Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração Ryzen 5 1600 + 1060 6gb


Posts recomendados

Comprei esse pc aqui e to querendo saber se precisarei de alguma refrigeração além da que já vem nele (cooler box do processador e o cooler do gabinete). Não pretendo fazer overclock nele tão cedo. 

(ps: Moro em Curitiba, aqui não é tãooo quente)

 

Pc:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezdras pode usar o cooler que vem com o Ryzen. Monitore a temperatura da placa de vídeo, porque nos gabinetes com tampa de acrílico ela pode esquentar. Se subir muito, você pode comprar dois fans de 120mm para colocar no teto para ajudar a tirar o ar quente.

 

Se as temperaturas estiverem legais, toca o barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezdras o Ryzen eu não sei, mas acho que é por volta de 75ºC. A placa de vídeo depende. Mas elas fazem o throttling, então o máximo que acontece é o clock baixar. A minha GTX 1060 faz throttling depois de 83ºC eu acho. Tem placa que pode passar de 90ºC.

 

Não recomendo deixar aberto. Entra poeira e corre o risco de acontecer um acidente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Achei uns coolers no Aliexpress, não é o melhor mas ta barato e quebra um galho.

Comprei 5 desses aqui:

 

https://pt.aliexpress.com/item/120mm-LED-Ultra-Silent-Computer-PC-Case-Fan-15-LEDs-12V-With-Rubber-Quiet-Molex-Connector/32819059005.html?spm=a2g0s.8153825.cb0001.7.Kn7vxy&scm=1007.13409.84631.0&amp%3Bpvid=35d49678-cb95-4d3f-ad48-077f89106d4b&amp%3Btpp=1 

 

E valeu pela dica de deixar o pc fechado... Onde eu moro é estrada de chão e tem mtaaa poeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...