Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador é um AMD Phenom ii X4 3.4Ghz. Quando ligava ele, ele tinha a opção de apertar "4" para ativar todos os núcleos, algo assim, apertei, não sei se teve diferença.... Alguém sabe me explicar o que é isso e pra que serve? 

Postado

@Grunny Ativar todos os núcleos é bom para quem joga bastante jogos pesados, pois quanto mais núcleos trabalhando para processar os dados do game, melhor experiência em desempenho terá enquanto joga, mas para quem usa o computador para fins que não usem muito o processador não é necessário ativar todos os núcleos.

• Curtir 1
Postado

@MyNameIsMech Mano, aproveitando esse tópico, fui ligar meu computador agora e ele disse que os 3 núcleos estavam ativados, eu pensei, 3? Como assim??? Fui olhar no SpeedFan e Realmente, só tem 3 núcleos ativados, o que pode ter acontecido? Estou preocupado.

Postado

@Grunny Abra executar (Windows + R) digite, MSCONFIG ,vá na aba inicialização do sistema, e depois clique em opções avançadas. Marque a caixa "Número de Processadores" e clique em "4". Ok, reinicie seu sistema e veja se resolveu.

Postado

@MyNameIsMech  Acabei descobrindo sozinho, fiz isso pela BIOS mesmo mas, tava dizendo que ele tem 7 núcleos! tem alguma coisa errada.... Tinha a opção de ligar/desligar o 2,3,4,5,6...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...