Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cabelaum

Furada?!

Recommended Posts

Simples...

Execute pesados testes na sua 9800Pro (380/340Mhz) em programas de benchmarks e jogos com ela overclockada para os clocks de uma 9800XT (412/365Mhz).

Se ela passar, basta flashea-la com a bios da XT (lembre-se que deverá usar a bios com as mesmissimas especificações de memória que equipam a sua placa)!!!

Mas fique muito esperto se for realizar esses testes.

Antes de mais nada recomendo instalar dissipadores nas memórias (a 9800XT já possui). O cooler da PRO também deveria sofrer um upgrade para um melhor, como um cooler de K6, Athlon Microfins ou algum do estilo Vantec Iceberg 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pro tem um excelente desempenho , se fosse você apenas faria um overclock, e beleza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça apenas o SoftMod, que consiste apenas no overclock via windows... é bem mais seguro e da o mesmo resultado, podendo você tirar a hora que quiser :joia:

Ah, a diferença entre a PRO e a XT eu diria q é de uns 10% a mais para XT B)

Flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Pedro Gattas@31 ago 2004, 10:03

nem faça isso cara , o desemepnho não vai mudar muito e você ira correr o risco de perder a VGA

Fazendo direitinho, não há riscos!!!

Realmente o desempenho não muda muito, pois se setar os clocks da XT, já vai sair a mesma coisa.

Algumas aplicações de benchmark costumam pontuar mais a placa só por ser reconhecida como uma 9800XT. O 3DMark2003 é um deles.

Eu fiz com a minha e o ganho foi só nesse bench.!

O que vale é fazer uns testes para ficar mais aprimorado nesse conhecimento.

Mas só faça se você se sentir tranquilo para tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×