Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma GTX 650 da msi de 2GB, ganhei o computador de um amigo meu faz 9 meses, quando abri o gabinete me deparei que a placa de vídeo vinha com o fan trocado, mas vi de relance, então ao abrir novamente para dar uma limpeza depois de um tempo e reparei que estava numa situação deplorável.

Não sei se mesmo com o fan normal ( original dela mesma ) iria refrigerar ou manter a temperatura melhor.

Queria alguma recomendação de algum fan normal do tipo que coloca em gabinete mesmo ao qual eu possa colocar na placa, não sei um tamanho exato mas pelo modelo e quem conhece a placa já deve saber as espessuras corretas.

Se alguém poder me recomendar algum fan com um tamanho semelhante e um cfm até que razoável, por que este fan colocado aqui está horrível e a temperatura está travando o uso da gpu então ela chega a passar dos 85ºC muito fácil.

Anexo da imagem:IMG_20171126_191959.thumb.jpg.a32d8b9b3ac4505a5d49346e0b89f163.jpg

Abraços

Postado

@Mr. Dopler Solução serie comprar uma gtx 650 da msi com defeito no ML. Mas não consegui achar, esse modelo é bem difícil de encontrar. o que você pode tentar, é tirar essa carcaça preta, e "colar" o fan com fita dupla face no dissipador.

Veja se esse fan é 12v ou 5v.

Acredito que seu modelo é esse :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941469720-gtx-650-placa-de-video-1-gigabyte-desconto-black-friday-_JM

• Curtir 1
Postado

@MyNameIsMech

Bem é este modelo mesmo. Pesquisando pelo nome em frente do fan consegui este link ao qual parece ser do mesmo modelo, assim especificando 12v.

Link: https://www.macrodistribuidora.com.br/informatica-acessorios/cooler/cooler-chip-sce-70x70x15mm-12v-sem-rolamento-075-7070/p

@Foxwalt

Ele está ao contrário mas está soprando para o dissipador.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Mr. Dopler disse:

Ele está ao contrário mas está soprando para o dissipador.

Não está. Pela foto dá para ver a orientação do adesivo dele. Ele está puxando o ar do dissipador.

• Curtir 1
Postado

Olha, se tu tá mesmo na dúvida, faz o teste com papel fininho, guardanapo mesmo! Coloca ele retinho na frente da fan como se você quisesse cobri-la mas segurando o papel ainda. Se perceber o papel levantando em direção à fan ela está jogando ar pro dissipador.

Caso o papel seja forçado pra fora, o que muito provavelmente vai acontecer, bom, ele está puxando o ar do dissipador e jogando pra fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!