Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows98 E Linux


SAGA06

Posts recomendados

Como utilizar meu Windows dentro do linux ao mesmo tempo, tendo instalado os dois no mesmo HD? Só via VMware ou há outro software que permita isso?

Tem também o Win4Lin, que permite rodar uma seção do Windows 98 dentro do Linux. Ele também cria uma máquina virtual, mas ao contrário do VMware é capaz de rodar apenas o Windows 98.

Você pode rodar alguns aplicativos instalados na partição Windows através do Wine, desde que tenha um pouco de paciência para pesquisar receitas para rodar cada programa. O VMware é a solução mais completa, mas em compensação ele demanda uma máquina um pouco mais poderosa, principalmente na quantidade de RAM, já que você precisa dividir a memória disponível entre os dois sistemas, 128 MB para cada um por exemplo.

O principal problema do VMware é o preço, 400 dólares não é para qualquer um. Mas, se você for cara de pau, pode usar a versão Trial por um mês e depois que ela expirar voltar ao site e se cadastrar novamente para usar por mais um mês, e assim por diante.

Existe também a opção de arrumar uma segunda máquina, sem monitor, e acessá-la via VNC. Assim você gasta com hardware e não com software.

:naonao: "LIBERDADE DE EXPRESSAO" :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...