Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V - Travadas depois de um tempo


Posts recomendados

Olá. Tenho uma GTX 1050TI, 8GB de RAM e um i5-7400, no Windows 10. Meu GTA V começa a travar depois de algumas horas jogadas (2 ou 3 horas depois que comecei). Eu usei o programa da Galax pra medir a temperatura da placa de vídeo e pra colocar o cooler dela no máximo e aparentemente o problema não é lá. Alguém poderia me ajudar?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o msi afterburner e verifica como esta o aquecimento/uso do processador e ram.

 

Sobre colocar os fans da VGA em 100% não precisa disso man, ela é controla pra manter um target de temperatura/desempenho, usar os fans em 100% só vai fazer barulho e dar um trabalho desnecessário pras fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Usa o msi afterburner e verifica como esta o aquecimento/uso do processador e ram.

 

Sobre colocar os fans da VGA em 100% não precisa disso man, ela é controla pra manter um target de temperatura/desempenho, usar os fans em 100% só vai fazer barulho e dar um trabalho desnecessário pras fans

Tem algum número ideal pra eu ter como base?@felipecardoso9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numero ideal de que? rs
Por exemplo, seu processador está no limite dele ja pra esse jogo, pode ver que em muitos momentos os 4/4 dele vão estar em 100% de uso com isso ele aquece mais.

Temos que ver tambem o consumo de RAM, 8Gb ja está ficando "perigoso" para jogar hoje em dia, muitos jogos chegam perto dele limite e travamento realmente é aquecimento ou falta de ram.

Cite tambem sua fonte para verificarmos se o problema nao está nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

numero ideal de que? rs
Por exemplo, seu processador está no limite dele ja pra esse jogo, pode ver que em muitos momentos os 4/4 dele vão estar em 100% de uso com isso ele aquece mais.

Temos que ver tambem o consumo de RAM, 8Gb ja está ficando "perigoso" para jogar hoje em dia, muitos jogos chegam perto dele limite e travamento realmente é aquecimento ou falta de ram.

Cite tambem sua fonte para verificarmos se o problema nao está nela

@felipecardoso9 420W a fonte. Número ideal pra temperatura eu quis dizer. Por exemplo 50º graus significa superaquecimento do processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador intel geralmente toleram uma temperatura de 90 a 100 graus, se mantendo dentro da margem de trabalho, eu acredito que seu GTA começa a travar depois de algumas horas jogando devido a falta de memória RAM.. talvez ela lote e o sistema comece a executar procedimentos para subir memória virtual, caso voce reinicie o computador o GTA volta a funcionar normalmente ? Quanto a placa de vídeo acredito não ser ela.... mas análise com MSI como o colega havia comentado.

 

Geralmente a temperatura suportada pelos seus equipamento são dentro de uma margem que eu considero segura.

 

Processador 60 a 80 graus.

Gráfica 50 a 75 graus ( para ter certeza da uma verificada com o software GPU-Z.

HD 30 a 50.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Processador intel geralmente toleram uma temperatura de 90 a 100 graus, se mantendo dentro da margem de trabalho, eu acredito que seu GTA começa a travar depois de algumas horas jogando devido a falta de memória RAM.. talvez ela lote e o sistema comece a executar procedimentos para subir memória virtual, caso voce reinicie o computador o GTA volta a funcionar normalmente ? Quanto a placa de vídeo acredito não ser ela.... mas análise com MSI como o colega havia comentado.

 

Geralmente a temperatura suportada pelos seus equipamento são dentro de uma margem que eu considero segura.

 

Processador 60 a 80 graus.

Gráfica 50 a 75 graus ( para ter certeza da uma verificada com o software GPU-Z.

HD 30 a 50.

 

Sim, quando eu reinicio ele volta a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matails disse:

Sim, quando eu reinicio ele volta a funcionar normalmente.

Faça o monitoramento dos componentes e poste anexos com os resultados, mas acredito que se voce usar o software, Wise Memory Optimizer. O problema deve ser resolvido sem a necessidade de reiniciar a máquina. Teste o software, para ver se resolve. Quando começar a travar experimente fechar o game e rodar o software, e volte a abrir o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Chegou a ativar o modo jogo do Windows 10 pra ver se o problema persiste?

Sim, eu ativei o modo jogo e continua com esse problema.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Faça o monitoramento dos componentes e poste anexos com os resultados, mas acredito que se voce usar o software, Wise Memory Optimizer. O problema deve ser resolvido sem a necessidade de reiniciar a máquina. Teste o software, para ver se resolve. Quando começar a travar experimente fechar o game e rodar o software, e volte a abrir o game.

Vou testar isso. Mas por exemplo, se eu comprar mais 8gb de RAM e colocar, resolve o problema? E tem problema colocar memórias de frequências diferentes juntas? por exemplo uma de 2100mhz com outra de 2400mhz.. ou ddr3 e ddr4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matails disse:

Sim, eu ativei o modo jogo e continua com esse problema.

adicionado 2 minutos depois

Vou testar isso. Mas por exemplo, se eu comprar mais 8gb de RAM e colocar, resolve o problema? E tem problema colocar memórias de frequências diferentes juntas? por exemplo uma de 2100mhz com outra de 2400mhz.. ou ddr3 e ddr4.

Frenquencias diferentes não tem problema, desde que não supera o suportado pela placa-mãe. Em casa de duas memórias diferente, o computador sempre vai trabalhar na frequência da mais baixa... Quanto a modelo DDR3, DDR4, existe problema sim... não misture... inclusive a tensão desses modelos é diferente. Por exemplo se não me engano a DDR3 tem 1.5, a DDR4 tem abaixo disso.

 

Possivelmente resolverá, conforme voce vai jogando, a memória vai sendo cada vez mais usada, porém chega um momento que todo o mapa e objetos do jogo já estão em sua memória... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...