Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seasonic 520w e Zotac 1080 TI Amp Extreme


Tirano

Posts recomendados

Bom dia Amigos,

Configuração do PC:

CPU : I7-7700k

placa-mãe: MSI z270 PC Mate

Fonte:  Seasonic S12II Bronze 520 W

Placa de Video: Zotac GTX 1080 TI Amp Extreme Core Edition

 

A dúvida é a seguinte em vários outros foruns vi que configurações parecidas com a minha o maximo de consumo em load foi entre 370w e 390w.

Como não pretendo gastar dinheiro no momento para adquirir uma nova fonte fiquei com a seguinte duvida esta placa de video precisa de duas entradas 8-Pin, porém minha fonte possui um 6+2-Pin e um 6-Pin, ai que fica a duvida quais os problemas gerados caso ela fosse ligada com um 6+2-Pin e outro 6-Pin?? Poderia danificar o equipamento??

Na minha visão eu estaria fornecendo 300w para a placa de video, desculpe caso esteja errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tirano disse:

Como não pretendo gastar dinheiro no momento para adquirir uma nova fonte fiquei com a seguinte duvida esta placa de video precisa de duas entradas 8-Pin, porém minha fonte possui um 6+2-Pin e um 6-Pin, ai que fica a duvida quais os problemas gerados caso ela fosse ligada com um 6+2-Pin e outro 6-Pin?? Poderia danificar o equipamento??

Na minha visão eu estaria fornecendo 300w para a placa de video, desculpe caso esteja errado

Os dois pinos extras, sinalizam pra placa de vídeo que ela pode extrair mais potência do cabo PCI-EX.. Aí, depende de como a placa é feita.. Pode ser que, não tenha problema nenhum e ela funcione perfeitamente ou nem ligue.. Não sei se essas placas atuais, ainda vem com adaptadores, mas seria uma alternativa..

 

 

5 horas atrás, DudsF disse:

Eu particularmente não arriscaria numa 1080 TI, compra um fonte corsair logo e fica tranquilo.

Sabia que algumas fontes da Corsair, são feitas pela própria Seasonic? O problema não é a marca da fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
45 minutos atrás, RS Faria disse:

Os dois pinos extras, sinalizam pra placa de vídeo que ela pode extrair mais potência do cabo PCI-EX.. Aí, depende de como a placa é feita.. Pode ser que, não tenha problema nenhum e ela funcione perfeitamente ou nem ligue.. Não sei se essas placas atuais, ainda vem com adaptadores, mas seria uma alternativa..

 

 

Sabia que algumas fontes da Corsair, são feitas pela própria Seasonic? O problema não é a marca da fonte..

Utilizei um adaptor que vem junto com a placa, ela ligou normalmente joguei GTA V e PUBG em 1440p e tudo no maximo sistema se manteve estavel, Temperaturas ok e observando os outros parametros a placa nao perdeu performance.

Sim Seasonic é uma otima fonte tem uma otima analise aqui mesmo no clube sobre ela.

Acredita que mais alguns testes sejam necessarios??

 

6 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Recomendo utilizar o Outervision powersupply calculator:

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Se sua fonte segurar(creio que segura tranquilo) veja esse video, ele responde suas perguntas sobre os pinos da vga:

 

Obrigado pelo video tirou as minhas dúvidas e ajudou a criar coragem para ligar o PC haha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...