Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Tipos De Listas


De Los Santos

Posts recomendados

Uma lista simples possui uma estrutura de dados definida pelo programador, onde um dos campos aponta pro proximo elemento da lista.

Uma lista circular é uma estrutura circular, aonde o ultimo elemento aponta pro primeiro, e o primeiro pro proximo, até chegar ao ultimo novamente.

Se ela for duplamente encadeada, quer dizer que ela pode andar nas 2 direcoes, tanto para direita quanto para esquerda.

Dá uma procurada no google, que tem uns desenhos e você vai entender melhor.

Agora quanto a pergunta de banco de dados, eu não sei direito a definição de banco de dados, mas não acho que seja um banco de dados, e sim um armazenamento de valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você poderia pensar como mais ou menos isto, mas uma lista encadeada é uma forma melhor de você usar estruturas em memória de forma dinâmica, quando você não sabe como o quanto ao certo precisará para fazer suas entradas de dados.

Pelo menos é uma melhor saída do que declarar matrizes

Em uma lista circular, o ultimo vai sempre apontar para o primeiro, lembrando que você sempre deve ter como referência o endereço do primeiro para poder localizar qualquer elemento da lista (tanto na simples quando na circular), mas na lista duplamente encadeada você possui uma referência para o próximo e uma para o anterior;

na ufmg tem uma apostila de C ótima dando ênfase nisto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...