Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink 502 G - não Esta Roteando


rodriguezpqd

Posts recomendados

Configuramos um roteador da DLINK 502 G, normal, como sempre configuramos.

Bom, tudo certim, ele conecta na velox, mais não distribui coneccoes para os outros pontos. Alguem ja teve algum problema semelhante ?!?

Obs: Sou tecnico em manutencao de redes e sempre instalei roteadores, mais esse 502 G ja tivemos outros problemas !!!

falou, aguardo resposta !!! :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez a liberação das portas corretamente?

será que você não precisa criar regras ?? :blink:

tbn não sei o que pode estar acontecendo .. mas tenho um 500g que funciona corretamente.... mas tenho que fazer liberação das portas ... acho que no seu caso tbn :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodriguezpqd@29 ago 2004, 00:45

Configuramos um roteador da DLINK 502 G, normal, como sempre configuramos.

Bom, tudo certim, ele conecta na velox, mais não distribui coneccoes para os outros pontos. Alguem ja teve algum problema semelhante ?!?

Obs: Sou tecnico em manutencao de redes e sempre instalei roteadores, mais esse 502 G ja tivemos outros problemas !!!

falou, aguardo resposta !!! :palmas: :bandeira:

B) olá amigo tu habilitou o modem para funcionar como roteador ou ele ainda esta funcionando como bridge? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Desculpem pegar carona neste topico, mas, tenho um D Link 502 G, e rede não é o meu forte, mas, segundo me explicaram basta conectar o modem ao HUB e rodar o cd de instalação em cada maquina no modo Router, que ele vai rotear altomaticamente, Isso é verdade?

Eu teria testado, mas o precesso de instalação do meu modem trava no momento de obter o IP do modem, o modem trabalha sem IP e acreditem ele está conectando, mas, para dividir conexão eu estou tendo que usar winproxy.

Alguém pode me ajudar, esse problema de não obter IP, é defeito no modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lnredivo@18 jan 2005, 09:12

Desculpem pegar carona neste topico, mas, tenho um  D Link 502 G, e rede não é o meu forte, mas, segundo me explicaram basta conectar o modem ao HUB e rodar o cd de instalação em cada maquina no modo Router, que ele vai rotear altomaticamente, Isso é verdade?

Eu teria testado, mas o precesso de instalação do meu modem trava no momento de obter o IP do modem, o modem trabalha sem IP e acreditem ele está conectando, mas, para dividir conexão eu estou tendo que usar winproxy.

Alguém pode me ajudar, esse problema de não obter IP, é defeito no modem?

Salve colega.

Não sei se o 502G é muito diferente do 500G. Acredito que seja apenas uma porta USB apenas. Só isso!

Não usei CD algum.

Simplesmente entra-se no Quick Configuration do MODEM, que o mesmo já vem semi-configurado para ROUTER.

Baspa preencher os dados Encapsulation=PPOE LLC, Enable DHCP, Deafault Route, preencha as opções PPP com usuário e senha e o mesmo para DNS (deixa a conexão bem mais rápida).

Agora vem o pulo do gato.

Para o meu MODEM, tenho que setar a opção BRIDGE antes de dar o Submit

Feito o submit... dê um comit e reboot tambem.

Espere um minuto e pronto.

Conecto aqui de qualquer jeito. Pois o MODEM que distribui os IP´s. Ou seja, tanto faz eu ligar um HUB no MODEM ou ligar um micro server dele que dá na mesma. Deixo assim para facilitar configurações futuras.

Para o meu modem(500g), as dicas estão aqui:

http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

Há dicas lá para seu MODEM também, inclusive o manual.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pergunta, e não reparem sou completamente leigo.

Quando coloco o modem para rotear, meu velox é residencial ou seja, pede login e senha no provedor, minha pergunta é ou vou logar em um primeiro computador e vou fazer login no provedor, nos outros computadores, não precisarei fazer o mesmo?

Se eu fazer o login em mais de um computador pelo meu provedor eu pagarei conexão simultanea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só mais uma pergunta, e não reparem sou completamente leigo.

Quando coloco o modem para rotear, meu velox é residencial ou seja, pede login e senha no provedor, minha pergunta é ou vou logar em um primeiro computador e vou fazer login no provedor, nos outros computadores, não precisarei fazer o mesmo?

Se eu fazer o login em mais de um computador pelo meu provedor eu pagarei conexão simultanea.

E aí mano, tranquilo, isso vai depender da configuração do seu modem e também do seu provedor.... pois é um processo de autênticação dele, exclusivo de provedor para provedor, mas geralmente, quando configuramos o modem como NAT/ROUTER, é só ligarmos e já navegarmos, não temos que ficar autenticando todo o dia, para que o modem conecte, esse modem pode estar como bridge.... entendeu, como Router, é para servir mais máquinas, como bridge apenas para uma... pode ser isso... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu uso o mesmo modem no velox 256, melhor que seguir o abusar é ligar pro suporte dele, é gratuito e são ótimos.

agora o que o modem router fará será apenas logar no velox no seu provedor continua sendo você que vai ter que fazer isso.

tipo ele automaticamente vai fazer aquele primeiro login o do velox, o do 'provedor de verdade', só então você abrira um navegador de internet e ele abrirá e você entrará por exemplo no veloxzone e logará no seu provedor.

só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lnredivo@20 jan 2005, 15:34

Ok, isso era o que eu imagina, mas, a questão final é quando eu fizer o login no provedor na primeira maquina, as outras estarão liberadas altomaticamente para navegar?

Se você configurar o MODEM como ROUTER, será ele e apenas ele quem fará LOGIN!

Bastará remover o discador PPOE de outras máquinas e apenas configurar uma rede local ou conexão local.

Desta forma, a autenticação do login não dependerá mais de seu computador e sim do MODEM. Logo, se você ligar o MODEM, ele automaticamente fará tudo, até mesmo se seu computador estiver desligado.

O jeito de organizar sua rede dependerá de você agora, ou ligar o ROUTER em um HUB ou em uma máquina servidora de outros micros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...