Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vou comprar um Ryzen 5 1400 + 1050TI... 

É uma pergunta besta, mas provavelmente o desempenho dele vai ser o mesmo que um Ryzen 3 1300x com 1050TI, certo?

Já que a placa de vídeo que vai limitar o processador, pois os dois processadores vão conseguir utilizar a placa a 100%... Então, 

no caso a única coisa vantajosa seria a possibilidade de meter uma placa mais forte depois de um tempo, certo? (Excluindo o fato de usar o PC em multitarefas e tal)

Postado

@NiiK00 Alguns canais de youtube fizeram esse tipos de testes, os resultados que eles chegaram foi que no final quem vai te dar mais desempenho em jogos vai ser a placa de vídeo mais forte, ou seja, é melhor ter um i3+gtx1060 do que um i5+gtx1050ti (assim como i5+gtx1060 do que i7+gtx1050ti).  Isso se aplica também para o ryzen, significando que é melhor ter um ryzen3 1200+gtx1060 do que ryzen1400+1050ti.

OBS: claro que ele pode chegar a gargalar, mas a resultante é melhor experiência pra quem tem a placa de vídeo melhor.

Se eu fosse você investiria num ryzen 1200 com uma placa de vídeo gtx1060 6gb, onde caso você for realizar um upgrade futuro pularia direto pro ryzen 5 1600. A placa-mãe sem dúvidas compra uma B350M para poder realizar overclock para 3.8-4Ghz. Eu acho melhor você trocar no upgrade o processador do que uma vga até porque o multitarefa é muito relativo... a maioria das pessoa nem se quer precisa disso... e por outro fato, é mais fácil vender um processador usado do que uma vga usada desvaloriza muito.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx O ryzen 1300x é um caso isolado dos X. Ele vem com o cooler.

• Curtir 1
Postado

A parada é que não tenho muito dinheiro pra gastar, a diferença de preço de um 1200 para 1400 é torno de 120 reais

Já de uma 1050TI e uma 1060 6GB é em torno de 300 reais

E também não sei se vou pegar uma B350 também por causa da diferença de preço da A320, mesmo sabendo que com a B350 me da a oportunidade de OC

Postado

@NiiK00 Está realizando essa pesquisa de preço pela kabum? No momento a kabum elevou os preços de todas as placas mães... placa-mãe barata e boa tem bastante na terabyte, inclusive eu comprei uma b350m lá hoje a tarde.

Se realmente o dinheiro tá escasso como fala, compre uma A320M da Asrock + ryzen 3 1300x (está o mesmo preço do 1200...e é bom porque ele já tem o clock alto de fabrica então não precisa de OC) + gtx1050ti 4gb.

Postado

@@PeppaPig Eu não falei sobre o quanto posso gastar justamente pra saber o que vocês acham sem ter um "limite" deixando fora algumas possibilidades

E obrigado pela dica xd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!