Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo fazer um upgrade no processador do meu computador, porém, quero aproveitar as minhas memórias DDR3, ou seja, precisaria de uma placa-mãe compatível com está tecnologia. Alguma sugestão?

Fonte: Fonte Corsair ATX CXM 550W

placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX 8320E

Memória: HyperX DDR3 16GB (2X8GB) 1866Mhz 

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não compensa, muda de plataforma e vai pra DDR4 se quiser algo melhor.

Não mesmo? É que essas memórias são novas, queria se possível, aproveitá-las.

• Membro VIP
Postado

@JoaoPauloFox Deveria ter migrado de plataforma ao invés de comprá-las. Agora se aguenta aí!

Edit: Seu PC não tá ruim não, dá pra ficar com ele mais um tempo sem problemas. Qualquer coisa mete over neste FX aí até onde puder.

Postado
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JoaoPauloFox Deveria ter migrado de plataforma ao invés de comprá-las. Agora se aguenta aí!

Edit: Seu PC não tá ruim não, dá pra ficar com ele mais um tempo sem problemas. Qualquer coisa mete over neste FX aí até onde puder.

Entendo... Realmente, o computador está bacana, o problema mesmo é só o desempenho do processador. Eu uso um watercooler e a temperatura dele fica sempre bem baixa, mas eu não entendo nada de overclock, não sei nem por onde começar :(

Postado

Como dito.. você não tem pra onde ir mais usando memoria DDR3... até existe placa-mãe para 6/7 geração da Intel com suporte a DDR3 mas não é recomendado usar. (alguem postou um artigo sobre isso aqui)

Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

Como dito.. você não tem pra onde ir mais usando memoria DDR3... até existe placa-mãe para 6/7 geração da Intel com suporte a DDR3 mas não é recomendado usar. (alguem postou um artigo sobre isso aqui)

Compreendo, obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!