Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SaulimaBR

Kppp Conecta, Mas....

Recommended Posts

Não sei porque isto está ocorrendo. A última coisa que fiz na internet antes do problema foi instalar o URPMI no meu Mandrake 10 Official, mas a conexão caiu e só deu tempo de instalar o PLF. Fechei a janela do terminal e desliguei o pc. Quando fui usar o linux de novo percebi que o KPPP conecta normalmente, mas não tem um programa que consiga usar a internet, simplesmente nenhum browser (tenho o Mozilla e o Konqueror) sai da página inicial, que é aquele arquivo html que fica no hd. Nem com o Kopete há resposta da conexão. O que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aeeee manu, beleza ?

Me diz uma coisa, que modem você usa ai ?

Já tentou mudar o controle de fluxo para XON/XOFF se for um softmodem ou baixar a velocidade de conexão ou tb colocar uma string, sei lá tenta o básico, já fez o ping para ver o que rola ?

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... futuquei aqui, e resolveu. Só não sei o que é que tava dando errado. Eu removi a mídia PLF, reinstalei o driver da impressora que tinha bichado (inexplicavelmente tb). Desinstalei uns pacotes de alguns discadores adicioanis que não funcionavam(Vwm(acho que é esse o nome)). E ao tentar conectar, estava tudo milagrosamente funcionando.

Estranho....

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara

dizem que o linux é super estavel seguro e tal e acontece uma coisa dessas

aqui em casa tb aconteceu umas coisas sobrenaturais, fui instalar o driver da placa de video e bicho o xfree, tentei instalar o xfree e não deu certo

só continuo usando porque gosto de ter opções

Compartilhar este post

Link para o post

Sou contra o monopólio da Microsoft, mas o Linux não é tão amigável quanto dizem. Ele é estável seguro e rápido, mas no que diz respeito à configuração é um saco. Assistir vídeos pela web é outro martírio pelo Linux....

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o amigo...

o que a microsoft faz é ilegal e imoral, mas infelizmente é assim que o mundo empresarial funciona....

o que falta para o linux não é informacao, é tornar a informacao acessivel a maioria das pessoas...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí. Dizer que o windows deixa as pessoas mais burras é bobagem. O windows permite que você preocupe apenas com seus aplicativose não com bilhões de linhas de comando para configuração do sistema, não quero dizer com isso que ele seja melhor, mas se o Linux quer atingir usuários finais deveria copiar pelo menos este que é, ao meu ver, o ponto forte do sistema de Bill Gates. Um "Winux" seria o ideal.. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo pletamente

Apoiado.

Afinal as tecnologias servem para facilitar nossas vidas...

Quem deve se preocupar com complicacoes e linhas de comandos obscuras é qm desenvolve tecnologia

(ao meu ponto de ver)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

###### quanta lorota.....

se você conecta e não tem transmissaum de dados dê uma olhada no firewall. se você usa algum linux de criança como o kurumin desative a interface de rede antes de conectar, isso porque esses linux automáticos que tem por aí tem um firewall que só aceita pacotes vindos da interface de rede (ou algo assim), se você não tem interface de rede ele só aceita pacotes vindos do ppp0.

sim o linux trava e chega a ser instável em algumas ocasiões, mas estabilidade não é o motivo de eu usar linux, senão eu teria pego o FreeBSD. uso linux por ele ser muito mais seguro na rede

Compartilhar este post

Link para o post

Não nego que o linux seja mais seguro e estável, mas com o tempo que passo aplicando linhas de comando para instalar um único aplicativo, eu poderia estar usando o programa que quero e aprendendo muito mais numa área de meu interesse. Acho qu essa é a finalidade de um SO.

Não existe Linux "para criança", mas se você quer mexer com programação, aí sim, vá de Debian, Slackware e similares,onde tudo é feito na mão grande, mas eu só quero navegar, e usar meus utilitários em paz.

Compartilhar este post

Link para o post

se a sua area de interesse não é software livre, sai fora do linux cara, usa o windows, mas pague por ele, ou você quer ser um usuario ilegal???? respeite as leis de patente q o seu "economizador de tempo" (windows) propõe e pague pela mao de obra q os grandes profissionais da microsoft tem ao fazer um sistema operacional (o que não é fácil)... agora falar bem do windows e utiliza-lo ilegalmente (o que é o caso de muitos, não digo q seja o seu, pois muita gente me diz o mesmo e eu só respondo: "Tenho a licença" e tenho mesmo...) é uma falta de respeito com a microsoft e com seus profissionais. No dia q você fizer um software no intuito de ganhar dinheiro com ele e você acabar sendo lesado por um usuario q não quis pagar a licença você vai entender tudo q eu disse aqui...

Por isso eu sempre digo: Use Linux ou pague a licença e durma em paz com os seus direitos e deveres....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais