Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
carlos irving

Radeon 9100 Ou 9200 é Melhor Que A Gf Fx5200?

Recommended Posts

Preciso saber se com menos de 250 reais dá para comprar uma placa que rode bem o need underground por exemplo, MOHAA, pois um amigo meu tem um pc com video onboard, Duron 1.8 e ele quer desabilitar o video onboard e por uma placa barata que rode bem, pelo menos em 800x600 o Need Underground. Qual seria a melhor opção? Radeon ou geforce? Qual modelo? Obrigado a todos! e torcem para a 3DFX voltar com as duráveis placas ( durava uns 3 anos rodando jogos da época) com as Voodoo! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim...

A 9100 é melhor que qualquer FX5200.

O que atrapalha um pouco é ela não possuir suporte no hardware ao DX9 (a 5200 tem), mas em trabalho ela consegue rodar numa boa esses jogos.

A 5200 trabalha em 4x1 e a 9100 em 4x2 (4 pipelines x 2 texturas processadas por clock). Justamente isso a faz ser mais possante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Radeon 9200SE é melhor que a 9100? Essa 9200 é 64bits ou tem 128bits? Como diferenciar? Acho que vai ser difícil meu amigo achar a 9100 nova, não? Eu tenho uma MSI GF FX5600 VTDR, e o Doom roda bem só em 800x600 e detalhes no Medium, e mais para frente não vou comprar mais Nvidia, é paia! Pelo que tem visto a Radeon é melhor por um preço mais em conta! Por isso falei para ele comprar Radeon. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carlos irving@29 ago 2004, 03:59

Mas a Radeon 9200SE é melhor que a 9100?

Não!!!

A 9200 tem desempenho inferior, pois enquanto ela possui 4 pipelines (canais de processamento) e carrega 1 textura por pulso de clock, a 9100 carrega 2 texturas por pulso, além de também possuir 4 pipes.

Essa 9200 é 64bits ou tem 128bits? Como diferenciar?

É muito simples de diferenciar...

Todas as 9200 que vocë achar e que no final possuam a denominação "SE", são de 64bits.

Fora essa, existem mais trës modelos de 9200: A comum (apenas 9200), a 9200Pro e a 9200 All In Wonder (com captura de vídeo e TV).

Todas essas são 128bits.

Acho que vai ser difícil meu amigo achar a 9100 nova, não?

Praticamente impossível encontrar nova.

Só vai achar usada, com usuários de fóruns que estejam vendendo ou sites de leilões como o mercado livre.

Agora, eu particulamente não tenho preconceito algum em comprar uma placa de vídeo usada, pois se tem algo que é muito difícil dar problemas, são VGAs.

Eu tenho uma MSI GF FX5600 VTDR, e o Doom roda bem só em 800x600 e detalhes no Medium, e mais para frente não vou comprar mais Nvidia, é paia! Pelo que tem visto a Radeon é melhor por um preço mais em conta! Por isso falei para ele comprar Radeon. :angry:

Não é por ai!!!

Você comprou um modelo que provavelmente é de 64bits e possivelmente com clocks mais baixos.

O que ocorreu foi o fato não ter feito uma boa compra (talvez por estar mais barata ou não possuir conhecimento para poder avaliar o desempenho).

Se vocë tivesse pego uma boa 5600, como os modelos pure ou ultra, com bons clocks e memórias com banda de 128bits, não estaria reclamando dela agora.

Assim como a Nvidia, a ATi também possuem placas de baixo desempenho.

O que vai salvar o seu investimento é saber escolher o modelo correto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais