Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno_Dellarosa

System Volume Information

Recommended Posts

Não sei se esse é o lugar certo p/ postar, mas enfim.

Tava dano uma olhada em umas pastas ocultas e achei essa aqui, ela ocupa bastante espaço no hd e a maioria das coisas que eu deletei estão nela, para que serve essa pasta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É onde são armazenadas as restaurações do seu sistema... ele as armazena ai dentro para o caso de você precisar... se quiser fazer uma limpeza (isso se estiver ocupando muito espaço) va no "meu computador" e clique com o botão direito em cima do drive do hd (disco local C:) e clique no botão "limpeza de disco" va na aba "mais opições" e la em baixo clique no ultimo botão (não lembro o nome dele direito) e diga que quer limpar a restauração e so deixar os mais recentes... não é perigoso... faça em cada uma das partições...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ainda escolher na tela de restauração do sistema, no lado esquerdo tem um link chamado configurações configurações de restauração do sistema, a quantidade de espaço do HD reservado para ela, por padrão é 12%, acho muito e baixei para 5%, acho que é suficiente, pois meu HD é 20 GB, e com o tempo acaba acumulando muito espaço para a restauração, quando faço a limpeza, já cheguei a livrar 1 GB de espaço, isso diminui o desperdício, poucos pontos de restauração são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

essa coisa do system volume para mim é a mairo besteira!

ao meu ver compensa mais formatar o micro do q restaurar, para mim essa pasta é lixo! :priv:

o ruwin ja tem mt lixo q só ocupa espaço, porque ter mais uma pasta q fácil fácil chega a ocupar 1gb, eu deletei, desabilitei td isso!

e vocês ja viram quanta m,,,, tem o xp, pois é, eu calculo + ou - uns2gb, com o system volume!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bruno, um conselho de amigo... Leia somente o que escreveram os amigos antonypeople e Rodrigold!...

O que vem depois, do tal de henrique araujo, é só bobagens!... Não sabe o que está falando!

Às vezes me dá até raiva de ver gente aqui no Fórum dando palpites que não levam a nada... Numa hora dessa é que deveria entrar a coerência de um Moderador do Fórum!

:devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por henrique araujo@01 set 2004, 01:43

essa coisa do system volume para mim é a mairo besteira!

ao meu ver compensa mais formatar o micro do q restaurar, para mim essa pasta é lixo! :priv:

o ruwin ja tem mt lixo q só ocupa espaço, porque ter mais uma pasta q fácil fácil chega a ocupar 1gb, eu deletei, desabilitei td isso!

e vocês ja viram quanta m,,,, tem o xp, pois é, eu calculo + ou - uns2gb, com o system volume!

Não é bem assim, muita gente não pode estar formatando a maquina como você disse. E se a pessoa tiver 10 Gb de dados que não podem ser apagados?

Muitos problemas podem ser resolvidos usando a restauração, eu mesmo já usei e resolveu, é muito mais simples do que ter que formatar e instalar tudo de novo.

Já vi muita gente dizendo isso que você disse, mas eu não concordo eu acho que a restauração é uma otima ferramenta que a microsoft desenvolveu. O que acontece é o pessoal acostumou a criticar o Windows e alguns nem percebem (ou fingem que não percebem) as coisas boas, não estou defendendo o Windows, pois sei que há muitos problemas, mas acho que é preciso pensar bem antes de falar, muita gente fala mal mas continua usando...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu expressei minha opnião, é não abro mão!

e é obvio q o amigo alpha-x disse, q a restauraçao é uma mão na roda para quem não pode ficar formatando o pc, ta certo, e eu critico as partes q para mim não me serven, e vai de kd um, kd um sabe o que usar no win!

e reconheço qualidades do windows!

e tb ja aviam respondido a resposta do Bruno_Dellarosa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais