Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem com qualidade ruim (tipo pixelizada)


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Comprei recentemente um computador novo, e com uma configuração focada em qualidade de vídeo pra poder rodar uns games legais.  Porém, para minha surpresa, ao abrir certas imagens e vídeos a imagem sai toda pixelizada (não sei se essa seria a palavra). Quase como se fosse uma imagem de nintendo por exemplo...

Segue a imagem tirada do monitor pelo celular:

img001.thumb.jpg.ada222eb0bc7a970e2f9d6d3d1b19d1e.jpg

 

e a imagem original:

ItmVuT6.jpg

 

 

Algumas das características do meu computador:

 

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

DirectX 12

Monitor Benq RL2240HE

 

 

TESTES JÁ REALIZADOS:

 

1-Utilizar cabo DVI. Resultado foi a imagem com problemas.

2-Utilizar cabo HDMI. Resultado foi a imagem com problemas.

3-Ainda com cabo HDMI conectado na placa de video e no monitor com a imagem ruim, retirei do monitor e coloquei na TV. Resultado foi a imagem perfeita.

4-Colocar meu monitor em um outro computador, sem placa de vídeo. Resultado foi a imagem perfeita.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 

O monitor é Full HD

Resolução utilizada é a 1920x1080 (Recomendável)

Frequência do monitor é 60 Hertz

Os drivers estão atualizados

Já instalei o GeForce Experience

Os jogos funcionam perfeitamente (Teste feito no BF4 no ultra)

Porém, imagens com "sombras" saem da forma demonstrada acima

 

 

Então a única alternativa que passa pela minha cabeça, é algum conflito entre a placa e o driver do monitor. 

 

Mas não consegui resolver... Espero que alguém possa me dar um help aqui, pois estou perdido e já não sei mais o que fazer.

 

Abraço e obrigado desde já pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rBarufi disse:

Boa tarde!

 

Comprei recentemente um computador novo, e com uma configuração focada em qualidade de vídeo pra poder rodar uns games legais.  Porém, para minha surpresa, ao abrir certas imagens e vídeos a imagem sai toda pixelizada (não sei se essa seria a palavra). Quase como se fosse uma imagem de nintendo por exemplo...

Segue a imagem tirada do monitor pelo celular:

img001.thumb.jpg.ada222eb0bc7a970e2f9d6d3d1b19d1e.jpg

 

e a imagem original:

ItmVuT6.jpg

 

 

Algumas das características do meu computador:

 

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

DirectX 12

Monitor Benq RL2240HE

 

 

Agora por fim, o motivo de eu estar postando nessa seção do fórum.

 

Eu já fiz dois tipos de testes... Colocar minha CPU em outro monitor (Foi até um bem simples). Resultado foi a imagem perfeita.

E colocar meu monitor em outra CPU. Resultado foi a imagem perfeita.

 

Então a única alternativa que passa pela minha cabeça, é algum conflito entre a placa e o driver do monitor. Ou se realmente a junção dos dois resulta em uma imagem FULL HD e aparecem falhas da imagem do link que não aparecem quando testo em outras máquinas ou monitores...

 

Mas não consegui resolver... Espero que alguém possa me dar um help aqui, pois estou perdido e já não sei mais o que fazer.

 

Abraço e obrigado desde já pela atenção

 

Obs: Drivers da placa estão atualizados

 

1- você usou HDMI OU VGA nos testes?

2- Drivers estão atualizados?

3- já viu nas configurações de vídeo do monitor? ( tipo de imagem )

4 - qual é a resolução do seu monitor (hd, full hd) e qual está configurado.

me responda essas questões que posso te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Reyke337 disse:

1- você usou HDMI OU VGA nos testes?

2- Drivers estão atualizados?

3- já viu nas configurações de vídeo do monitor? ( tipo de imagem )

4 - qual é a resolução do seu monitor (hd, full hd) e qual está configurado.

me responda essas questões que posso te ajudar.

1-Na minha máquina estou usando DVI

2-Drivers estão atualizados

4-Full HD é a do monitor, está configurado resolução 1920x1080

 

Como posso ver o tipo de imagem que você mencionou na 3, e se está configurado hd ou full hd?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, BillyMao disse:

@rBarufi  geralmente é recomendado uma porta correta para conectar o HDMI,VGA,DVI na placa de video veja se não é esse o problema.

Minha placa de vídeo veio sem entrada VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Reyke337 disse:

@rBarufi Teste com um cabo hdmi.

 

Ok, assim que chegar em casa farei esse teste. Mas teoricamente o DVI não deveria ser melhor?

 

Outra dúvida, na sua máquina que também é full hd aparentemente e mesma resolução, a imagem do link abre normal né!? Sem essas falhas 

 

adicionado 43 minutos depois
48 minutos atrás, Reyke337 disse:

@rBarufi Teste com um cabo hdmi.

@Reyke337 acabei de achar um video no meu celular, que gravei o seguinte teste:

 

Utilizando o cabo hdmi no monitor, abri a imagem no pc, ai a imagem apareceu como você viu ali acima, toda bichada.

Em seguida, tirei o cabo do monitor e coloquei na TV. E a imagem abriu normal

 

Só que também trouxe o monitor aqui pra empresa, pra colocar em uma máquina daqui e abrir a imagem, e também ficou normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, esse problema é corriqueiro nas TVs e monitores com entradas HDMI, eu mesmo já sofri muito quando comprei uma Tv no lugar de um monitor, basta entrar na configuração SOURCE e renomear a entrada para PC, ai a imagem será 60HZ quando não renomeada será 60P, isso ocorre devido o OVERSCAN das TVS/monitores, algo que ao meu ver, deveria ser extinto... Espero ter ajudado, mande o modelo de seu monitor também caso não consiga.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@filipemarcondes Obrigado pela sugestão e desculpa a demora... Meio que perdi as esperanças de arrumar por um tempo kkkk. Porém acho que essa solução só é valida pra TV. 

 

 No meu caso estou usando o monitor e conectando com cabo DVI. A jogada do hdmi foi apenas um teste sugerido pelo pessoal que também não alterou a imagem...

O monitor é da BenQ, Modelo RL2240HE

 

Se alguém mais tiver alguma possível solução, ficaria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eai David, muito obrigado pela sugestão! Vou testar as configurações quando estiver em casa.

 

Mas eu estou realmente achando que é algo com monitores full HD, só que infelizmente parece ficar mais notável nesse monitor. Pedi a um amigo que fizesse o teste, tanto com essa imagem, quanto com vídeos em HD no youtube, e é perceptível a troca de cores escuras saindo dessa forma (fica menos visível no dele, mas ainda existe). Engraçado que se abrir a imagem sem uma placa de vídeo boa, abre certinho e se abrir com a placa de vídeo boa e o monitor ruim também a imagem fica boa hahaha. 

Não sei que que eu faço mais kkkk, vou testar as opções sugeridas no tópico que você mencionou e depois dou um retorno se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite a todos. Vou ressuscitar o tópico porque há anos venho notado uma discrepância muito grande nos aparelhos monitores/televisores que tenho/tive. Alguns mostram uma imagem limpa, perfeita, outros uma imagem horrível, pixelada, principalmente em cenas escuras de vídeos, por exemplo.

 

Uma coisa curiosa, é que tenho notado que meu monitor atual tem piorado nesse sentido, cada vez exibindo imagens piores nesse tipo de cena.

 

Desde 2011 venho pesquisando sobre esse fenômeno e nunca ninguém me deu uma explicação convincente sobre o porque disso acontecer, muito menos encontrei solução para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola amigos, tenho uma tv samsung mu 6100 de 43 polegadas e acontece a mesma coisa.

No youtube, Netfflix quando acessado pelo Pc as imagens escuras ficam horriveis, todas pixeladas.

Mas quando uso o Netflix da própria Tv isso não acontece, ja tentei de tudo mas realmente nao sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@filipemarcondes

Em 20/12/2017 às 15:47, filipemarcondes disse:

Amigo, esse problema é corriqueiro nas TVs e monitores com portas HDMI, eu mesmo já sofri muito quando comprei uma Tv no lugar de um monitor, basta entrar na configuração SOURCE e renomear a entrada para PC, ai a imagem será 60HZ quando não renomeada será 60P, isso ocorre devido o OVERSCAN das TVS/monitores, algo que ao meu ver, deveria ser extinto... Espero ter ajudado, mande o modelo de seu monitor também caso não consiga.

Muito obrigado! Eu estava justamente com esse problema e agora consegui resolver!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

@filipemarcondes no caso dos monitores para PC não tem a opção de renomear a entrada

 

estou com um note gamer g3 3590, ligado a um monitor da samsung gamer 24" e a imagem e o texto aparecem serrilhados... parece imagem de monitor lcd antigo, sem qualidade... um tipo de anti-aliasing parece, mas ja aumentei tudo no painel da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...