Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Sobre Botão que soma +1 quando pressionado


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e sou novo por essa área também. Tentei procurar alguns tópicos relacionados a minha dúvida e não encontrei. Eu estou tentando criar um simulador de skills (build) para um jogo e nele eu gostaria de colocar alguns recursos de limitação, seja na parte de soma dos "leveis" ou na parte de subtração dos "leveis" das skill de determinado número.
Basicamente, eu preparei as imagens e os botões pelo site "Wix", não sei se o mesmo é recomendável para fazer isso (não entendo muito), pois pretendo deixar esse simulador disponível ao público deste jogo, mas estou encontrando dificuldades por não entender/dominar esse assunto.

Os ícones centrais entre os "+" e "-" seriam as skills e esses botões eu gostaria de poder "linkar" eles a um texto/contador onde, ao pressionar o botão +, ele adicione 1 ponto e ao clicar no botão - ele tire 1 ponto em cada skill elencada.
image.png.e41bc923a08cd305ed75d3267c8b5dc1.png
Cada skill possui quantidade de níveis máximos diferentes, ali  embaixo da primeira deixei exemplificado que a primeira possui no máximo 16 níveis, mas gostaria que cada clicada no botão de +, ela adicionasse um ponto e que ele se limitasse ao valor 16 e quando subtraído o máximo seria até 0 (não sei se fui claro).

Eu não pretendo mexer num conjunto de páginas inteiro ou na formação inteira do HTML. Eu gostaria de fazer apenas um simulador que quando você entrasse com o valor do seu level (ex:99) ele determinaria quantos pontos você receberia para distribuir, e com essa quantidade de pontos você determinaria qual "build" desejaria seguir, obedecendo o limite de pontos imposto pelo level.

O objetivo desse simulador é listar todas as skill de todas as "classes" desse  jogo separadamente, para que as pessoas escolham as classes que queiram "buildar" e testar pela quantidade de pontos se a build ficará viável ou não, e que isso gerasse um link que ela poderia compartilhar com alguém.

Alguns exemplos de simuladores:
http://lobr.oasgames.com/home/skill_simulator/skill.php
http://guildless.net/envoy/#
http://www.aurakingdom-db.com/skills/calculator

Estou vendo algumas vídeos aulas tratando sobre os códigos HTML como um todo, mas creio que para o que eu preciso em específico não estou encontrando nos foruns do Wix e nem nos vídeos sobre HTML, e eu acredito que não necessitaria aprender "tudo" do HTML para essa questão em particular. Então gostaria de pedir vídeos/tópicos/sugestões/críticas sobre o que listei para que eu busque auxílio sobre isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ALP Capivaraa Olá, primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do  Hardware.

 

O que você quer fazer, não é possível apenas com HTML. Você vai ter que usar pelo menos uma linguagem de programação. Seja server-side ou client-side.

 

Basicamente você vai usar o javascript e/ou php  para fazer sua calculadora.

 

Geralmente essas calculadoras de skill, usam o PHP e um banco de dados( pois são muitas skills e builds)

 

Então minha recomendação é que você pesquise mais sobre o javascript( pode ser um jQuery que é mais fácil)

Veja esse exemplo simples de incremento e decremento de valores: https://jsfiddle.net/7wxr07s7/

 

Claro que precisa de ajustes, limitações... aí é com você!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...