Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu comprar essas peças dá pra montar um PC ?


Posts recomendados

Boa noite galera, estou querendo comprar um pc para jogos leves, como CS:GO, que permita futuros upgrades para jogos mais pesados. Pensei no Pentium G4560, que já vem com a HD610 integrada, que já dá pra ter uma média de 80 FPS. Futuramente, vou aumentar a memória ram de 4gb para 8gb, além de colocar uma placa de vídeo e também um ssd, quem sabe até um upgrade no processador, mas estes são planos futuros. Por enquanto, ficaria assim:

 

Processador: Intel Pentium G4560 3.5ghz Lga 1151 Kabylake.

placa-mãe: H110m-hds Lga 1151 (2xDDR4).

Memória ram: Crucial Ballistix Sport 4gb Ddr4 2400mhz.

Fonte: Estou querendo uma de 500w, não sei qual modelo comprar ainda.

HD/SSD: Ainda não olhei também.

 

Como sou leigo na área, tenho medo de comprar essas peças separadas, mas por algum motivo elas não funcionarem em conjunto, e meu dinheiro acabar em vão. Alguma ideia ? Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, primeiramente seja bem vindo!

 

Para quem está com o orçamento um pouco apertado não recomendaria Intel, pois a marca sempre tem mais valor agregado que a sua concorrente e muitas vezes não traz o desempenho custo x benefício esperado. Me mostre o valor do seu orçamento que monto uma máquina ideal para a sua jogatina (com possibilidades de upgrade futuros é claro).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Claudio Melo Seja bem vindo ao fórum.

  1. Todas as peças são compatíveis.
  2. HD ou SSD: Vai de HD de inicio, pois você terá bem mais espaço para salvar seus arquivos e jogos e futuramente você adiciona um SSD para o sistema operacional.
  3. Fonte: Uma EVGA 430W já daria conta do recado com folga, sendo que a EVGA 500B tem um preço bacana também.
     
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Noodle disse:

Amigão, primeiramente seja bem vindo!

 

Para quem está com o orçamento um pouco apertado não recomendaria Intel, pois a marca sempre tem mais valor agregado que a sua concorrente e muitas vezes não traz o desempenho custo x benefício esperado. Me mostre o valor do seu orçamento que monto uma máquina ideal para a sua jogatina (com possibilidades de upgrade futuros é claro).

Muito obrigado mano ! Bom, em relação a valores, sei que para montar uma máquina realmente boa temos que investir bastante, mas meu teto está por volta dos 1.100,00 reais. Olha esses valores que encontrei:

 

Processador: Intel Pentium G4560 3.5ghz Lga 1151 Kabylake (276,00 reais - ML, Frete Grátis).

Placa-mãe: H110m-hds Lga 1151 (2xDDR4) (284,00 reais - ML, Frete Grátis).

Memória ram: Crucial Ballistix Sport 4gb Ddr4 2400mhz (239,00 reais - ML, Frete Grátis).

Fonte: Estou querendo uma de 500w, não sei qual modelo comprar ainda.

HD/SSD: Ainda não olhei também.

 

Logo, no total, até o momento, fica por volta de 799,00 reais, sobrando aproximadamente 300,00 reais para a fonte e HD. Acho que posso investir mais na fonte e comprar um HD usado, ou um velho que tenho aqui, até eu poder comprar um novo. Muito obrigado pela atenção, abraço !

 

14 minutos atrás, HarveySpecter disse:

@Luiz Claudio Melo Seja bem vindo ao fórum.

  1. Todas as peças são compatíveis.
  2. HD ou SSD: Vai de HD de inicio, pois você terá bem mais espaço para salvar seus arquivos e jogos e futuramente você adiciona um SSD para o sistema operacional.
  3. Fonte: Uma EVGA 430W já daria conta do recado com folga, sendo que a EVGA 500B tem um preço bacana também.
     

Muito obrigado mano ! Fico feliz por ser tão bem recepcionado por vocês aqui no fórum. Eu estava muito em dúvida sobre a compatibilidade e com medo de comprá-las, valeu mesmo. Em questões de HD e fonte, penso em investir um pouco mais na fonte, pois acho que ela seja mais importante para o conjunto em si !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no futuro você pretende fazer upgrade, acho melhor você ir de socket AMD AM4. Intel 7ª gen já ta morta.

Como você tb vai ir sem VGA por enquanto, vá de G4600 que tem vídeo integrado bem melhor que o G4560. 

Mas na realidade acho melhor mesmo você ir de AMD A8 9600 que tem gráficos R7 integrado, você vai pegar bem melhor FPS que os pentium, acho q o dobro.

 

Pega AMD A8 9600 + placa-mãe A320, + 4gb RAM DDR4, Fonte Corsair Vs400 e HD usa o que você tem aí. você vai ter melhor desempenho em games que o pentium e vai ter possibilidade de upgrade até 2020 com socket AM4.


Algo +- isso: (se você tiver pontos suficientes pra ter frete gratis em qq compra ML)

Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz R$335 frete grátis

Placa-mãe Asus Am4 Prime A320m-k R$355 frete grátis

Fonte Corsair 400w 80 Plus Vs400 R$200 frete grátis

Memória Ddr4 2666mhz 4gb (1x4gb) Kingston Hyperx Fury R$265 frete grátis.

Total: R$1165,00. Nessa plataforma no futuro você pode adicionar + ram, depois adicionar VGA e trocar processador por um Ryzen, ou até os novos Ryzen APU q tá pra ser lançado, prometem bastante desempenho com gráfico integrado.


Se tu n tiver pontos no ML pra pegar tudo frete grátis, tem vendedores q tem peças semelhantes com frete por conta dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 às 11:30, Steeveantonichen disse:

Se no futuro você pretende fazer upgrade, acho melhor você ir de socket AMD AM4. Intel 7ª gen já ta morta.

Como você tb vai ir sem VGA por enquanto, vá de G4600 que tem vídeo integrado bem melhor que o G4560. 

Mas na realidade acho melhor mesmo você ir de AMD A8 9600 que tem gráficos R7 integrado, você vai pegar bem melhor FPS que os pentium, acho q o dobro.

 

Pega AMD A8 9600 + placa-mãe A320, + 4gb RAM DDR4, Fonte Corsair Vs400 e HD usa o que você tem aí. você vai ter melhor desempenho em games que o pentium e vai ter possibilidade de upgrade até 2020 com socket AM4.


Algo +- isso: (se você tiver pontos suficientes pra ter frete gratis em qq compra ML)

Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz R$335 frete grátis

Placa-mãe Asus Am4 Prime A320m-k R$355 frete grátis

Fonte Corsair 400w 80 Plus Vs400 R$200 frete grátis

Memória Ddr4 2666mhz 4gb (1x4gb) Kingston Hyperx Fury R$265 frete grátis.

Total: R$1165,00. Nessa plataforma no futuro você pode adicionar + ram, depois adicionar VGA e trocar processador por um Ryzen, ou até os novos Ryzen APU q tá pra ser lançado, prometem bastante desempenho com gráfico integrado.


Se tu n tiver pontos no ML pra pegar tudo frete grátis, tem vendedores q tem peças semelhantes com frete por conta dele.

 

Cara, muito obrigado, acho que vou montar exatamente com essas specs ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Steeveantonichen poderia dar uma olhada no meu post? 

até comentei o que você falou, já vi testes do seu pc. Estou quase comprando ele, só queria saber se acha ele melhor que os outros que eu citei e se inferior, pelo custo beneficio ainda seria melhor(ai daria para pegar um monitor junto...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, pkamrus disse:

 @Steeveantonichen poderia dar uma olhada no meu post? 

até comentei o que você falou, já vi testes do seu pc. Estou quase comprando ele, só queria saber se acha ele melhor que os outros que eu citei e se inferior, pelo custo beneficio ainda seria melhor(ai daria para pegar um monitor junto...)

beleza, vou responder lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...