Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ls.bastos

Overclock Em Athlon Xp 2600+ (1.92ghz @ 2.02ghz)

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estive rodando o fórum, mas não consegui tirar bem minha dúvida :help: . Fiz um overclock num Athlon XP 2600+ Barton, de 1.92GHz (166MHzx11.5) para 2.02GHz (175MHzx11.5). As temperaturas, segundo o Motherboard Monitor são as seguintes (em full):

Case: 31°C

CPU Socket: 45°C

CPU Diode: 60°C

Velocidades

CPU Fan: 2900rpm (cooler VCOM, não sei o modelo)

Fan Gabinete: 2600rpm (exaustor do gabinete)

Vale a pena citar que a temperatura "cpu diode" aumenta muito rapidamente quando o processador muda de idle para full (de ocioso para utilização máxima).

Eis minha dúvida: Estas temperaturas são aceitáveis? Elas me impediriam de fazer um overclock maior? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 60º no diodo em full é a temp maxima q eu aconselharia chegar em over , realmente teu overclock é muito baixo , tenho o mesmo processador do seu e olha meu over.clock na assinatura , isso com temp do diodo em 55º em FULL , eu ia até mais , mais minha fonte não deixa hehehe.... tenta melhorar a arrumação dos cabos , principalmente os IDE e Floppy , entra na seção casemod e vai em rounded cable e faça o seu , é barato e fácil , coloca mais um fan de 80mm na frente , na parte inferior do seu gabinete .... seu cooler é como ? tem fan preto ou verde ou transparente com leds ? ele tem cortes no fan ?

Abraço

Caio

EDIT: Bem-VIndo ao fórum :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo...!

tenho um cooler da vcom com base de cobre. ah, descobri porque não tava conseguindo fazer overclock mais alto: tinha uma configuração na bios onde a opção de freqüência de memória estava configurada para "by spd".aí quando eu aumentava a fsb (tipo, para uns 175mhz) a freqüência rodava a mais de 200mhz. então troquei para "100%". ai a memoria tava acompanhando a fsb. consegui fazer overclock até uns 2.35GHz, com o pc aberto... passava pouco dos 60°C. Vou trocar meu cooler por um todo de cobre, e com velocidade e deslocamento de volume de ar maior. também acrescentei mais uma ventoinha, uma que coloca em cima do barramento pci.

Aí eu jogo aqui o resultado das temperaturas.

o fan é verde.

Eu pensava que 60°C era a temp máxima do soquete, e não no diodo...

Valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais