Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, recentemente tive problemas com o pc desligando sozinho... o motivo? levei no tecnico e ele disse que a "vida util" do meu processador em fim acabou(total 9 anos de uso sem troca sem dar problemas ocorreu super aquecimento 2 vezes.) basicamente o processador quebro em um momento inesperado porém o tecnico disse que ele poderia substituir o processador quebrado por um novo exatamente igual ao antigo(que por sinal e uma ***** é um intel celeron cpu 430 1.80ghz) quando ele quebro o pc desligava do nada e depois simplesmente não dava a partida...  tipo era como um carro que quando você gira a chave ele so faz "nhe,nhe,nhe" e não liga... no caso do pc ele girava a ventoinha e ligava a fonte eu via as luzes mais imediatamente ele parava... troquei de processador e o novo funciono bem por 2 dias... '- ' hj ele começo a dar o mesmo problema gostaria de saber porque ja que ele é novo... :/ (to em uma situação difícil não posso trocar de pc agora...) 

Vou estar deixando um print mostrando as configs do meu pc ele e bem ruim porém so preciso de um computador com acesso a internet por enquanto... não posso troca no momento.

image.thumb.png.1075735841f7cd8da55d890a1f9c066e.png

• Membro VIP
Postado

Pode ser tanta coisa. placa-mãe com problemas, memória com problemas, fonte com problemas. Processador dificilmente "quebra", queima, a não ser por superaquecimento. No geral os componentes ao redor é que começam a abrir o bico.

Enfim, teria que saber se as temperaturas estão ok pra começar. Baixe algum programa que monitore as temperaturas (existem vários). Verifique tmb as tensões e manda print para nós.

Postado
22 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

O processador pode estar mal soqueteado na placa-mãe. Você já deu uma olhada internamente?

oi, então sobre isso creio que não poderia ser pois ele funciono muito bbem por 2 dias sem falar que o tecnico aqui tem uma loja das grandes com muitos trabalhadores e praticamente uma empresa de computadores então não acho que ele cometeria esse erro ele e bem gente fina inclusive deu uma limpeza e boto uma pasta termica de prata... 

18 minutos atrás, grievous disse:

Qual sua fonte? Problemas assim costumam ser nela.

minha fonte é uma fonte generica com 350w mesmo... eu troco de fonte a cada 2 meses porque ela costuma a quebrar muito e a maioria das vezes por motivos inuteis...(uma vez quebro por curto de excesso de barata outra vez a luz caiu e ela queimo nisso outra vez a luz fico muito forte e ela explodiu etc etc...) 

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode ser tanta coisa. placa-mãe com problemas, memória com problemas, fonte com problemas. Processador dificilmente "quebra", queima, a não ser por superaquecimento. No geral os componentes ao redor é que começam a abrir o bico.

Enfim, teria que saber se as temperaturas estão ok pra começar. Baixe algum programa que monitore as temperaturas (existem vários). Verifique tmb as tensões e manda print para nós.

eu nunca troquei ou modifiquei minha memoria ram... então eu diria que talvez... eu troquei de fonte recentemente também então acho difícil... placa-mãe e outra que nunca troquei ou modifiquei ... porém sobre o print da temperatura eu peguei pelo hwmonitor... (não tenho tido nenhum sinal de super aquecimento o pc não tem travado nem reiniciado quando ele desliga ele apaga mesmo como se eu simplesmente puxasse o cabo de força...)

image.thumb.png.00ea3a89e5ba14a48db00113199f64b2.png

• Membro VIP
Postado

Primeiro que sua linha 3.3V tá muito baixa, esta sua fonte deve ser uma bomba daquelas.

Segundo que se você não tava fazendo nada que exigisse deste computador na hora do print, a temperatura deste Celeron tá alta, 70ºC é muita coisa em idle.

Então você tem dois problemas aí. Fonte vagaba e superaquecimento. Quando chega a certa temperatura, geralmente acima de 80ºC, o micro desliga automaticamente para evitar a queima do processador.

Ou seja, provavelmente não tinha nada de errado com seu CPU antigo, aliás acho que o cara nem trocou, deve ser o mesmo. Deve ter dado uma assoprada no dissipador de calor e só. Mas não resolveu o problema em si.

O ideal, se você não sabe mexer em PC, era levar em outro local para realização de limpeza e troca de pasta térmica. Talvez seja necessário a troca do cooler.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@zMiracleEYE além da orientação do @Phoenyx e de acordo com o seu relato sobre a fonte você nunca comprou uma fonte de qualidade, elas custam "caro" porém protegem seus componentes e fornecem energia de qualidade. Por ser um PC bem simples recomendo comprar uma fonte Pcyes Shocker 400 ou Corsair VS400, ambas lhe atenderão bem.

Lembre-se de não utilizar estabilizadores ou shortbreaks, apenas um bom filtro de linha caso queira mais proteção.

Postado
Em 03/12/2017 às 14:42, Phoenyx disse:

Primeiro que sua linha 3.3V tá muito baixa, esta sua fonte deve ser uma bomba daquelas.

Segundo que se você não tava fazendo nada que exigisse deste computador na hora do print, a temperatura deste Celeron tá alta, 70ºC é muita coisa em idle.

Então você tem dois problemas aí. Fonte vagaba e superaquecimento. Quando chega a certa temperatura, geralmente acima de 80ºC, o micro desliga automaticamente para evitar a queima do processador.

Ou seja, provavelmente não tinha nada de errado com seu CPU antigo, aliás acho que o cara nem trocou, deve ser o mesmo. Deve ter dado uma assoprada no dissipador de calor e só. Mas não resolveu o problema em si.

O ideal, se você não sabe mexer em PC, era levar em outro local para realização de limpeza e troca de pasta térmica. Talvez seja necessário a troca do cooler.

18 horas atrás, grievous disse:

@zMiracleEYE além da orientação do @Phoenyx e de acordo com o seu relato sobre a fonte você nunca comprou uma fonte de qualidade, elas custam "caro" porém protegem seus componentes e fornecem energia de qualidade. Por ser um PC bem simples recomendo comprar uma fonte Pcyes Shocker 400 ou Corsair VS400, ambas lhe atenderão bem.

Lembre-se de não utilizar estabilizadores ou shortbreaks, apenas um bom filtro de linha caso queira mais proteção.

eu levei o pc hj na mesma loja porém fui atendido por outro cara... ele me informo que meu pc ta muito velho ele me deu um fonte nova... e mando eu utilizar ela ate aonde ela funciona se por algum motivo o mesmo problema volta ele disse que o problema e minha placa-mãe, e no caso sera necessario trocar ela... liguei ele agora e ele ainda ta funcionando normalmente ... se o problema sumir eu vou atras de uma fonte de qualidade... por isso agradeço ao @grievous pelas recomendações ^^ 

Postado
17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@zMiracleEYE Temperatura tá alta e isso independe da fonte. Acredito que terá mais "apagões" por aí.

eu dei fechei o navegador(google chrome) e deixei so na area de trabalho sem mexer nada por uns 10 minutos e quando fui da uma olhada a temperatura tava entre 50 a 65° porém não estou tendo nenhum sintoma de super aquecimento a não ser os "apagões" porém gostaria de saber qual temperatura seria o "normal" e qual o 3.3V também... e que caso eu chegue a ter problemas com a placa-mãe quanto vai sair do meu bolso ...

• Membro VIP
Postado

O 3.3v tem que estar o mais próximo de... 3.3v.

Quanto a temperatura é simples, rode algum benchmark, como o Prime95, deixa em looping, se tiver superaquecendo em menos de 10 minutos irá desligar a máquina.

Edit: E isto não é problema de placa-mãe. Já falei, manda pra outra assistência, é problema de técnico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...