Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Mobile Por Multi Ou Fsb?


danielneri

Posts recomendados

Boa Noite, minha duvida é o seguinte, estou com meu compu de assinatura trabalhando em 200x12=2400mhz com vcore 1.75 e minha temperatura está 50 graus! gostaria de saber se eu comprar uma memoria boa PC3700 e colocar por exemplo 220X11=2420 irá aumentar a temperatura ou ficará mesma coisa??

Tenho essa duvida porque eu não sei se fazendo over por multiplicador a temperatura aumenta tanto quanto se estivesse fazendo por fsb ou é a mesma coisa?? Queria saber as reais vantagens no meu caso de uma comprar uma memoria melhor ou não vai adiantar nada?? Lebrando que eu só compraria se a temperatura não se elevasse tanto!!

Espero que possam me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos... 2 coisas:

1º - Este topico poderia ser postado na parte de overclock em processadores.

2º - Quanto ao overclock, sem duvida aumentando o FSB o rendimento será muito, mas muito melhor! Isso ocorre porque com o aumento do FSB a memria e acessada mais rapidamente bem como o chipset melhorando o desempenho geral da maquina... se aumentar so o multiplicador... apenas o processador ficará rápido!

Eu prefiro sem duvidas 1.8GHZ com FSB200 (400) do que 2.2GHZ com fsb 133 (266)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pela resposta, eu sempre achei que por fsb o desempenho era melhor mesmo, mas eu queria saber tb uma coisa sobre a temperatura!!!

Exemplo:

13X170=2210mhz (Maior Multiplicador)

ou

11x201=2211mhz (Maior FSB)

Qual seria o comportamento do processador com relação a temperatura utilizando o mesmo vcore para os dois casos??? quero saber isso, pois se for menor a temperatura, acho que valeria a pena trocar minha memoria generica ddr400 por uma dd460 para um maior over!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...