Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huawei Honor 9 Smartphone Versão Chinesa


Posts recomendados

Pessoal B dia, Adquiri o Smartphone Huawey Honor 9 versão Chinesa. 
Acertei no aparelho (belíssimo), mas, errei na Versão, que deveria ser da Rom Internacional. 
Já pesquisei muito, e tentei sem sucesso principalmente, dois caminhos: 
Primeiro, instalar a rom global/internacional (Seria uma rebrand): Não encontrei Vídeos em Português, e os Fóruns não são conclusivos, talvez por esse aparelho ser de 2017. 
Segundo, tentei instalar a Google Play Store. Tentei via apk, pelo Google Installer e pelo aplicativo nativo "Hiapp" (equivalente Chinês do G Store), e nada. Quando consigo instalar e tento acessar, retorna a informação: "Pacotes GMS Centrais: Instale pacotes GMS centrais de use Google Play Store". Nem chega a abrir o G Store. 
Detalhes: estou com dois Chips: da Oi e da Tim, e este Aparelho não tem a banda B7, acho que por isso, não pega sinal 4G, apenas 3G. 

E já consegui deixar no idioma Português, mas, os app's nativos, continuam com idioma Chinês, inclusive o citado "Hiapp". 
Estou muito triste, pelo investimento que fiz e pelo belo aparelho que teria muita utilidade e aprendizagem para mim. 
Os Vídeos sobre ele são positivos. 
Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já. 
Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo muita dor de cabeça comprar celular chines, Não devia ter feito isso, sempre opte por marcas conhecidas ou nacionais. Mesmo que custe mais caro é mais vantagem pois evita esses tipos de dor de cabeça e tem garantia dos fabricantes e suporte em foruns e videos no youtube que ajudam qualquer coisa. Não sei como ajudar nesse caso apenas aconselhar nas proximas aquisições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leandromichetti disse:

amigo muita dor de cabeça comprar celular chines, Não devia ter feito isso, sempre opte por marcas conhecidas ou nacionais. Mesmo que custe mais caro é mais vantagem pois evita esses tipos de dor de cabeça e tem garantia dos fabricantes e suporte em foruns e videos no youtube que ajudam qualquer coisa. Não sei como ajudar nesse caso apenas aconselhar nas proximas aquisições

 

Amigo Bom dia, Eu realmente errei, por falta de atenção. Pois, nos sites dizem se os sistemas são globais ou Chineses, e as bandas 3G/4G do Brasil etc.

Um dos motivos de eu, e milhares de Brasileiros estarem importando legalmente cada vez mais, é pelo fato, da carga tributária em nosso País ser exacerbada, e tornar os Preços proibitivos (já nos celulares de entrada).

Um Celular equivalente a este (com 6 GB de Ram e 128 GB de ROM), não sairia por menos de R$ 3.000,00 aqui.

Já tive muitos aparelhos daqui, mas, cansei de tantos travamentos e legs, celulares intermediários com preços "tops"...

Eu errei neste caso, um detalhe, mas, pesquisei muito antes, e pode ver no Youtube vários vídeos sobre este aparelho (com avaliação positiva)...

Tenho um outro aparelho da Xiaomi (Note 4), que por sinal vende na Walmart e nas Americanas, que é Nota 10, mesmo tendo hardware mais fraco que o Huawey Honor 9. 

A vida é assim, erramos para aprender. E não se pode ter tudo, se perdemos na Garantia que comentou (e muitas vezes é complicada aqui), ganhamos no preço justo e nas diversas oportunidades de aprendizagem que o aparelho proporciona.  

A indústria de Smartphones, mudou muito...sem preconceito...

 

Continuo aguardando, quem puder ajudar...Agradeço. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal Boa noite, Muito Feliz, problemas resolvidos, precisei instalar o GMSInstaller e Google install. 
Hoje tudo funcionando...beleza. 
Obrigado a todos que leram, e que de alguma forma tentaram ajudar.

Fica a dica para quem esta tendo dificuldades com celulares Chineses, não desistam. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gutê Portilho disse:

@mau_sec21 estou com o mesmo problema. Pode me dar uma ajuda?

 

 

 

Gutê Portilho e Pessoal Bom dia,

 

Foi necessária, muita pesquisa, para vencer as dificuldades. Já que não sou da área de TI, apenas um curioso e um pouco entusiasta.

Quase 2 meses...não vou contar a história toda aqui (as tentativas, erros etc), posso passar por e-mail se quiser.

As Lições/Dicas que ficaram (Compra de Smartphone em sites como banggood, , aliexpress etc): Tem que olhar, se o aparelho dispõe de Rom global ou internacional, se tem “Português” no campo “Idioma” e se tem as bandas B3 e B7, que são as bandas 4G no Brasil no momento.

 

Então, “fuçando” mais, descobri que tinham dois caminhos: Ou tentava buscar a Rom Internacional, aí teria que fazer root, desbloquear o bootloader e até, talvez, reinstalar o firmware.

Ou tentava, instalar a Play Store e os Gapp's, e de certa forma deixar os app’s Chineses em segundo plano.

>>> "Caminho 2": Para o Huawey Honor 9 (Rom Chinesa), consegui habilitar a Play Store e os outros Gapp’s, utilizando dois app’s (via apk) fundamentalmente:  o GMSinstaller e o Google Installer.

Ressalto que valeu para este aparelho. Não sei se em outros Huawey’s funcionaria ou funcionará. Conta e risco de cada um. No meu caso foi sucesso.

 

Ele teria a questão negativa da falta da banda B7 (tem B3), aqui na Cidade fico de 3G mesmo e da bateria de apenas 3.200mA (tem durado 8h).

Transformaram-se em questões secundárias (menores), diante da beleza, do excelente hardware e as especificações potentes do aparelho, como por exemplo: câmeras maravilhosas e 6GB de Ram + 128GB de Rom.

Usando ele agora (o meu é cinza/grafite), fico com a certeza de que valeu muito a pena a compra, e o aprendizado com as dificuldades superadas.

 

Valeu / Sds.

 

 

Valeu / Sds.,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mau_sec21 estou tentando. Já baixei Google, google ply servide, google chrome , mas nenhum roda. Alguns até abrem, mas ficam travado na tela inicial. o PLay store dá o mesmo erro que aparecia no seu. Se puder me dar mais detalhes. 

 

também não sou da área e estou apanhando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gutê Portilho disse:

@mau_sec21 estou tentando. Já baixei Google, google ply servide, google chrome , mas nenhum roda. Alguns até abrem, mas ficam travado na tela inicial. o PLay store dá o mesmo erro que aparecia no seu. Se puder me dar mais detalhes. Meu email é: [email protected] ou [email protected]

 

também não sou da área e estou apanhando bastante.

Gutê Portilho,

 

Você tem que ir em "Configurações", "Segurança", e habilitar: "Baixar aplic de fontes desconhecidas" e "Instalar aplicativos de Terceiros", antes de baixar qualquer apk.   Já fez isso?

Tá aparecendo a mensagem sobre o GMS?

Detalhe: GMS = Google Mobile Service.

Veja o que falei na última mensagem. Enfrentei dificuldades, além de não ser da área de TI, há raríssimo material sobre isso, no caso do Honor 9.

Seja perseverante, não desista (mas, controle a ansiedade)...

Volto mais tarde aqui, por favor, conte o resultado.

Sds.

 

 

adicionado 9 minutos depois

Gutê Portilho,

 

Novíssima Informação. Neste momento...o aparelho, disponibilizou uma atualização da Versão do EMUI:

Versão Atual: STF-AL0C00B190

Nova Versão: STF-AL10C00B201

 

Não atualizarei por enquanto (depois de tanto trabalho), vou pesquisar mais.

Talvez, seja a solução. Verifique o seu...Configurações>>>Atualização do sistema

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 às 10:50, leandromichetti disse:

amigo muita dor de cabeça comprar celular chines, Não devia ter feito isso, sempre opte por marcas conhecidas ou nacionais. Mesmo que custe mais caro é mais vantagem pois evita esses tipos de dor de cabeça e tem garantia dos fabricantes e suporte em foruns e videos no youtube que ajudam qualquer coisa. Não sei como ajudar nesse caso apenas aconselhar nas proximas aquisições

 

nada a haver isso, hein.. você nao precisa pagar 2 aparelhos, sendo 1 de impostos ao brasil pra ter esses "beneficios" supostos quando pode comprar algo infinitamente melhor la fora.. a questao em si foi apenas desatencao do comprador ao efetuar uma escolha do tipo de sistema do telefone

 

pra que pagar 4 mil num telefone q as vezes é no maximo igual a um de 2 mil la fora.. isso ja pagando os impostos abusivos de importacao, inclusive

 

essa garantia de reparo, troca e etc por aqui é pura lenda e ilusao.. principalmente por estarmos no brasil onde as empresas em grande parte simplesmente ignoram as leis e fazem o que bem entendem... reclameaqui é um excelente canal onde você observa diversos exemplos

 

eu so comprava aqui no brasil por 2 motivos:

 

-falta de conhecimento

 

-urgencia para ter o aparelho

 

 

porque depois de conhecer os aparelhos e as vantagens de comprar fora, o meu lenovo k6 plus foi a ultima carroça q eu comprei em solo brasileiro.. 

 

é aquele dizer de collor na epoca dos carros aplicados aos telefones de hj: aqui só tem carroça e quando você acha algo minimamente decente, é pelos olhos da cara!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gutê Portilho disse:

@mau_sec21 eu atualizei assim que liguei ele, já foi a primeira coisa que fez.

Estou tentando os passos que você passou, mais tarde falo se consegui. 

Obrigado pela ajuda.

 

Gutê,

 

Ele atualizou para essa Nova versão?     (Nova Versão: STF-AL10C00B201)

Todo o procedimento que fiz, foi sobre a Versão Atual: STF-AL0C00B190.

Já baixou os apk's do o GMSinstaller e o Google Installer ???

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mau_sec21 já esta de acordo com a nova versão. Quando tinha conseguido baixar o play store dava o erro do GMS. 

Estou procurando pelo browser do celular (huawei) um GMS Installer para baixar, mas vem boa parte das informações em chines.

Assim que conseguir baixar os dois GMSInstaller e Google Installer eu aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gutê Portilho disse:

@mau_sec21 já esta de acordo com a nova versão. Quando tinha conseguido baixar o play store dava o erro do GMS. 

Estou procurando pelo browser do celular (huawei) um GMS Installer para baixar, mas vem boa parte das informações em chines.

Assim que conseguir baixar os dois GMSInstaller e Google Installer eu aviso

 

Gutê Portilho,

 

Te mando os arquivos apk por email, os mesmos que usei e funcionaram.

Entre meio dia e 13hs. Ok?, aqui não tem horário de Verão. Agora são 11:25 aqui.

Confirme seu email.

 

Attt.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gutê Portilho disse:

beleza meu amigo.

Muito obrigado.

 

Já recebi aqui.

Obrigado mais uma vez

 

Ok Amigo,

 

Boa Sorte...

Eu inclusive, já baixei a nova versão do EMUI (STF-AL10C00B201) e tá tudo funcionando, tanto a Play Store, como os Gapp's.

Não esquece de primeiro executar o GMSinstaller.

Comente o resultado (Se conseguiu), por favor.

Pode ajudar muitas pessoas também.

 

Sds.

 

 

adicionado 19 minutos depois
2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nada a haver isso, hein.. você nao precisa pagar 2 aparelhos, sendo 1 de impostos ao brasil pra ter esses "beneficios" supostos quando pode comprar algo infinitamente melhor la fora.. a questao em si foi apenas desatencao do comprador ao efetuar uma escolha do tipo de sistema do telefone

 

pra que pagar 4 mil num telefone q as vezes é no maximo igual a um de 2 mil la fora.. isso ja pagando os impostos abusivos de importacao, inclusive

 

essa garantia de reparo, troca e etc por aqui é pura lenda e ilusao.. principalmente por estarmos no brasil onde as empresas em grande parte simplesmente ignoram as leis e fazem o que bem entendem... reclameaqui é um excelente canal onde você observa diversos exemplos

 

eu so comprava aqui no brasil por 2 motivos:

 

-falta de conhecimento

 

-urgencia para ter o aparelho

 

 

porque depois de conhecer os aparelhos e as vantagens de comprar fora, o meu lenovo k6 plus foi a ultima carroça q eu comprei em solo brasileiro.. 

 

é aquele dizer de collor na epoca dos carros aplicados aos telefones de hj: aqui só tem carroça e quando você acha algo minimamente decente, é pelos olhos da cara!

 

Rodrigo,

 

Estamos em sintonia sobre este assunto, veja o que escrevi acima, respondendo ao Leandro.

 

Valeu / Abraço,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mau_sec21 Boa noite cara.

 

Estive lendo os relatos do seu post e vi que resolveu seu problema ( feliz por você ).

E tb, aproveito para se possivel pedir á você para me enviar esses arquivos que citou, GMSinstaller e o Google Installer.

Adquiri um H9 tb na ultima terça feira, e tinha uma Obs na Banggood dizendo que meu aparelho " poderia " vir com a Rom chinesa.

Portanto já estou coletando informações para poder deixá-lo no jeito caso ele não venha com uma versão tranquila de se usar.

Meu e-mail é: [email protected]

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2017 às 21:20, fernando_csc disse:

@mau_sec21 Boa noite cara.

 

Estive lendo os relatos do seu post e vi que resolveu seu problema ( feliz por você ).

E tb, aproveito para se possivel pedir á você para me enviar esses arquivos que citou, GMSinstaller e o Google Installer.

Adquiri um H9 tb na ultima terça feira, e tinha uma Obs na Banggood dizendo que meu aparelho " poderia " vir com a Rom chinesa.

Portanto já estou coletando informações para poder deixá-lo no jeito caso ele não venha com uma versão tranquila de se usar.

Meu e-mail é: [email protected]

 

Grato desde já.

Fernando Boa tarde

 

Eu estou viajando, e havia excluído o arquivo do drive. Está no PC na casa dos meus Pais.

Deu-me muio trabalho, apesar de ter válido o aprendizado. Assim que voltar olho...

Essa questão da rom Chinesa é um desafio. Impressionante como desabilitam o GMS.

Eles querem proteger a indústria Nacional.

Torço para que seu cel venha com a rom internacional...Post aqui, quando chegar.

Sds e Boas Festas

adicionado 7 minutos depois
22 horas atrás, Andre Flores disse:

Ola amigo,

Também comprei o meu nos Estados Unidos, o meu vôo chines e o da minha esposa o internacional.

O meu 4g funciona perfeitamentr, uso tim.

O único problema que estou enfrentando é o APP do facebook e YouTube exclui sozinho do meu aparelho.

Isso acontece com vocês ?

André B tarde,

 

Muito bom seu 4G funcionar, tinha lido nas especificações que não tem a banda B7, mas, tem a B3 que funciona em algumas cidades Brasileiras. Deve ser seu caso...

Quanto aos app's que excluem-se sozinhos, pode ser pela falta do GMS.

Verifique se seu Play Store funciona...e veja os relatos acima.

No seu caso, pode comparar com o da sua Esposa...Veja se o dela tem Play Store e se funciona corretamente...Post aqui.

Estou viajando...

Sds e Ótimas Festas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mau_sec21

 

Po cara valeu de qualquer forma. Voltando de férias se puder dar um tok pra saber como tá o cel por aí e como vai ficar por aqui ✌✌

Boas férias .

Em 24/12/2017 às 13:52, mau_sec21 disse:

Fernando Boa tarde

 

Eu estou viajando, e havia excluído o arquivo do drive. Está no PC na casa dos meus Pais.

Deu-me muio trabalho, apesar de ter válido o aprendizado. Assim que voltar olho...

Essa questão da rom Chinesa é um desafio. Impressionante como desabilitam o GMS.

Eles querem proteger a indústria Nacional.

Torço para que seu cel venha com a rom internacional...Post aqui, quando chegar.

Sds e Boas Festas

adicionado 7 minutos depois

André B tarde,

 

Muito bom seu 4G funcionar, tinha lido nas especificações que não tem a banda B7, mas, tem a B3 que funciona em algumas cidades Brasileiras. Deve ser seu caso...

Quanto aos app's que excluem-se sozinhos, pode ser pela falta do GMS.

Verifique se seu Play Store funciona...e veja os relatos acima.

No seu caso, pode comparar com o da sua Esposa...Veja se o dela tem Play Store e se funciona corretamente...Post aqui.

Estou viajando...

Sds e Ótimas Festas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/11/2017 às 10:08, mau_sec21 disse:

Pessoal B dia, Adquiri o Smartphone Huawey Honor 9 versão Chinesa. 
Acertei no aparelho (belíssimo), mas, errei na Versão, que deveria ser da Rom Internacional. 
Já pesquisei muito, e tentei sem sucesso principalmente, dois caminhos: 
Primeiro, instalar a rom global/internacional (Seria uma rebrand): Não encontrei Vídeos em Português, e os Fóruns não são conclusivos, talvez por esse aparelho ser de 2017. 
Segundo, tentei instalar a Google Play Store. Tentei via apk, pelo Google Installer e pelo aplicativo nativo "Hiapp" (equivalente Chinês do G Store), e nada. Quando consigo instalar e tento acessar, retorna a informação: "Pacotes GMS Centrais: Instale pacotes GMS centrais de use Google Play Store". Nem chega a abrir o G Store. 
Detalhes: estou com dois Chips: da Oi e da Tim, e este Aparelho não tem a banda B7, acho que por isso, não pega sinal 4G, apenas 3G. 

E já consegui deixar no idioma Português, mas, os app's nativos, continuam com idioma Chinês, inclusive o citado "Hiapp". 
Estou muito triste, pelo investimento que fiz e pelo belo aparelho que teria muita utilidade e aprendizagem para mim. 
Os Vídeos sobre ele são positivos. 
Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já. 
Maurício

Olá, eu estava aqui lendo sua história toda pra resolver o problema da ROM né e fiquei preocupado, pois comprei meu honor 9 ontem e não sei se é ROM global ou não, talvez precisarei de sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Beleza pessoal, fico feliz que alguns já tenha resolvido essas coisas aqui. Comprei na china um huawei enjoy 7 (sla-al00) e veio com a rom chinesa. Já tentei algumas versões do gms pra conseguir instalar os aplicativos google, mas não tive sucesso. Se algum de vocês tiver uma versão diferente que funcionou no aparelho de vocês e puder me enviar pra que eu tente, ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...