graus,e do nd ela pula para 79,80,estou usando o cooler box q sei q n e muito bom, mas eu usava ele em um xeon e5420 so que em outra placa-mãe e sempre ficou em um temperatura boa, o que pode ser esse problema?

Postado

@Marcos Barcelos o Xeon é de 80W e o q8400 é de 95W. A Intel costuma colocar coolers diferentes (mais fortes, mais fracos) para essas famílias de chips. Pode ser que o seu cooler seja mais fraco para o q8400.

Mas pode estar mal instalado. Já viu se todas as presilhas estão encaixadas? 

Postado
25 minutos atrás, Marcos Barcelos disse:

todas estão bem encaixadas ,o que acho mais estranho e q pelo speedfan  tem horas q o programa marca temperatura negativa para o processador.

Qual é a placa-mãe (modelo exato)? Pode estar com o BIOS desatualizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...