Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo.Monteiro

Recomendação para upgrade utilizando Ryzen 7 1700x

Posts recomendados

Saudações galera, depois de algum tempo de pesquisa, cheguei a conclusão do que preciso/posso gastar para fazer um upgrade para um pc durar mais 5 anos; é para uso "básico" e também voltado para aplicações adobe, raramente jogo, sem intenção de OC,  preciso de recomendações para esses itens:

processador: www.kabum.com.br/produto/86141/processador-amd-ryzen-7-1700x-octa-core-cache-20mb-3-4ghz-3-8ghz-max-turbo-am4-yd170xbcaewof

watercooler: www.kabum.com.br/produto/93074/watercooler-pcyes-sangue-frio-240mm-pwc240h40ptsl
(escolha devido a suportar AM4 sem necessidade de adaptador)

placa-mãe: www.kabum.com.br/produto/86197/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-atx-fatal1ty-x370-gaming-k4-ddr4
                                                                                                 ou (não vi diferença significante entre elas, caso alguém use me diga)
                  www.kabum.com.br/produto/92975/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-atx-fatal1ty-x370-gaming-x-ddr4

(a escolha por esses modelos foi por oferecerem um bom custo-benefício pelo que oferecerem e por terem um áudio  Realtek ALC1220)

memória: www.kabum.com.br/produto/89262/memoria-corsair-vengeance-lpx-32gb-2x16gb-3000mhz-cl15-cmk32gx4m2b3000c15
( ou alguma similar na mesma faixa de preço; preciso de 2x16GiB)

gabinete: www.kabum.com.br/produto/82055/gabinete-cougar-panzer-max-sem-fonte-atx-full-tower-preto-10529-7

ou
                www.kabum.com.br/produto/89486/gabinete-gamer-cougar-panzer-sem-fonte-preto-10473-5

já tenho em uso : GTX1060, SSD 850EVO 500GiB + 2 hds 1,5TiB, fonte XFX 850...agradeço quem puder ajudar \o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo.Monteiro Você pretende gastar quanto com esse upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

@Satoshi G2713 no máximo uns R$4 mil, não preciso de um topo de linha, mas um hardware que me supra por uns bons anos, o meu ainda é um Phenon II x6, placa-mãe Gigabyte intermediaria-topo da época e um cooler a ar considerável, 8gb de ram, sendo que 8gb de ram da gargalo nos apps adobe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo.Monteiro As placas-mãe que você mencionou, são boas. A diferença de preço está relacionada a inferioridade em um aspecto, onde a Gaming X tem menos recursos na BIOS, principalmente para OC.

Temos que contar o fato delas não aceitarem memórias de 3000MHz. Somente 2666MHz, 2933MHz e 3200Mhz (isso acime de 2400MHz, que é a frequência base que não é considerado OC).

Recomendo você optar pelo R7 1700 (sem o 'X'), pois a diferença entre ele não é muito grande, mas o preço sim. 

Coloque em 1:48:

Você realmente precisa de um gabinete full tower?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@Rodrigo.Monteiro As placas-mãe que você mencionou, são boas. A diferença de preço está relacionada a inferioridade em um aspecto, onde a Gaming X tem menos recursos na BIOS, principalmente para OC.

Temos que contar o fato delas não aceitarem memórias de 3000MHz. Somente 2666MHz, 2933MHz e 3200Mhz (isso acime de 2400MHz, que é a frequência base que não é considerado OC).

Recomendo você optar pelo R7 1700 (sem o 'X'), pois a diferença entre ele não é muito grande, mas o preço sim. 

Coloque em 1:48:

Você realmente precisa de um gabinete full tower?

obrigado pelas dicas, achei as diferenças entre essas placas mãe, e depois de algumas pesquisas em opiniões, vi que o R7 1700 sem o X é o melhor custo-benefício, o gabinete não precisa ser ft, mas quero algo para deixar tudo organizado e clean, talvez eu vá de cougar panzer-s ou algum similar; agora falta decidir a melhor memória para ter o máx de desempenho. valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!