Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Atalhos


rikardu

Posts recomendados

Olá, gente, beleza?

Olha só, estou tendo um problema com meu pc q nem sei como relatar corretamente... é o seguinte, eu liguei meu hd num outro micro, onde meu hd passou a ser reconhecido como unidade E. Certo? Tudo funcionou belezinha... contudo, quando eu cheguei em casa e liguei o hd no meu micro a coisa começou a se complicar...

primeiro: eu tento abrir qualquer um dos programas cujo atalhos se encontram no desktop e a mensagem que aparece é a q não é possível encontrar o programa do atalho referido... quando eu pedi as propriedades me surpreendi, porque o que vi foi q todos os programas eram direcionados para serem abertos sendo meu hd visto como unidade E e não C.

Alterei alguns, redirigindo-os para a unidade C e deu tudo certo... mas o problema se estendeu para o Menu Iniciar, onde todos os programas estão dando o mesmo erro. Peço para abri-los mas não é possível, só consigo alterando a unidade. Alguém pode me explicar o que aconteceu, ou sabe como me ajudar a resolver isso de uma única vez sem que eu tenha q alterar todos os atalhos, por favor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um problema... com certeza o Windows do outro micro alterou o comportamento dos atalhos da pasta \WINDOWS do seu HD. O jeito é tentar reparar o registro, através de um scanreg no prompt do DOS. Digite SCANREG, marque "Exibir Backups" e escolha o backup do dia anterior ao do HD na outra máquina. Com isto deve resolver o problema, mas dependendo das alterações sofridas na pasta \WINDOWS, talvez não dê resultado. Por isso antes de executar a restauração execute um scanreg/backup para fazer um backup deste registro alterado. Depois execute novamente o SCANREG restaurando o registro do dia anterior ao das modificações. Talvez o Norton WinDoctor pudesse salvar o dia, corrigindo os atalhos. Tente usá-lo, se estiver disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...