Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nat


renanspencer

Posts recomendados

Olá, eu estava tentando baixar arquivos Torrent com o programa Azureus, e descobri q com a porta q eu estava usando, dava problema de NAT. O que seria isso? Como eu posso resolver? Meu modem é um 500g da D-link e a minha internet é o Turbo 600 da Brasil Telecom.

Ps: Já tentei trocar por todos as portas possíveis sem nenhum sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@29 ago 2004, 00:50

Olá, eu estava tentando baixar arquivos Torrent com o programa Azureus, e descobri q com a porta q eu estava usando, dava problema de NAT. O que seria isso? Como eu posso resolver? Meu modem é um 500g da D-link e a minha internet é o Turbo 600 da Brasil Telecom.

Ps: Já tentei trocar por todos as portas possíveis sem nenhum sucesso!

NAT cara é você deixar todas as maquinas atras de 1 só com IP publico ou seja 10 maquinas saindo para a internet como se fosse 1 só.. É mais ou menos isso.

Olha só...você tem de abrir a porta certa para pode usar o serviço, veja qual porta o torrent pede e abre ela.

O seu router /modem eu não conheço muito e tal, deve ter uma opção chamada DMZ que abre todas as portas para determinada maquina...verifique essa opção ai!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não esta no azureus!! Você tem que abrir as portas no router, ou colocá-lo em bridge.

Eu não sei como abrir as portas no seu router, mas não deve ser difícil.

O Azureus usa a porta 6881 como default.

Se voce mudar tem que mudar no firewall do router tambem.

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jsilva_mvx+29 ago 2004, 19:21QUOTE (jsilva_mvx @ 29 ago 2004, 19:21) renanspencer@29 ago 2004, 00:50

Olá, eu estava tentando baixar arquivos Torrent com o programa Azureus, e descobri q com a porta q eu estava usando, dava problema de NAT. O que seria isso? Como eu posso resolver? Meu modem é um 500g da D-link e a minha internet é o Turbo 600 da Brasil Telecom.

Ps: Já tentei trocar por todos as portas possíveis sem nenhum sucesso!

NAT cara é você deixar todas as maquinas atras de 1 só com IP publico ou seja 10 maquinas saindo para a internet como se fosse 1 só.. É mais ou menos isso.

Olha só...você tem de abrir a porta certa para pode usar o serviço, veja qual porta o torrent pede e abre ela.

O seu router /modem eu não conheço muito e tal, deve ter uma opção chamada DMZ que abre todas as portas para determinada maquina...verifique essa opção ai!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001+06 set 2004, 19:21QUOTE (pearljeam2001 @ 06 set 2004, 19:21)
Postado Originalmente por jsilva_mvx@29 ago 2004, 19:21

renanspencer@29 ago 2004, 00:50

Olá, eu estava tentando baixar arquivos Torrent com o programa Azureus, e descobri q com a porta q eu estava usando, dava problema de NAT. O que seria isso? Como eu posso resolver? Meu modem é um 500g da D-link e a minha internet é o Turbo 600 da Brasil Telecom.

Ps: Já tentei trocar por todos as portas possíveis sem nenhum sucesso!

NAT cara é você deixar todas as maquinas atras de 1 só com IP publico ou seja 10 maquinas saindo para a internet como se fosse 1 só.. É mais ou menos isso.

Olha só...você tem de abrir a porta certa para pode usar o serviço, veja qual porta o torrent pede e abre ela.

O seu router /modem eu não conheço muito e tal, deve ter uma opção chamada DMZ que abre todas as portas para determinada maquina...verifique essa opção ai!

:bandeira:

Estou com um problema desses ai tambem so que eu tenho um router dedicado mas ele não tem esse tal de DMZ ai não....

Se eu comprar um router que tem esse tal de dmz ele libera as portas de ftp e web servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai cara.... mas tem um problema heheh sou iniciante nessa area e tenho uma pergunta estúpida. o que coloco em local adress from? coloquei meu ip 10.1.1.4 (pelo menos era isso que mostrava no /ipconfig do dos) e deu um erro. (501 eu acho). No global adress form e tal deixo tudo 0? E no destination port from e os seguintes ponho a porta que quero redirecionar?

Desculpe pela burrice :muro::muro::muro::muro:

Mas valeu pela ajuda :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...