Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ls.bastos

Overclock Em Athlon Xp 2600+ (1.92ghz @ 2.02ghz)

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estive rodando o fórum, mas não consegui tirar bem minha dúvida :help: . Fiz um overclock num Athlon XP 2600+ Barton, de 1.92GHz (166MHzx11.5) para 2.02GHz (175MHzx11.5). As temperaturas, segundo o Motherboard Monitor são as seguintes (em full):

Case: 31°C

CPU Socket: 45°C

CPU Diode: 60°C

Velocidades

CPU Fan: 2900rpm (cooler VCOM, não sei o modelo)

Fan Gabinete: 2600rpm (exaustor do gabinete)

Vale a pena citar que a temperatura "cpu diode" aumenta muito rapidamente quando o processador muda de idle para full (de ocioso para utilização máxima).

Eis minha dúvida: Estas temperaturas são aceitáveis? Elas me impediriam de fazer um overclock maior? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 60º no diodo em full é a temp maxima q eu aconselharia chegar em over , realmente teu overclock é muito baixo , tenho o mesmo processador do seu e olha meu over.clock na assinatura , isso com temp do diodo em 55º em FULL , eu ia até mais , mais minha fonte não deixa hehehe.... tenta melhorar a arrumação dos cabos , principalmente os IDE e Floppy , entra na seção casemod e vai em rounded cable e faça o seu , é barato e fácil , coloca mais um fan de 80mm na frente , na parte inferior do seu gabinete .... seu cooler é como ? tem fan preto ou verde ou transparente com leds ? ele tem cortes no fan ?

Abraço

Caio

EDIT: Bem-VIndo ao fórum :palmas: :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo...!

tenho um cooler da vcom com base de cobre. ah, descobri porque não tava conseguindo fazer overclock mais alto: tinha uma configuração na bios onde a opção de freqüência de memória estava configurada para "by spd".aí quando eu aumentava a fsb (tipo, para uns 175mhz) a freqüência rodava a mais de 200mhz. então troquei para "100%". ai a memoria tava acompanhando a fsb. consegui fazer overclock até uns 2.35GHz, com o pc aberto... passava pouco dos 60°C. Vou trocar meu cooler por um todo de cobre, e com velocidade e deslocamento de volume de ar maior. também acrescentei mais uma ventoinha, uma que coloca em cima do barramento pci.

Aí eu jogo aqui o resultado das temperaturas.

o fan é verde.

Eu pensava que 60°C era a temp máxima do soquete, e não no diodo...

Valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×