Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão cai ao colocar carga


Luk Vs

Posts recomendados

Eae galera, estou precisando da ajuda de vocês tenho duvidas sobre eletricidade:

 

1 - por que quando eu coloco uma carga na saida do circuito a  tensão e corrente caem?

2 - o que a frequencia sendo maior ou menor afeta no tamanho de um indutor? se a frequencia for maior o indutor esquenta menos? fica menor?

3 - fiz dois indutores com capacitores para ressoar e fazerem um transformador de núcleo de ar com o intuito de transmitir energia de um lado para o outro sem o contato direto, quando alimento a bobinas com mais espiras como emissor e a com menos espiras como receptora a tensão que sai na receptora sai maior que a tensão de entrada na primaria por que? e se inverto por que a tensão na receptoras cai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Isso é devido a uma fonte elétrica na prática não ser ideal, sempre possuindo componentes parasitas invisíveis que provocam divisão de tensão ou de corrente GbhmuXl.gif.

 

 

 

2 - A resposta em frequência de um filtro elétrico RLC, base para outros filtros indutivos, é referenciada pela seguinte frequência de ressonância:

 

 

 

HCqTH6q.gif

 

 

 

A última equação é obtida considerando constantes todos os fatores de influência excetuando a indutância e a frequência. Se a frequência diminui um pouco, a indutância aumenta muito comparativamente, e vice-versa. Uma forma mais genérica de ver isso é pela equação XL = 2π.f.L da reatância de um indutor.

 

 

 

Contudo, no fundo a limitação de tamanho e peso do indutor tem a ver com a tecnologia atual para alcançar altos valores de indutância F5Rua4D.gif.

 

 

 

3 - Pelo que você disse, o cenário seria este no caso de um transformador ideal:

 

 


AWGhDnb.gif

 

 

 

Experimentalmente, no entanto, isso não é tão simples. A idealização é aceitável para núcleos ferromagnéticos (o ar não possui essa característica), dispersões de fluxo desprezíveis etc; sem contar com as variações devido ao fenômeno da ressonância, que são um problema à parte.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...