Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade para morar e trabalhar nos EUA? POSSÍVEL?


Posts recomendados

 Resumidamente
 Tenho 20 anos, não estudo e nem trabalho, parei de estudar no último ano do colegial por motivos pessoais, mas pretendo terminar em 2018 para seguir no que gosto, mas estou meio perdido. 
 Sempre tive o sonho de ir para o exterior mesmo não tendo o mínimo de condições, enfim. Pesquisei muito antes de vir aqui e não encontrei exatamente o que procuro, preciso saber se seria possível eu fazer uma faculdade no CA ou EUA não necessariamente gratuita, se é que existe (sou extremamente leigo no assunto), no caso uma bolsa, ou algo que me desse algum suporte, se isso fosse possível, como eu faria? (e que não seja tão caro), e se no caso de ter feito uma faculdade nos EUA e conseguido algum estágio por lá, a empresa contratante poderia me manter no país? Ou se eu me formar aqui no Brasil, e mandar meu curriculo para as empresas lá fora, elas me aceitariam nessa área? OBS: Minhas notas no ensino médio não foram das melhores.
Outra dúvida é, eu me interesso por segurança da informação/cyber security, software e hardware, seria exagerado me aprofundar em tudo? Quero aproveitar ao máximo o tempo livre e preciso de apenas um para ir me aprofundando, comecei com o inglês, e não sei ao certo o que mais estudar, existe um mercado de trabalho que necessite das 3 "matérias"? Isso me daria algum previlégio em certa função ou só ampliaria meu campo de trabalho? 
 Acho que é isso, peço que sejam realistas, grato a qualquer informação :thumbsup: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, você pode fazer um intercâmbio, vai te ajudar bastante... mas o preço não é muito barato (nem tão caro) e com relação a essas de fazer faculdade e trabalhar no exterior, tem algumas faculdades que dão bolsa para estudar fora (já vi umas na Austrália), se você quiser saber sobre o assunto tem um cara que tem canal no YouTube, ele faz engenharia e mora na Austrália tudo de graça, o nome do canal dele é: Sem Cérebro Sem Ganhos, ele ensina inglês também, e além disso fala como conseguiu chegar lá com tudo pago. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...