Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Técnico Em Informática


Posts recomendados

Postado Originalmente por Dead God@22 nov 2004, 15:50

Quero estudar mais , ganhar experiencia na área e com essa base que adquiro atraves da propria experiencia , debates em foruns , visão empresarial vou tentar aprender este metodo e adaptar um pouco a cidade onde moro(Taubaté-SP).

Eu li no seu site rapidamente pois estou trabalhando (não é informatica) , sobre o curso de formação de consultores , li as regras exigidas e vou ter que esperar um pouco, mas gostei .

Ah eu entendi a sua opnião com relação ao preço cobrado se indiferente de classe social ,pois a prestaçao do servição não varia de acordo com mesma.

porém para quem vai começar ou esta começando agora , e até a cidade onde ela reside influi muito neste quesito, queira começar como voce ,porém sei que não vai da, mas até certo ponto ,pois também como todos quero ter sucesso no que vou fazer.

No mais agradeço pela atenção!

Caro Dead,

Você está no caminho certo e formação técnica é importante sim, mas como você mesmo disse a visão empresarial precisa estar em sintonia com os objetivos profissionais.

Digo ainda que uma visão empreendedora aliada ao conhecimento técnico pode ser ainda mais poderosa. Sim faça isso, pois temos planos de em 2005 contarmos com um consultor associado em Taubaté por causa do potencial de crescimento no setor. Já levantei as informações que precisava e fiquei satisfeito com o número de famílias com alto poder aquisitivo que podem pagar o valor que pedimos. Só para você ter uma ideia Taubaté está nos planos da Consultoria Doméstica em Informática porque os principais clientes seriam militares do Centro de Aviação Operacional do Exército (base de helicopteros).

Estou terminando um estudo que em 2005 será publicado onde a Consultoria Doméstica pretende buscar consultores associados.

Quanto ao curso de Formação de Consultores Domésticos, preciso saber qual o pré-requisito estará impedindo sua participação, pois dependendo do item ele pode ser negociado ou com a exigência flexível.

Quando se está começando, vende-se o serviço quase pelo preço de custo, mas com o tempo a carteira de clientes vai aumentando assim como a credibilidade e ai sim poderá você chegar até o valor que cobramos.

Note que a Consultoria Doméstica em Informátiva já é uma grife de serviços reconhecida em nível nacional, inclusive recebendo fortes críticas pela empresa especializada em empreendedorismo social.

Desde 1994 quando foi criada já foi motivo de reportagens na Info Exame, Gazeta Mercantil, Revista VoceSA, Diário de Pernambuco, Diário do Nordeste, Estado de Minas, e muitas outras (vide site).

Nosso modelo avançado de gerenciamento é um misto de franquia com cooperativa de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel@22 nov 2004, 09:59

"Em informática prestar serviços para baixa renda é pura ilusão, pois ainda o PC é muito caro no Brasil e esse papo de inclusão digital é apenas engôdo para o governo dá dinheiro para as empresas venderem computador. Vide o PC Conectado."

"Será que dá para uma pessoa que ganha R$ 780 por mês ainda sustentar um computador (R$ 115/mês) entre internet e energia elétrica?"

"Gostaria de entender sua lógica, pois até agora não houve explicação."

:D Fala ai,

Quero discordar aqui em gênero, número e grau do Prof. Quemel!

O computador não é tão caro assim R$115,00 por mês não! a não ser que você tenha um monte de assinaturas de banda larga, Globo.com ou coisas do gênero, enquanto um computador pode ser um simples 80486 rodando um Linux, ou um FreeDos.

Se o Professor Quemel algum dia passar por São Paulo, ao sair de uma palestra do Hotel Mofarrej ou Maksoud Plaza, não fique apenas contente em ver a Av. Paulista ou o Parque do Ibirapuera, aproveite para "disfarçadamente" passar por uma rua como as das imediações da Sta. Ifigênia e o Sr. acabará encontrando por lá computadores com quase este preço ao consumidor final (sem exagero há máquinas boas, tipo 400 MHz por 300 reais, e notebooks 200MHz por 1500 reais),

e nem todo mundo olha pra computadores com interesse de "burlar as leis", ou "fazer transações comerciais" ou "jogar video-games", a maioria realmente apenas quer o correio eletrônico e navegação na Internet.

E não devemos excluir a "baixa renda" da inclusão digital, se até pessoas com problemas físicos e mentais podem ter acesso à informática e à computação, podendo inclusive superar seus obstáculos (inclusive financeiros) a partir dessa ferramenta.

Um técnico de verdade deve ter uma visão clínica de seu ambiente de trabalho, e saber utilizar o seu conhecimento para melhorar cada vez mais seu mercado, auxiliando seu cliente em sua ascensão, assim também garantindo sua sobrevivência nos meios mais hostis a existência, assim como ascender junto.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D E só pra lembrar, o computador não é essa máquina frágil que se está pintando nesse quadro por aqui, ele auxiliou a humanidade a evoluir tecnologicamente mais de uma decada ao ano, já está em Marte, e ao mesmo tempo já está no DNA.

Não se deixe confundir a fragilidade humana com um equipamento frio ( :wacko: quanto mais frio melhor) que não distingüe política, etnia, sexo ou religião! e não confunda dinheiro com inteligência, pois já vi gênios ocultos em cada "buraco" de Sampa que faria um Pit Boysta sair acuando pelas vielas sem rumo, hehehehehe!

e só exibindo um Calculo de diferenciais! hehehehehe! os Pits ficariam banguelos de tanto trauma!!!! :ahh:

:devil:

Outra coisa, nem todo mundo está a fim de usar terno com gravata vermelha, ou tem condições de tal coisa, e, "Gostaria de entender sua lógica, pois até agora não houve explicação.", está parecendo livro de auto ajuda! Tipo comprem meu livro que mostro como é ficar rico!!! heheheheheheheheehehe :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, caro Carmagedon999 pode discordar apenas em número, gênero não (sou espada tchê, muito macho uai...) :P

Desculpe, mas esse valor é aqui para Brasilia. O Hotel é o Grand Hyat ou coisa assim. Já estive na Santa Efigênia várias vezes e algumas delas "disfarçado" sim, mas não por vergonha, mas por questões de segurança.

Não adianta incluir as pessoas "digitalmente" se elas continuarão a serem excluídas socialmente. Não adianta dar computador se a pessoas não tem cidadania, habitação, saúde, educação e segurança. Lembra da metáfora do circo e pão para deixar a massa mais alienada ainda? Pois é agora é o Festival do Circo e PC.

Alguns chegam a ser ridículos como o projeto desse governo que está ai o PC Conectado. Não é para promover a inclusão digital, mas sim conceder ao empresários que NÃO conseguiram desovar seus estoques de computadores e agora encomendaram, isso mesmo "encomendaram" uma pesquisa forçando o governo a tomar essa atitude disfarçada de inclusão digital. Na verdade trata-se de um PROER da Informática, para auxiliar os fabricantes de PC.

Raras as iniciativas dão resultados. Os Telecentros são um resultado disso, pois pega aquele garoto da periferia e talentoso descobre-se que ele será um excelente professor de informática e ao final do curso ele é contratado por R$ 300 ou R$ 900 para ser monitor dos cursos.

Isso é Inclusão Digital: cidadania, renda, perpectivas futuras e principalmente igualdade de oportunidades. O resto é "marketização da ética", iniciativas de fachada como sempre. Veja como o número de empresas que agora vão para o SBT entregar um cheque de R$ 900 mil, será que fariam sem as câmeras ou holofotes?

O Ayrton Senna e seu instituto será muito difícil de ser copiado. Não comunicava a imprensa quando precisa auxiliar as pessoas.

Sim você tem toda razão (só não em gênero, pois sou cabra macho, bichin... :-BEER )

Pois essa é a razão de minha participação nesse e em outros foruns: tornar bons técnicos em excelentes consultores.

Você não saber o tamanho do prazer que é ver alguém que antes cobrava R$ 45 e era exlorado, desvalorizado, se impõe com respeito e passa a cobrar R$ 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel@25 nov 2004, 13:46

Tudo bem, caro Carmagedon666 pode discordar apenas em número, gênero não (sou espada tchê, muito macho uai...) :P

Desculpe, mas esse valor é aqui para Brasilia. O Hotel é o Grand Hyat ou coisa assim. Já estive na Santa Efigênia várias vezes e algumas delas "disfarçado" sim, mas não por vergonha, mas por questões de segurança.

:P Ah! sendo assim então Tá!

"[...]Não adianta incluir as pessoas "digitalmente" se elas continuarão a serem excluídas socialmente. Não adianta dar computador se a pessoas não tem cidadania, habitação, saúde, educação e segurança. Lembra da metáfora do circo e pão para deixar a massa mais alienada ainda? Pois é agora é o Festival do Circo e PC.[...]"

Certo! mas, de algum jeito tem que começar a inclusão destas pessoas!

Mas, é "Pão e Circo", então hoje seria "Pão e Computador", embora, um computador seja mais interativo, estimulando o raciocínio, o aprendizado e o acesso à informação! sem informação essas pessoas nem sabem que são pessoas :wacko: , ao contrário dos nossos bichos de estimação que "pensam que são gente da família" essas pessoas excluídas nem pensam... :naonao:

Na verdade, não vou ficar aqui defendendo aquele sujeito que fica sentado na sarjeta esperando as coisas "cairem no colo", mas acho que as pessoas que batalham merecem conseguir as coisas sem tanto sofrimento, e não estou falando de mim! Embora eu não sofra tanto comigo mesmo, ao mesmo tempo não quero dar nada de mão beijada, e ao mesmo tempo me vejo torcendo pelos que batalham pra conseguir comprar coisas que estou jogando fora...agora.

Mas, a vida é assim, e a tecnologia também, como um barco que nos ajuda a atravessar um rio, ao chegar do outro lado devemos abandonar ele pra poder carregar outros acessorios e não ter excesso de bagagem que nos atrase a jornada.

Apesar de que quando estamos mesmo decididos atravessamos os obstáculos à nado e mergulho, mesmo engolindo àgua.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@22 nov 2004, 13:13

Concordo, assim como nós, quando nossos carros, televisores, etc dão problema nós procuramos os melhores preços, mas também os melhores profissionais, dá sim para igualar PREÇO e QUALIDADE  DE SERVIÇO para atender pessoas de diversas classes.

Quemel, quando fazemos uma visita, nós temos uma visão de bairro, estilo de vida, moradia, condições de moradia, etc. Daqui a pouco os ÓTIMOS profissionais como você vão atender só pessoas de classe ALTA enquanto muita gente da MÉDIA e BAIXA estão precisando de profissionais como você, é possível equiparar isso sim, é só ser flexível.

Eu atendo pessoas de todas as classes e sempre reparo nesses fatores que eu disse para cobrar o meu serviço, porque quero ter o maior número de clientes possíveis e de todas as classes, não tendo como público-alvo só uma classe.

Abraços...

Caro Wave,

perdoe-me por discordar de você nesse aspecto e sua convição só prova o que venho estudando a anos: que existem excelentes técnicos em informática, mas péssimos administradores de seus empreendimentos.

Infelizmente existe a falarcia de "vender para as classes de baixa renda" e nisso se fabricam produtos cada vez piores em termos de qualidade. Como se pelo fato dessas pessoas não possuirem poder aquisitivo tivessem que consumir o lixo do esgoto.

Não há como eu produzir um produto/serviço por R$ 270 e comercializá-lo por R$ 160. Não há lógica de lucro em suas afirmações, pois contrariam quaisquer teorias econômicas. A não ser é claro como faz o governo que quer subsidiar a industria de PC, que para cada micro vendido, dará R$ 200 aos fabricantes de PC. Isso se chama PC conectado (novo PROER da industria de PCs)

veja esse meu artigo:

FUST: O Proer das Telecomunicações

Não tem relação eu ser um excelente profissional e só atender classe A, pois segundo sua lógica, então péssimos profissionais só atenderiam classe E.

Ai voltamos à justificativa inicial.

Eu também atendo pessoas de todas as classes, desde que elas possam pagar pelos meus serviços e isso não está relacionado com a teoria marxista, mas a FOCO DE NEGÓCIOS.

E eu sou muito flexível, pois agora eu não só estou atendendo pessoas de todas as classes (desde que me paguem o valor cobrado) como estou PARCELANDO em duas vezes o serviço (é claro com um juros em cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo todos os posts, vi que a situação é geral em qualquer canto do país, aqui onde resido não é diferente, existem valores diferenciados por técnicos, mas o que + choca a gente são os profissionais de fundo de quintal, aqueles que não tem firma constituida, não pagam impostos, não tem funcionarios e despesas nemhuma, com isso conseguem preços absurdamente baixos em relação aos "legalizados", conseguindo estragar uma profissão já bastante desvalorizada e onde a mentalidade do cliente é nos chamar de ladrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ou gente fina eu concordo contigo, é difícil mesmo quando você faz um serviço que demora poucos minutos e o cliente fala que é um absurdo aquele preço.

Tipo que cliente que faz isso comigo eu chamo até a poçícia, por que eles acham que o nosso conhecimento a genxte aprendeu de um dia pro outro.

:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema existe em todas as áreas da informática, mas é questão de quem você vai direcionar a divulgação do seu serviço, por exemplo clientes corporativos tendem a reconhecer que se seu preço á maior a probabilidade de seu serviço ser melhor é igualmente maior, embora isso não seja verdade em todos os casos, mas eles preferem não arriscar com um barateiro, mas você tem que passar sensação de segurança para o cliente. caso contrário você e o barateiro vai dar no mesmo.Mas não pode abusar muito no preço também..E é sempre melhor atender 5 clientes pagando 100 do que 10 pagando 50, sem contar que os que pagam menos são sempre os mais chatos..Tem mercado tanto para quem cobra pouco quanto para quem cobra "muito" é questão de direcionar sua propaganda/divulgação para o público adequado e pegar sua fatia no do mercado...

Quemel, na verdade paga-se muito menos imposto como pessoa juridica.Uma empresa de serviços de informática paga dependendo do lugar e do serviço entre 9 e 15% de impostos, isso inclue o imposto de renda.Como autônomo você vai pagar em média 5% de ISS + imposto de renda que chega facilamente a 27.5% totalizando mais de 30% de impsoto, só vale a pena ser autônomo se você ganha menos de mil reais por mês , neste caso você está isento do imposto de renda e só vai pagar o ISS. Talvez os impostos na sua cidade/estado sejam absurdos para empresas de informática, mas em quase todo o brasil a realidade é essa.

Além de impostos ter empresa tem outras vantagens, empresas por exemplo evitam autônomos para serviços com contratos longos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

mas vocês sao tecnicos pagam impostos, mas tipo pagar 300 pau pro cara so formatar o computador nem morto, sei que estudou e tal mas fomatar uma maquina e pagar 300 reais isso é cumulo do absurd.

isso é abuso de poder quero ver quando o seu cliente aprender a mexer no computador e saber que pagou 300 contos so porque formatou o pc.

eu mesmo pagava pra alguem instalar o sistema aqui em casa 50 reais nem reclamava pois não sabia fazer, mas quando aprendi ###### paguei 50 reais por isso? mas achei justo pagar 50 reais por ser uma coisa simples. tem coisa que é mais caro mas formatar maquina não precisa isso tudo.

Queria fazer uma pergunta a vocês:

vocês devem ta bem rico então com casa de piscina e com dois carro na garagem tudo ###### pagar 350 so pra formatar o micro e instalar o sistema operacional. imagina o minimo se vocês pegarem 17 micros por mes

350 * 17 computados = 5.950,00 Reais ###### o brasil vai sair do desemprego na hora vocês estão dando um belo incentivo ao brasil pra sair do desemprego mesmo pois com 5.950,00 Reais so pra formatar o computador e instalar um sistema operacional é uma beleza. é desemprego 0%

e olha so 17 maquinas imagina for aumentando os numeros.

se esse bicho oferecesse esse preço eu chamava a policia na hora, vocês são uns ladrões chiques que não usa arma.

###### e ainda falam que só os políticos e os ladrões que roubam comédia esse pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@24 jan 2005, 03:41

(...) mas tipo pagar 300 pau pro cara so formatar o computador nem morto, sei que estudou e tal mas fomatar uma maquina e pagar 300 reais isso é cumulo do absurd.

isso é abuso de poder quero ver quando o seu cliente aprender a mexer no computador e saber que pagou 300 contos so porque formatou  o pc.

se esse bicho oferecesse esse preço eu chamava a policia na hora, vocês são uns ladrões chiques que não usa arma.

###### e ainda falam que só os políticos e os ladrões que roubam comédia esse pais.

Caro Eduardo,

1. Não é uma simples formatação. É o processo "Começar de Novo". Uma metodologia de Recuperação de Desastres para usuários domésticos, profissionais liberais e micro empresas com até 8 computadores. E não é R$ 300 é R$ 370. Tivemos que aumentar, pois estavamos tendo mais clientes do que tempo para fazê-lo.

2. Outra vez você está errado. Não é abuso de poder, chama-se Antropomarketing, um conceito quase novo (2001) que você não precisa fazer propaganda do seu serviço, pois o serviço prospera justamente por sua reputação. Na verdade são os clientes que fazem publicidade para nossos serviços de forma gratuita. Como eu disse não é R$ 300, mas R$ 370. Seu pensamento é muito simplista, pois acreditar que um consumidor pague R$ 370 por um serviço que pode ser feito de graça ou por R$ 80 é desconhecer de mercado. Sugiro a você que paralelo ao seu curso você ainda possa estudar sobre economia de mercados, comportamento do cliente, psicologia do consumidor, marketing de serviços, inteligência empresarial, processos de consultoria e filosofia.

3. Não precisa ficar revoltado, conheça antes o serviço para efetuar uma análise mais inteligente. Só para você ter uma ideia os 4 técnicos ai em Maceió que trabalham com essa metodologia cobram esse valor de R$ 370. Esse é o valor padrão para o serviço, mas caso o técnico queira ele pode fazer por R$ 160 se o cliente dispensar as duas horas de consultoria em domicílio e ainda levar e buscar o PC.

4. Não são bichos, mas técnicos que cansaram de cobrar R$ 50 para efetuarem serviços sem qualidade alguma e superaram a concorrência pela briga de preços. Ficaria muito grato, pois já temos alguns policiais como clientes principalmente da policia federal. Se forem da Civil ou Militar seria um prazer lhes apresentar o serviço.

5. Não fique tão revoltado, pois somente 4 técnicos não estão dando conta do recado e precisarei talvez de mais um. Por isso convido-lhe em 2006 a se matricular no curso e quem sabe se tornar um consultor doméstico.

6. Com um mercado como o de Maceió avaliado em R$ 44 milhões, não posso me dar o luxo de cobrar apenas R$ 50. Veja então os dados do IBGE abaixo:

Mercado de Consultoria Doméstica em Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel@24 jan 2005, 22:16

Caro Eduardo,

1. Não é uma simples formatação. É o processo "Começar de Novo". Uma metodologia de Recuperação de Desastres para usuários domésticos, profissionais liberais e micro empresas com até 8 computadores. E não é R$ 300 é R$ 370. Tivemos que aumentar, pois estavamos tendo mais clientes do que tempo para fazê-lo.

2. Outra vez você está errado. Não é abuso de poder, chama-se Antropomarketing, um conceito quase novo (2001) que você não precisa fazer propaganda do seu serviço, pois o serviço prospera justamente por sua reputação. Na verdade são os clientes que fazem publicidade para nossos serviços de forma gratuita. Como eu disse não é R$ 300, mas R$ 370. Seu pensamento é muito simplista, pois acreditar que um consumidor pague R$ 370 por um serviço que pode ser feito de graça ou por R$ 80 é desconhecer de mercado. Sugiro a você que paralelo ao seu curso você ainda possa estudar sobre economia de mercados, comportamento do cliente, psicologia do consumidor, marketing de serviços, inteligência empresarial, processos de consultoria e filosofia.

3. Não precisa ficar revoltado, conheça antes o serviço para efetuar uma análise mais inteligente. Só para você ter uma ideia os 4 técnicos ai em Maceió que trabalham com essa metodologia cobram esse valor de R$ 370. Esse é o valor padrão para o serviço, mas caso o técnico queira ele pode fazer por R$ 160 se o cliente dispensar as duas horas de consultoria em domicílio e ainda levar e buscar o PC.

4. Não são bichos, mas técnicos que cansaram de cobrar R$ 50 para efetuarem serviços sem qualidade alguma e superaram a concorrência pela briga de preços. Ficaria muito grato, pois já temos alguns policiais como clientes principalmente da policia federal. Se forem da Civil ou Militar seria um prazer lhes apresentar o serviço.

5. Não fique tão revoltado, pois somente 4 técnicos não estão dando conta do recado e precisarei talvez de mais um. Por isso convido-lhe em 2006 a se matricular no curso e quem sabe se tornar um consultor doméstico.

6. Com um mercado como o de Maceió avaliado em R$ 44 milhões, não posso me dar o luxo de cobrar apenas R$ 50. Veja então os dados do IBGE abaixo:

Mercado de Consultoria Doméstica em Informática

você pensa que a qualidade esta no preço você deve ta se enganando nisso se você fosse mercadoria você podia dizer que serviço 370 reais é de qualidade e de 50 reais é de pouca qualidade.

você é mercadoria por acaso? so sei que a qualidade não ta no preço qualidade esta é na pessoa que vai fazer o serviço. Ja vi muita gente que é bom e o preço não é caro.

ja vi que você é um puro capitalista so olha pro bolso do cliente e acho que quando ve o cliente nem olha pro rosto dele.

com esse dinheiro que você faz so de manutenção pagaria alguem pra instalar o sistema e ainda comprava uma placa de vídeo de 128MB ou ate outra placa mãe.

coisa que eu mesmo faço.

e vi ,se não foi você, falando que pesquisa no banco quais clientes tem quantia de 5 mil reais no banco alguma coisa, poxa esses bancos são nada confiaveis diz pra todo mundo que você tem tal conto no banco depositado invasão de privacidade mesmo essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 jan 2005, 02:48

você pensa que a qualidade esta no preço você deve ta se enganando nisso se você fosse mercadoria você podia dizer que serviço 370 reais é de qualidade e de 50 reais é de pouca qualidade.

Ja vi muita gente que é bom e o preço não é caro.

com esse dinheiro que você faz so de manutenção pagaria alguem pra instalar o sistema e ainda comprava uma placa de vídeo de 128MB ou ate outra placa mãe.

É, enquanto tem gente que aproveita as oportunidades, tem gente chorando e reclamando da vida...

Oras, então porque você não abre um negócio? Vai instalar Windows aí pro pessoal a 50 reais? Com certeza todo mundo vai querer, barato desse jeito.

Nem tenho como rebater seus argumentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@27 jan 2005, 09:19

É, enquanto tem gente que aproveita as oportunidades, tem gente chorando e reclamando da vida...

Oras, então porque você não abre um negócio? Vai instalar Windows aí pro pessoal a 50 reais? Com certeza todo mundo vai querer, barato desse jeito.

Nem tenho como rebater seus argumentos...

é então todo mundo vai colocar preço alto agora né o litro da gasolina vai ser 50 reais pois quero so cliente de alto nivel, vou limpar seu carro por 500 reais.

seria uma beleza todos cobrassem o preço que quer.... so sei que tudo tem seu preço justo

uma simples instalação de sistema é uma bobagem muito fácil instalar so se ele ta fazendo uma máqgica que so ele sabe pra cobrar esse preço.

eu estou reclamando da vida não pois não quero trabalhar com isso, so sei que o cara é muito esperto e os cliente deles são uns troxas mesmo.

se ele diz que 370 é ate pra 8 computadores, se a pessoa tiver 8 computadores ainda compensa pois são 370 /8 = 46,25. se é que é assim que ele como ele disse antes. ai sim entendo o preço dele mas pagar 370 por uma máquina? acho que ele atende mais empresas com várias maquinas que so uma.

mas se ele ganha mesmo esse dinheiro por uma máquina bom pra ele pois ta ganhando muito grana. eu so imagino como ele ganha esse cliente eu sei que muito rico não pagaria isso por uma maquina não, so se esse rico dependa da máquina para trabalhar.

se não eu vou me mudar na hora pra brasilia, so podia ser brasilia onde tão toda mafia da politica por isso ta soltando esse dinheiro todo por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 jan 2005, 11:02

é então todo mundo vai colocar preço alto agora né o litro da gasolina vai ser 50 reais pois quero so cliente de alto nivel, vou limpar seu carro por 500 reais.

seria uma beleza todos cobrassem o preço que quer.... so sei que tudo tem seu preço justo

uma simples instalação de sistema é uma bobagem muito fácil instalar so se ele ta fazendo uma máqgica que so ele sabe pra cobrar esse preço.

Muito fácil de instalar??? Só se for um instalação simples.

Agora veja:

1 - Buscar e instalar os drivers na NET

2 - Instalar outras coisas (anti-vírus, anti-spy e outros programas)

3 - Baixar todos os SP, atualizações do site da MS

4 - Resolver pepinos que sempre aparecem

Por R$370 você leva tudo isso acima. Por 50 reais não há condições, é só uma instalação simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@27 jan 2005, 15:54

Muito fácil de instalar??? Só se for um instalação simples.

Agora veja:

1 - Buscar e instalar os drivers na NET

2 - Instalar outras coisas (anti-vírus, anti-spy e outros programas)

3 - Baixar todos os SP, atualizações do site da MS

4 - Resolver pepinos que sempre aparecem

Por R$370 você leva tudo isso acima. Por 50 reais não há condições, é só uma instalação simples.

é você não faz isso mas muitos fazem isso que você disse por 50 reais 80 reais etc.

agora faço pergunta: porque pagar 370 se posso ter alguem que faço por 80 reais? e com garantia de qualidade.

e isso que você citou se o cliente parar ele faz isso sozinho em casa. por isso acho que preço justo pras coisas isso você pode sozinho.

1 - Buscar e instalar os drivers na NET

2 - Instalar outras coisas (anti-vírus, anti-spy e outros programas)

3 - Baixar todos os SP, atualizações do site da MS

4 - Resolver pepinos que sempre aparecem

isso qualquer um faz ate menino de 15 anos, ate menos, que nunca estudou faz isso, menos o item 4 ( que ate o item 4 alguns resolvem sem ser profissional)

tem coisas que você cobra mais caro por coisa mais complicadas. se por exemplo o cliente quisesse o linux e ainda pedisse pra você personalizar o sistema pra ele ( coisa que linux você pode transformar um sistema personalizado pra máquina dele por se tratar de codigo aberto)

e tem outras coisas so dei isso de exemplo.

isso é coisa cara isso sim você esta personalizando uma coisa que o cliente quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 jan 2005, 16:24

e isso que você citou se o cliente parar ele faz isso sozinho em casa. por isso acho que preço justo pras coisas isso você pode sozinho.

isso qualquer um faz ate menino de 15 anos, ate menos, que nunca estudou faz isso, menos o item 4 ( que ate o item 4 alguns resolvem sem ser profissional)

Ve acreditaria se eu disesse que eu conheço uma pessoa que manda o micro para o técnico criar as pastas pra ela??

Pois é, sem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 jan 2005, 02:48

1. você pensa que a qualidade esta no preço você deve ta se enganando nisso se você fosse mercadoria você podia dizer que serviço 370 reais é de qualidade e de 50 reais é de pouca qualidade.

2. você é mercadoria por acaso? so sei que a qualidade não ta no preço qualidade esta é na pessoa que vai fazer o serviço. Ja vi muita gente que é bom e o preço não é caro.

3. ja vi que você é um puro capitalista so olha pro bolso do cliente e acho que quando ve o cliente nem olha pro rosto dele.

4. com esse dinheiro que você faz so de manutenção pagaria alguem pra instalar o sistema e ainda comprava uma placa de vídeo de 128MB ou ate outra placa mãe.

5. coisa que eu mesmo faço.

6. e vi ,se não foi você, falando que pesquisa no banco quais clientes tem quantia de 5 mil reais no banco alguma coisa, poxa esses bancos são nada confiaveis diz pra todo mundo que você tem tal conto no banco depositado invasão de privacidade mesmo essa.

Caro Eduardo,

1. não sei porque essa sua raiva, não fiz absolutamente nada contra você, não adianta xingar meus clientes de trouxas apenas por que ele pagam um serviço de alta qualidade. Sei que é muito difícil na sua idade entender alguns conceitos, e talvez até por falta de leitura e visão de futuro. Não o culpo, pois os 4 técnicos que trabalham ai em Maceio comigo cobravam apenas R$ 80 e foi um trabalho grande mostrar a eles que estavam se prostituindo recebendo R$ 50. Demorou quase 18 meses para eles entenderem que o problema não eram seus conhecimentos, mas que por R$ 50 dá para oferecer para uma parcela da população um serviço de qualidade satisfatória apenas. Se você cobra apenas R$ 50 ou R$ 80 está proporcionamente sinalizando para clientes de mesmo valor. Por essa e outras coisas que acho que pode co-existirem sem problemas clientes de R$ 50 ou de R$ 360.

2. O termo correto é Produto. Claro que sim. Foi por isso que lhe sugeri que estudasse outras coisas além de informática. Produto é uma coisa tangível e serviços é diferente. O grande problema atualmente é que os técnicos como você querem vender serviços por R$ 50 como se fossem produtos. E a dinâmica é totalmente diferente. Quando eu vendo o meu serviço de R$ 360 preciso apresentar evidências tangíveis de que o cliente ficará satisfeito com ele antes mesmo de consumir e talvez essa seja a diferença. Não posso te dar uma aula particular de gestão de serviços, por isso peço que acompanhe meus posts. Nesse ponto você está correto, pois a qualidade em serviços está relacionada com pessoas. Veja não estou afimando que quem faz um serviço por R$ 50 e pior do que quem faz por R$ 360, pois são coisas totalmente diferentes. Digamos que quando você cobra R$ 50 está entregando um Fusca, e quando entrego o meu pelo seu valor agregado ele se assemelha a uma Ferrai, Mercedes, sei lá.

Meu cliente não está preocupado com preço, tanto que eles (os preços) estão postados na minha página e quando alguém me liga é apenas para marcar com antescedência um horário de consultoria e não para perguntar: Quanto você cobra?

3. Até agora não conseguir entender essa sua raiva e revolta com meu trabalho, pois ele ajuda técnicos como você que cobram R$ 80 a se tornarem consultores e cobrarem no mínimo R$ 160. Não entendi bem porque você me chamou de "puro capitalista e que só olho para o bolso do cliente........blá, blá....

Por acaso você está fazendo esse cursinho de rede de graça? Quando você se formar pretende dar consultoria de graça? Foi por isso que sugeri que você estudasse outras coisas, pois passar 4 anos estudando para depois só querer arranjar um emprego é dose para burrro. Começe desde agora a pensar que o emprego formal como conhecemos está acabando, mas existem outras alternativas que uma visão empreendedora pode alcançar.

4. Suas comparações são tão simplistas que dá até pena discutir com você, não confunda ser simples e ser simplório, pois a segunda rebaixa a inteligência das pessoas por causa do reducionismo.

5. Acho difícil, você fazer, pois se fizesse como os 4 consultores associados em Maceió você estária cobrando R$ 360 ou mais.

6. Viu como seu entendimento é pequeno demais. Quem disse que tenho acesso a contas dos clientes? Eu apenas montei uma série de palestras, seminários, oficinas e mini-cursos e entreguei aos bancos e disse que faria sem ônus para eles, desde que eles só convidassem os clientes VIPs. Pergunto há algum pecado nisso?

Após os eventos eu respondo as dúvidas e não peço nem nome e nem contato das pessoas, pois são elas que me procuram.

Por isso se desarme, e argumente como uma pessoa inteligente, pois não estamos discutindo ética em negócios, mas como fazer negócios com ética.

Não se revolte e não agrida as pessoas, ataque apenas as idéias, pois com uma discussão inteligente todos nós ganhamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 jan 2005, 11:02

1. é então todo mundo vai colocar preço alto agora né o litro da gasolina vai ser 50 reais pois quero so cliente de alto nivel, vou limpar seu carro por 500 reais.

2. seria uma beleza todos cobrassem o preço que quer.... so sei que tudo tem seu preço justo

3. uma simples instalação de sistema é uma bobagem muito fácil instalar so se ele ta fazendo uma máqgica que so ele sabe pra cobrar esse preço.

4. eu estou reclamando da vida não pois não quero trabalhar com isso, so sei que o cara é muito esperto e os cliente deles são uns troxas mesmo.

5. se ele diz que 370 é ate pra 8 computadores, se a pessoa tiver 8 computadores ainda compensa pois são 370 /8 = 46,25. se é que é assim que ele como ele disse antes. ai sim entendo o preço dele mas pagar 370 por uma máquina? acho que ele atende mais empresas com várias maquinas que so uma.

6. mas se ele ganha mesmo esse dinheiro por uma máquina bom pra ele pois ta ganhando muito grana. eu so imagino como ele ganha esse cliente eu sei que muito rico não pagaria isso por uma maquina não, so se esse rico dependa da máquina para trabalhar.

7. se não eu vou me mudar na hora pra brasilia, so podia ser brasilia onde tão toda mafia da politica por isso ta soltando esse dinheiro todo por la.

Caro Eduardo,

1. fica um pouco difícil argumentar com você e creio que seja devido a sua pouca experiência de vida, ausência de leitura de outros temas que não informática. De qualquer forma fica a sugestão para que você busque outras área de conhecimento e já que você não trabalhará com isso, ficará meio difícil você arranjar um emprego de no máximo R$ 800 (R$ 628 líquidos) apenas com Administração de Redes. Veja que para chegar onde eu cheguei só administrador de rede não deu conta, por isso tive que virar também administrador de empresas.

Mas uma vez ressalto seu pensamento simplório nessa comparação. O caso não e esse, mas se essa gasolina fosse diferente das demais, como é o caso da gasolina aditivada, ela tem que ter um preço maior. Talvez esteja acima de sua compreensão, mas uma gasolina nesse preço, ela deveria agregar valor como: não poluir, baixa octanagem, desgaste do motor. Se ao invés de 5 anos meu carro durasse 20 anos então esse preço seria TOTALMENTE justificável. A propósito você sabe quanto um usuário de automovel vai gastar em serviços em 5 anos? Sabe quanto um usuário de PC está disposto a pagar por ano para manter seu PC funcionando?

2. Ótimo. Vejo que você depois de tantos apelos começa a elevar o nível de nossa prosa. Se você sabe qual é o preço JUSTO de todas as coisas, então você pode fazer uma fortuna, pois empresas gastam milharem de dolares para TENTAREM equalizar a questão entre lucro e preço. Acho que sua área seria mesmo Finanças. Alguém que sabe o PREÇO JUSTO de todas as coisas é uma coisa fenomenal.

3. Não tem mágica nenhuma, pois inclusive o processo "Começar de Novo" está publicado em minha página e é baixado cerca de 900 vezes por dia. Ele tem inclusive auxiliado usuários e técnicos. Para cada usuário que baixa e fica feliz com o "produto" existem 5 técnicos que estão aumentando seus respectivos valores e com isso os preços. E como você falou QUALQUER UM PODE FAZ-LO!

4. Novamente não consigo entender você, por que tanta raiva, tanto ódio com meu trabalho. Não sou experto, e nem sei que nome podemos dar a isso, a única coisa que sei é que existem 4 técnicos em Maceió que deixaram de cobar míseros R$ 50 para cobrarem mais. E não entendo por que você chama nossos clientes de TROUXAS (será por que eles são filhos de pessoas com bruxos como diz Harry Potter? he!he!)?

5. Não. Se assim fosse eu estaria trabalhando de graça, o que é pior do que cobrar R$ 50 e pagar para trabalhar.

6. Mais uma vez você troca alhos com bugalhos e confunde as coisas. Não seja preconceituoso ou pior, invejoso, pois o mercado é muito grande e nem os 4 técnicos em Maceió dão conta do recado, por isso arregace as mangas e parta para a luta. Você sabe quantas empresas com até 24 computadores existem no estado de Alagoas esperando alguém competente para cuidar de TI?

7. Acho meio difícil você vir para Brasilia e se dar bem, pois como mesmo você falou aqui em Brasilia se ganha muito dinheiro ou roubando ou sendo muito competente e tenho certeza que você não viria para fazer parte dessa máfia de políticos desonestos.

8. Caramba, só agora percebi como eu considero você, pois estou lhe prestando uma consultoria e dando de graça para você parte do meu tempo, pois não costumo perdê-lo com assuntos sem importância. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel@27 jan 2005, 18:59

Caro Eduardo,

1. não sei porque essa sua raiva, não fiz absolutamente nada contra você, não adianta xingar meus clientes de trouxas apenas por que ele pagam um serviço de alta qualidade. Sei que é muito difícil na sua idade entender alguns conceitos, e talvez até por falta de leitura e visão de futuro. Não o culpo, pois os 4 técnicos que trabalham ai em Maceio comigo cobravam apenas R$ 80 e foi um trabalho grande mostrar a eles que estavam se prostituindo recebendo R$ 50. Demorou quase 18 meses para eles entenderem que o problema não eram seus conhecimentos, mas que por R$ 50 dá para oferecer para uma parcela da população um serviço de qualidade satisfatória apenas. Se você cobra apenas R$ 50 ou R$ 80 está proporcionamente sinalizando para clientes de mesmo valor. Por essa e outras coisas que acho que pode co-existirem sem problemas clientes de R$ 50 ou de R$ 360.

2. O termo correto é Produto. Claro que sim. Foi por isso que lhe sugeri que estudasse outras coisas além de informática. Produto é uma coisa tangível e serviços é diferente. O grande problema atualmente é que os técnicos como você querem vender serviços por R$ 50 como se fossem produtos. E a dinâmica é totalmente diferente. Quando eu vendo o meu serviço de R$ 360 preciso apresentar evidências tangíveis de que o cliente ficará satisfeito com ele antes mesmo de consumir e talvez essa seja a diferença. Não posso te dar uma aula particular de gestão de serviços, por isso peço que acompanhe meus posts. Nesse ponto você está correto, pois a qualidade em serviços está relacionada com pessoas. Veja não estou afimando que quem faz um serviço por R$ 50 e pior do que quem faz por R$ 360, pois são coisas totalmente diferentes. Digamos que quando você cobra R$ 50 está entregando um Fusca, e quando entrego o meu pelo seu valor agregado ele se assemelha a uma Ferrai, Mercedes, sei lá.

Meu cliente não está preocupado com preço, tanto que eles (os preços) estão postados na minha página e quando alguém me liga é apenas para marcar com antescedência um horário de consultoria e não para perguntar: Quanto você cobra?

3. Até agora não conseguir entender essa sua raiva e revolta com meu trabalho, pois ele ajuda técnicos como você que cobram R$ 80 a se tornarem consultores e cobrarem no mínimo R$ 160. Não entendi bem porque você me chamou de "puro capitalista e que só olho para o bolso do cliente........blá, blá....

Por acaso você está fazendo esse cursinho de rede de graça? Quando você se formar pretende dar consultoria de graça? Foi por isso que sugeri que você estudasse outras coisas, pois passar 4 anos estudando para depois só querer arranjar um emprego é dose para burrro. Começe desde agora a pensar que o emprego formal como conhecemos está acabando, mas existem outras alternativas que uma visão empreendedora pode alcançar.

4. Suas comparações são tão simplistas que dá até pena discutir com você, não confunda ser simples e ser simplório, pois a segunda rebaixa a inteligência das pessoas por causa do reducionismo.

5. Acho difícil, você fazer, pois se fizesse como os 4 consultores associados em Maceió você estária cobrando R$ 360 ou mais.

6. Viu como seu entendimento é pequeno demais. Quem disse que tenho acesso a contas dos clientes? Eu apenas montei uma série de palestras, seminários, oficinas e mini-cursos e entreguei aos bancos e disse que faria sem ônus para eles, desde que eles só convidassem os clientes VIPs. Pergunto há algum pecado nisso?

Após os eventos eu respondo as dúvidas e não peço nem nome e nem contato das pessoas, pois são elas que me procuram.

Por isso se desarme, e argumente como uma pessoa inteligente, pois não estamos discutindo ética em negócios, mas como fazer negócios com ética.

Não se revolte e não agrida as pessoas, ataque apenas as idéias, pois com uma discussão inteligente todos nós ganhamos.

Não desculpa ai por eu colocar esses post todos assim parecendo que estou ofedendo você e outros.

So estou espantado como você ganha isso tudo por uma coisa que é so o abc da informática que pra ser técnico pelo menos de inicio tem que saber instalar o sistema operacional e formatar.

foi mal ai a minha ignorância, pois tipo eu ainda não viso a grana, pois nunca trablhei na aerea e so fico aprendendo em casa mesmo e nos cursos que faço e não posso sair por ai concertando o pc dos outros sem experiência.

eu conserto mais os pcs de conhecidos por prazer e ter experiência do que por grana,pois gosto muito de informática. Do que preciso no momento é emprego para ter experiencia e depois entrar com força na parte de atender clientes em casa essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 jan 2005, 19:57

1. Não desculpa ai por eu colocar esses post todos assim parecendo que estou ofedendo você e outros.

2. So estou espantado como você ganha isso tudo por uma coisa que é so o abc da informática que pra ser técnico pelo menos de inicio tem que saber instalar o sistema operacional e formatar.

1. Sem problemas. Desculpado :palmas:

2. Como eu lhe falei, não é uma simples formatação, pois para executar esse trabalho, qualquer garoto de 20 anos faz isso. O que entrego por R$ 360 é o seguinte:

KIT DO CLIENTE

1 Pasta personalizada (1/2 ofício)

1 Disquete do Sistema de Recuperação de Desastres

1 Imagem Ghost com a instalação padrão do SO + Drives (presetup.gho)

1. Imagem Ghost com a instalação padrão dos programas (sistema.gho)

1 Imagem Ghost com a instalação dos programas dos clientes (cliente.gho)

1 Formulário de Controle do Sistema de Recuperação de Desastres

1 Formulário de Indentifcação do Software + Hadware do Usuário

5 Formulários de Atendimento Local

1 Certificado de Garantia

1 Formulário de Atendimento da Visita Técnica

1 E-mail exclusivo para suporte do tipo: [email protected]

Pelas pesquisas que fiz esse usuário está disposto a pagar até R$ 550 em serviços no PC e por isso cobro muito abaixo do que ele realmente pode pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel@28 jan 2005, 18:43

1. Sem problemas. Desculpado :palmas:

2. Como eu lhe falei, não é uma simples formatação, pois para executar esse trabalho, qualquer garoto de 20 anos faz isso. O que entrego por R$ 360 é o seguinte:

KIT DO CLIENTE

1 Pasta personalizada (1/2 ofício)

1 Disquete do Sistema de Recuperação de Desastres

1 Imagem Ghost com a instalação padrão do SO + Drives (presetup.gho)

1. Imagem Ghost com a instalação padrão dos programas (sistema.gho)

1 Imagem Ghost com a instalação dos programas dos clientes (cliente.gho)

1 Formulário de Controle do Sistema de Recuperação de Desastres

1 Formulário de Indentifcação do Software + Hadware do Usuário

5 Formulários de Atendimento Local

1 Certificado de Garantia

1 Formulário de Atendimento da Visita Técnica

1 E-mail exclusivo para suporte do tipo: [email protected]

Pelas pesquisas que fiz esse usuário está disposto a pagar até R$ 550 em serviços no PC e por isso cobro muito abaixo do que ele realmente pode pagar.

Ola Quemel , aproveitando a prosa de vocês , gostaria de solucionar minha duvida com voce.

Tem como voce explicar um pouco melhor o que seria :

1 Formulário de Controle do Sistema de Recuperação de Desastres

(Seria um formulario ,onde estaria o que pode e o que não pode? )

1 Formulário de Indentifcação do Software + Hadware do Usuário

(Discriminar cada Hardware e Software instalados?)

5 Formulários de Atendimento Local

(voce descreve o que fez no suporte?)

1 Formulário de Atendimento da Visita Técnica

(???)

E outra Quemel , na sua opnião o que um bom tecnico em informatica , teria que dominar , e quais cursos voce indicaria?

Grato pela atenção!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@28 jan 2005, 22:12

a) Formulário de Controle do Sistema de Recuperação de Desastres

(Seria um formulario ,onde estaria o que pode e o que não pode? )

B) Formulário de Indentifcação do Software + Hadware do Usuário

(Discriminar cada Hardware e Software instalados?)

c) Formulários de Atendimento Local

(voce descreve o que fez no suporte?) Formulário de Atendimento da Visita Técnica

(???)

d) (...) na sua opnião o que um bom tecnico em informatica , teria que dominar , e quais cursos voce indicaria?

Caro Dead,

a) esse formulário controla a periodicidade das imagens durante 1 ano e está dividido mensalmente entre obrigações do técnico e do cliente. Possui a data, o responsável, o tamanho da imagem e o status.

B) No formulário de identificação da estação contém descrito o SO, suite de aplicativos, antivirus e firewall, além das configurações de rede. O outro formulário identifica o hardware. Nesse formulário além de modelo, marca e descrição do equipamento ainda contém os respectivos números seriais e o FCC-ID.

Por causa disso existe uma fila de espera grande por meus serviços, pois com tantos picaretas, meu trabalho é requisitado até pelo PROCON e Delegacia do Consumidor.

Esse trabalho ajudou numa ação contra uma famosa empresa a provar que ela substituia peças do computadores. Como ela não sabia desse detalhe na hora da audiência eu saquei dos formulários e houve uma grande repercussão. Resultado meu trabalho ganhou publicidade gratuita e elevou o número de clientes.

c) Sim. E de forma detalhada para que a auditoria possa comprovar. O formulário de visita técnica contém outros dados como configuração da máquina, última visita, km rodado. horários e planejamento da visita trimestral.

d) Não só o técnico, mas todo profissional tem por obrigação de se aperfeiçoar e ser um especialista em alguma área de conhecimento. E que esse conhecimento se transforme em lucro sustentável, isto é de forma ética e sem agredir o meio ambiente.

Sou um técnico por natureza, mas meu trabalho privilegia a consultoria, não EXISTIA consultoria para usuários domésticos, mas EU criei tudo isso e é natural que agora dite as regras de direção, pois já errei, tive prejuizo e agora acerto na maioria das vezes e tenho muito lucro, não só fazendo como ensinando.

Nesse 10 anos como Consultor Doméstico em Informática, fiz duas faculdades (Serviço Social e Adm. de Empresas), cursos de certificação Microsoft e Cisco, Negócios, Segurança, Perícias em Crimes Cibernéticos, Inteligência, Serviços, Empreendedorismo, trabalhei para vários jornais (Diário de Pernambuco (PE), O Popular(GO), Portal Terra Lycos, Jornal de Brasilia (DF)) e atualmente sou exclusivo do Correio Braziliense.

Posso afirmar que quanto mais estudo, mais sorte eu tenho! Uma capacidade e visão empreendedora me permite visualizar negócios onde chegop antes do dinheiro lá aportar e quando ele chega estou preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caro amigo Quemel,agradeço pela resposta acima e voce melhor que ninguém sabe que gosto muito do seu trabalho!

Bom estive pensando e sempre que ia conversar com voce eu acabava me esquecendo!

O pequeno obstaculo é o seguinte , voce criou toda esta metodoligia Começar de novo e Recuperação de Desastres , trabalha com ela e obtem devido sucesso!

Porém como voce se defende , se algum "tecnico" começar a imitar voce aí em DF ?

Obs: se fizerem uma enquete "Qual usuário mais questionador" ?

Eu ganharei hehheheh desculpa aí tanta pergunta é que sempre fui assim!! :joia:

Se tiver te enchendo pode fala Ok!

Abraços fui..

Edit: e outr a Quemel sobre ISS voce paga trimestralmente , mas os 5% e sobre Faturamento ou Lucro e outra é voce que determina ?

Pois eu poderia declarar que ganho R$ 300,00 e pagar 5% sobre isso , mas na verdade ganhar 1000,00 , tem controle sobre isso ?

valeu fui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@01 fev 2005, 20:57

Porém como voce se defende , se algum "tecnico" começar a imitar voce aí em DF ?

Caro Dead,

Sua pergunta é o reflexo de uma visão anacrônica que faz parte da maioria dos técnicos em informática pelo Brasil. Conhecem apenas a concorrência predatória, enquanto eu trabalho com a coopetição (cooperação competitiva). Formação de clusters de trabalho.

Não há nada para me defender até por que dos 234 mil usuários de informática de Brasilia tenho apenas 0,21% do mercado. E você não imagina quando uma pessoa atendida por outro consultor doméstico que não eu, tece elogios rasgados ao profissional.

Para mim é o coroamento de um trabalho de começou em 2002 na formação desse profissional.

Veja isso aqui embaixo>

Consultores associados

Hoje mesmo não vou poder atender um cliente e passei o atendimento para um técnico que mesmo não sendo AINDA certificado, deposito a maior confiança.

Um profissão só surge quando há uma demanda muito grande de toda a sociedade organizada, por isso que o Consultor Doméstico é uma profissão DE futuro e não DO futuro. O futuro já chegou a muito tempo e já está quase se tornando passado.

A propósito, hoje às 15h30 estarei concedendo à Radio Nacional AM uma entrevista no programa Mercado Novo que versa sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e emprego. Falarei sobre a profissão de Consultor Doméstico em Informática e suas perspectivas futuras.

bração, B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...