Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher - Core i5 7400 x Ryzen R5 1400


Posts recomendados

Olá, estou em fase de pesquisa, para montar uma maquina, que de conta do "recado", somente para jogos, e lazer, sou um tanto leigo no assunto, porém bem curioso, sempre conheci a linha "i" da Intel , porém nem tanto a linha de processadores da AMD, até em um tópico que criei recentemente, um usuário do Clube do Hardware me indicou o Ryzen R5 1400, que até então eu não conhecia, e foi ai que me bateu aquela duvida, pesquisando e vendo testes entre I5 7400 x R5 1400, o I5 7400 se saiu melhor em performance em games, com uma margem melhor nos testes, porém nessa pesquisa, havia muitos relatos que em longo prazo talvez o Ryzen R5 compensaria mais, em função dos upgrades que seria possível dar no mesmo etc... Então minha ideia ao abri esse tópico e saber realmente qual dos dois e melhor hoje e vai ser melhor futuramente, e qual valeria mais a pena. Não nego que o Ryzen R5 me deixa com a pulga atrás da orelha, justamente por não saber o real potencial do mesmo, até por não conhecer, e talvez gastar um dinheiro bom e me arrepender futuramente. Abaixo deixarei as configurações das duas maquinas que até então cotei, para escolher. 

 

Maquina 1 Intel

 

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

 

Maquina 2 AMD

 

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP