Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recursos não Disponiveis No Nfsu


MadMan368

Posts recomendados

e aí galera beleza?

Eu tenho uma duvida. Eu tenho uma GeForce 4 MX 440 de 64MB DDR suporte a AGP8x mas eu não consigo ver no Need For Speed Underground as pessoas na largada eu não consigo ver os Headlights do carro e nem aquele efeito super legal o Motion Blur.

Sera que a GF4MX440 não tem suporte?

Agradeço a quem me ajudar.

Abraços

Obrigado.

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ByoActive@29 ago 2004, 12:38

Discordo!

Uso uma geforce 4 440mx da biostar q mostra esses efeitos!

Cliquem no link e vejam!(Assinatura)

IMPOSSÍVEL.

A placa não tem os efeitos necessários via hardware, portanto NÃO TEM COMO fazer estes efeitos.

Ela não trabalha com pixel shader, e portanto não tem como renderizar tais efeitos.

Se a mx440 fizesse, uma GF 2 GTS também faria, e não faz, por mais tweak que você use, 3d analyze (Eu sei por que eu tentei)

Já com a 5950U que é dx9 não há problemas... a questão é o suporte da placa OU NÃO a essas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihhhh cara acho q não vai ficar legal não, pois meu amigo tem uma Fx5200 e habilitou esses recursos em 640x480 e ficou capengando..........

você sabe ond habilita-los não sabe????

Eu sei aond habilita esses efeitos mas eles ficam em cinza e em off e não tem como ativar.

Minha GeForce 4 MX 440 64Mb DDR da Mercury e ela é de 128bits (ta ate escrito na placa) tem suporte a DX8.1 e a AGP8x mas não sei se ela tem Pixel Shader.

Eu ja testei com o 3danalyze e ele ativo os headlights mas não apareceu no jogo.

Eu acho que deve ter algum jeito pois a MX é a mais recomendada no mercado pelo que eu sei.

Obrigado galera!!!!!!! :D

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ByoActive@29 ago 2004, 12:38

Discordo!

Uso uma geforce 4 440mx da biostar q mostra esses efeitos!

Cliquem no link e vejam!(Assinatura)

Impossível, improvável e sem noção!!!

Esses efeitos não são algo que se possa emular com software...

Diz respeito diretamente ao que o hardware pode fazer.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vinicius Julian@29 ago 2004, 15:52

ihhhh cara acho q não vai ficar legal não, pois meu amigo tem uma Fx5200 e habilitou esses recursos em 640x480 e ficou capengando..........

você sabe ond habilita-los não sabe????

Eu sei aond habilita esses efeitos mas eles ficam em cinza e em off e não tem como ativar.

Minha GeForce 4 MX 440 64Mb DDR da Mercury e ela é de 128bits (ta ate escrito na placa) tem suporte a DX8.1 e a AGP8x mas não sei se ela tem Pixel Shader.

Eu ja testei com o 3danalyze e ele ativo os headlights mas não apareceu no jogo.

Eu acho que deve ter algum jeito pois a MX é a mais recomendada no mercado pelo que eu sei.

Obrigado galera!!!!!!! :D

fui...

As GF4 MX NÃO TEM SUPORTE AO DX8.1... Só vai até o DX7 e, por isso, não podem renderizar os efeitos que uma placa com suporte ao DX8.1 ou superior consegue, como é o caso do Light Trails, o Motion Blur, etc.

Se no manual ou no site do fabricante afirmar isso, pode ter certeza que é pura mentira... Eles estão passando as informações das GF4 Ti's... Essas sim possuem suporte ao DX8.1, aos pixel e vertex shaders, mas as MX's, que foram derivadas das GF2, não possuem tais recursos...

Como é?? As GF4 MX são as mais "recomendadas"??? Em quê? Porque para jogos não é meeeeeeesmo.... :tantan::muro::wacko::priv: Só se for mesmo para uso dentro do windows e para jogar paciência, que é um jogo com grandes efeitos e precisa de uma placa "topíssima" para conseguir renderizar seus efeitos de alta capacidade gráfica... :tantan:

Elas nem sequer FORAM as recomendadas para jogos... O povo só comprava porque era barato em relação às outras placas existentes no mercado... Quebrava o galho, mas hoje não quebra mais nada... <_< No mínimo hoje, para poder rodar os games com aqueles efeitos que necessitam do pixel e vertex shader, é necessário que a sua VGA tenha no mínimo suporte ao DX8.1, como as Ti's, as 9200, etc. Hoje você deve ter uma FX5200 ou uma 9200 para coseguir rodar esses efeitos, mas não é garantido desempenho...

Se você quer mais desempenho, recomendo trocar de VGA e escolher uma 9600PRO, uma 9600XT... São placas mais caras, mas que oferecem um desempenho satisfatório.

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo!

Uso uma geforce 4 440mx da biostar q mostra esses efeitos!

Cliquem no link e vejam!(Assinatura)

Desculpa ai Mr.M mas você está querendo pedir pro cego enxergar. Ou você não sabe o produto que tem no computador ou é, hm, como colocaria isto... "Omitindo a verdade". É cada um :tantan:

Ou você está se referindo do efeito de não mostrar efeitos... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Eagleman na verdade foi um amigo meu que disse que as GF4MX são as mais recomendadas mas eu acho que ele piro de vez :tantan: .

Eu vou ter que esperar cair um pouco os preço das ATi Radeon ou as GFFX5700 enquanto isso eu vou ter que comprar bastante café porque essa GF4MX que tenho ta ficando muito lenta no Underground para carregar o jogo leva uns 6min e para dar a largada leva uns 13seg para min essa GF4MX é cafe bravo para caramba.

Eu não recomendo as GF4MX eu so comprei ela porque eu nunca tive uma placa 3d e eu não sabia qual era a melhor. Mas agora ja aprendi que as GF4MX sao para quem não quer gastar muito dinheiro.

Eu recomendo as GeForce 4 Ti Series ou as GeForce FX Series e para a ATi eu recomendo as Radeons 9800 Ultra e as X800XT eu recomendo essas na minha opinião.

Foi mal aí esse papo de MX recomendadas eu não sabia muito de placa 3d e acabei dançando

Fui...

Obrigado aí galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor nem discutir mesmo, pois até você sabe que o que está dizendo é mentira. A não ser que a sua seja a única MX 440 com suporte full ao DX 8. Se for, meus parabéns Mr.M.

Eu acredito porque na caixa da minha GF4MX fala que tem suporte a DX8.1 e eu acredito.

Eu termino esse topico por aqui dani-se o que o cara disse eu falei mentira eu nem concordo com o eagel man

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acredito porque na caixa da minha GF4MX fala que tem suporte a DX8.1 e eu acredito.

Eu termino esse topico por aqui dani-se o que o cara disse eu falei mentira eu nem concordo com o eagel man

fui...

Meu irmão se você for acreditar no que vem escrito na caixa você num entende nada de pvs. nunca uma mx440 terá suporte ao dx8.1. Isso é safadeza da nvidia para vender as pvs, porque quando eu comprei a minha gf2 (ha um ano) venho na caixa "suporte ao directx 8.0" o que é uma grande mentira, ela suporta o 7.0 e emula o 8.0.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 ago 2004, 18:08

É, a clareza de ídeias anda de mal a pior...

Eu concordo com o Eagleman...

5 minutos depois

eu nem concordo com o eagel man

Assim tirá até a vontade de responder alguma coisa...

###### realmente cara... nós aqui, usuários experientes, que passamos o dia todo discutindo sobre VGA'S, testando VGA'S já tivemos essas vga's, e chega um bando de NEWBA rosca atochar bobagem... bah...

Nossa... depois dessa DISCREPÂNCIA DE IDÉIAS...

Vinicius Julian Postado em 29 ago 2004, 17:17

  Eu concordo com o Eagleman 

depois

Vinicius Julian Postado em 29 ago 2004, 17:22

eu nem concordo com o eagel man

###### meu 5 minutos é suficiente para mudar a cabeça?

Só para descontrair a galera... hehe

Depois de muito pensar, refletir em frente ao espelho e pensar profundamente na privada... :priv:

Cheguei a conclusão que o Vinicius Julian é mais um merecedor do premio máximo do fórum...o PRÊMIO ROSCAMARK , nesse caso o prêmio roscamark de "Maior discrepância de idéias em um menor espaço de tempo"

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v458/roscasoft/ROSCAMARKAPOIADO.jpg' border='0' alt='' />

Eu insisto que o pessoal tem esquecido do gardenal, mas ninguém me ouve... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRÊMIO ROSCAMARK , nesse caso o prêmio roscamark de "Maior discrepância de idéias em um menor espaço de tempo"

HUuhauhauhahuahauahuahuahuahaaauhauhauha%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v112/hitkiller/emoction1.png' border='0' alt='' /> :lol:

boa essa de Prêmio RoscaMark huahuahahuah

Mas sério... abaixo da FX5200 exeto a GF3, nenhuma tem suporte a estes efeitos as que possuem DirectX7 só possuem os Shaders 1.0 (primitivos) que não tem tecnologias avançadas de efeitos... por isso não aparece

mesmo emulando eles não fica bom, mude de placa que eles aparecem :joia:

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito porque na caixa da minha GF4MX fala que tem suporte a DX8.1 e eu acredito.

Eu termino esse topico por aqui dani-se o que o cara disse eu falei mentira eu nem concordo com o eagel man

fui...

é complicado né...

O cara acredita na caixa de VGas , e ainda se ele compro a placa no paraguai ,sempre vem caixas trocadas . Ai agente aqui do forum dizendo q a placa num suporta dx8 e o cara querendo discutir , sendo q num intende nada de VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhaeuheauheauhea esse premio foi D+..... :palmas:

bom cara para de mentir.. a GF 4, não tem motion blur e nem as pessoas na largada... para com isso.. não inventa...

aí não acho certo esculacharem a Gf4, pois cada um tem o q tem... se vocês estão esculachando ela... falando q ela é para joga paciencia, etc... porque não dão uma placa de video melhor para mim??? se não podem, calem a boca, pois eu sou muito feliz com a minha mx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Vinicius Julian+29 ago 2004, 17:22QUOTE (Vinicius Julian @ 29 ago 2004, 17:22)
É melhor nem discutir mesmo, pois até você sabe que o que está dizendo é mentira. A não ser que a sua seja a única MX 440 com suporte full ao DX 8. Se for, meus parabéns Mr.M.

Eu acredito porque na caixa da minha GF4MX fala que tem suporte a DX8.1 e eu acredito.

Eu termino esse topico por aqui dani-se o que o cara disse eu falei mentira eu nem concordo com o eagel man

fui...

Acho que você pegou o bonde andando e quis ir na janelinha!!! :lol:

O Spider não estava chamando você de mentiroso, mas sim o ByoActive, por querer teimar que a placa tem suporte ao DX8.1, como ele disse nesse comentário:

ByoActive

lol

bem não vou discutir muito disso,

mas no NFSU quando o carro bate uns 220Km/h da motion blur...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a conclusão que o Vinicius Julian é mais um merecedor do premio máximo do fórum...o PRÊMIO ROSCAMARK , nesse caso o prêmio roscamark de "Maior discrepância de idéias em um menor espaço de tempo"

Eu to chorando de rir aqui rsrsrs premio ROSCAMARK é cada uma que vocês falam, mas tambem eu não entendo quase nada de placa 3d. Eu so tenho 13 anos e não entendo muito de placa 3d so entendo mais é de placa-mãe essas coisas do tipo mas placa 3d eu to meio desatualizado.

Até agora vocês ficam bagunçando tudo e eu ainda não entendi nada do que vocês disseram.

Mas no final do ano eu to pensando em montar uma maquina nova e vou tirar esse Cafe bravo da MX e colocar uma FX5700 ou a X800XT.

vocês sao pura comedia rsrsrs premio ROSCAMARK hehehe aond vocês tiraram isso?

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 ago 2004, 18:08

É, a clareza de ídeias anda de mal a pior...

Eu concordo com o Eagleman...

5 minutos depois

eu nem concordo com o eagel man

Assim tira até a vontade de responder alguma coisa...

Fazer o quê... Nem Jesus agradou a todos, quanto mais eu... B)

"o pior cego é aquele que não pode ver, mas aquele que não quer enxergar"

Resumindo: MX440 e demais da série: suporte ao DX7 e nem sequer emula os efeitos das demais versões superiores do DX por conta de não possuirem pixel shader nem vertex shader embutidos no seu hardware.

9200 (algumas outras VGAs antigas da ATI) e as Ti's: suporte ao DX8.1. Tem suporte ao pixel shader e vertex shader e podem emular efeitos do DX9.

linha FX e Radeon: total suporte ao DX9. Renderizam todos aqueles efeitos bonitos que os games com suporte a essa API possuem.

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho além da vga da minha assinatura uma geforce4 mx4000, realmente não tem nenhum dos bons efeitos como motion blur e light trail.......

Troféu roscamark pros mano lá.....

Acho q as Mx não servem mais para os novos games, tá cada vez mais difícil jogar bons jogos sem o suporte total directx9 e 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...