Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher - Core i5 7400 x Ryzen R5 1400


Posts recomendados

Olá, estou em fase de pesquisa, para montar uma maquina, que de conta do "recado", somente para jogos, e lazer, sou um tanto leigo no assunto, porém bem curioso, sempre conheci a linha "i" da Intel , porém nem tanto a linha de processadores da AMD, até em um tópico que criei recentemente, um usuário do Clube do Hardware me indicou o Ryzen R5 1400, que até então eu não conhecia, e foi ai que me bateu aquela duvida, pesquisando e vendo testes entre I5 7400 x R5 1400, o I5 7400 se saiu melhor em performance em games, com uma margem melhor nos testes, porém nessa pesquisa, havia muitos relatos que em longo prazo talvez o Ryzen R5 compensaria mais, em função dos upgrades que seria possível dar no mesmo etc... Então minha ideia ao abri esse tópico e saber realmente qual dos dois e melhor hoje e vai ser melhor futuramente, e qual valeria mais a pena. Não nego que o Ryzen R5 me deixa com a pulga atrás da orelha, justamente por não saber o real potencial do mesmo, até por não conhecer, e talvez gastar um dinheiro bom e me arrepender futuramente. Abaixo deixarei as configurações das duas maquinas que até então cotei, para escolher. 

 

Maquina 1 Intel

 

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

 

Maquina 2 AMD

 

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

 

Espero realmente a ajuda, de quem queria ajudar, pois a duvida ta F...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães Pegue Ryzen que vai dar um bom desempenho em games e esquentar pouco.

 

Quanto a gabinete, recomendo pegar um que a fonte vá em baixo, assim você evita de fazer a fonte pegar ar quente para usar na refrigeração da mesma, até porque isso pode fazer a fonte funcionar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Wilian Guimarães Pegue Ryzen que vai dar um bom desempenho em games e esquentar pouco.

 

Quanto a gabinete, recomendo pegar um que a fonte vá em baixo, assim você evita de fazer a fonte pegar ar quente para usar na refrigeração da mesma, até porque isso pode fazer a fonte funcionar mal.

Entendi, bom vou procurar um gabinete nessas condições.

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, HarveySpecter disse:

Em jogos e em stock o i5 leva uns dois centavos de vantagem, mas mesmo assim eu iria de Ryzen, pois prefiro muito mais um processador que manda bem em multi tarefas do que ter 3~5 fps a mais.

Opa, beleza, agradeço, acho que vou pensar por esse lado mesmo, estou vendo que muitos optam mesmo pelo Ryze R5 contra o i5 justamente pelo lado de temperatura e uso da CPU como a multi tarefas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...