Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC novo a comprar ainda


Posts recomendados

Boa tarde, Caros.

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês, pois não tenho um conhecimento vasto em hardware ou por exemplo se certos componentes quando estão "juntos" podem melhorar ou piorar o desempenho.

Enfim, segue a config que pretendo montar, quanto a questão de preço de itens, não tem limites, a não ser preços exorbitantes.

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3

Processador: Ryzen 7 1700

Memoria: 8GB - Irei aumentar futuramente

HD: SSHD 1TB

Placa de video: GTX 1070 (Quem tiver um conhecimento bom, por gentileza opinar sobre os modelos, pois não vejo muito diferença alem dos status que cada uma tem)

Fonte: 600W

 

Obs1: sobre placa-mãe, procurei bastante sobre config de PC's e falaram bem dessa placa-mãe, como mencionei antes, não tenho conhecimento em hw.

Obs2: processador, estou em duvida entre a versão 1700 e 1700X, caso tenha outro processador em mente, podem opinar também.

Obs3: Em memoria, não sei qual seria melhor, vi que o Ryzen tem certas dificuldades com memoria 3000mhz, caso necessario modificar algo na bios para funcionar 100%, é difícil? precisa de algum tipo de conhecimento para realizar?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucas.skrux disse:

Memoria: 8GB - Irei aumentar futuramente

Ela deve ser ddr4, ok? E tente pegar uma memória de 2400Mhz, pois os Ryzen conseguem tirar proveito do clock a mais das memórias.

 

2 minutos atrás, lucas.skrux disse:

Obs2: processador, estou em duvida entre a versão 1700 e 1700X, caso tenha outro processador em mente, podem opinar também.

Vale mais a pena pegar o 1700, pois basta você fazer um overclock nele e ele praticamente vira um 1700X. Sem contar que se comprar o X terá de comprar cooler, pois não vem junto.

 

3 minutos atrás, lucas.skrux disse:

Fonte: 600W

Informe marca e modelo.

 

No mais, está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe está muito boa, porém com o mesmo valor voce pega essa aqui "https://www.terabyteshop.com.br/produto/7909/placa-mãe-msi-x370-gaming-plus-ddr4-slicrossfire-am4?gclid=Cj0KCQiAgZTRBRDmARIsAJvVWAvPZUilrHXKpROZb19yecR8yxWrRYHeTrE-JuddpWVmTtnaYNatDUgaAlbkEALw_wcB" que tem um chipset melhor e mais recursos, mas essa também esta boa.

A diferença entre o 1700 e 1700x é pequena, veja o valor, se for muito pequeno vale a pena, caso contrario pegue o 1700 mesmo.

Sobre a 1070 pode pegar qualquer modelo, é uma placa muito forte, eu recomendo asus, galax, amp e afins, isso voce pode ver em videos do youtube.

Uma coisa, qual o modelo e frequencia de RAM que você irá pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Ela deve ser ddr4, ok? E tente pegar uma memória de 2400Mhz, pois os Ryzen conseguem tirar proveito do clock a mais das memórias.

 

Vale mais a pena pegar o 1700, pois basta você fazer um overclock nele e ele praticamente vira um 1700X. Sem contar que se comprar o X terá de comprar cooler, pois não vem junto.

 

Informe marca e modelo.

 

No mais, está ótimo.

 

Isso, DDR4, como vi alguns assuntos por cima sobre o ryzen não aceitar bem 3000mhz fiquei nessa duvida

 

Sobre o OC, não sei se minha informação está muito defasada mas aparentemente para fazer o OC tem que mexer em circuito da placa-mãe p gerar mais tensão p processador e etc, caso esteja, o processo p fazer o OC atualmente é complicado?

 

Sobre a fonte: onte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

A placa-mãe está muito boa, porém com o mesmo valor voce pega essa aqui "https://www.terabyteshop.com.br/produto/7909/placa-mãe-msi-x370-gaming-plus-ddr4-slicrossfire-am4?gclid=Cj0KCQiAgZTRBRDmARIsAJvVWAvPZUilrHXKpROZb19yecR8yxWrRYHeTrE-JuddpWVmTtnaYNatDUgaAlbkEALw_wcB" que tem um chipset melhor e mais recursos, mas essa também esta boa.

A diferença entre o 1700 e 1700x é pequena, veja o valor, se for muito pequeno vale a pena, caso contrario pegue o 1700 mesmo.

Sobre a 1070 pode pegar qualquer modelo, é uma placa muito forte, eu recomendo asus, galax, amp e afins, isso voce pode ver em videos do youtube.

Uma coisa, qual o modelo e frequencia de RAM que você irá pegar?

 

Se for sobre a placa de video, acho que me expressei mal, meu questionamento era justamente sobre modelo e etc.

Estava pensando nessa aqui: Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1070 SC 8GB GDDR5 Black Edition - 08G-P4-5173-KR

 

https://www.kabum.com.br/produto/83702/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1070-sc-8gb-gddr5-black-edition-08g-p4-5173-kr-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucas.skrux disse:

o processo p fazer o OC atualmente é complicado?

Existem várias formas de fazer overclock, desde as mais simples até as mais complexas.

Caso não queira fazer isso, pode pegar o 1700X, só lembrar de comprar um cooler pra ele também.

 

3 minutos atrás, lucas.skrux disse:

Sobre a fonte: onte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, lucas.skrux disse:

Boa tarde, Caros.

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês, pois não tenho um conhecimento vasto em hardware ou por exemplo se certos componentes quando estão "juntos" podem melhorar ou piorar o desempenho.

Enfim, segue a config que pretendo montar, quanto a questão de preço de itens, não tem limites, a não ser preços exorbitantes.

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3

Processador: Ryzen 7 1700

Memoria: 8GB - Irei aumentar futuramente

HD: SSHD 1TB

Placa de video: GTX 1070 (Quem tiver um conhecimento bom, por gentileza opinar sobre os modelos, pois não vejo muito diferença alem dos status que cada uma tem)

Fonte: 600W

 

Obs1: sobre placa-mãe, procurei bastante sobre config de PC's e falaram bem dessa placa-mãe, como mencionei antes, não tenho conhecimento em hw.

Obs2: processador, estou em duvida entre a versão 1700 e 1700X, caso tenha outro processador em mente, podem opinar também.

Obs3: Em memoria, não sei qual seria melhor, vi que o Ryzen tem certas dificuldades com memoria 3000mhz, caso necessario modificar algo na bios para funcionar 100%, é difícil? precisa de algum tipo de conhecimento para realizar?

 

 

 

 

O pc é para o que mesmo?

Se for para jogos,qual resolução pretende usar?

Monitor 144hz?

 

Recomendo você pegar uma GTX 1080 (já que não tem limite de preços,e tá cerca de 400 reais mais cara que uma GTX 1070 por uma perfomance bem melhor), pegar 16gb de ram (por agora já) , e um SSD de pelo menos 120gb pra rodar o S.O.

 

Quanto à duvida de R7 1700 vs 1700x , o 1700x é um 1700 com um clock maior sem cooler e o próprio 1700 é overclockável facilmente (ou seja,1700x você ainda precisaria comprar um cooler por fora,não vale a pena).

adicionado 0 minutos depois

E ah,pra que 650w de fonte? Pode pegar uma CX 500 da corsair que vai segurar bem de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

O pc é para o que mesmo?

Se for para jogos,qual resolução pretende usar?

Monitor 144hz?

 

Recomendo você pegar uma GTX 1080 (já que não tem limite de preços,e tá cerca de 400 reais mais cara que uma GTX 1070 por uma perfomance bem melhor), pegar 16gb de ram (por agora já) , e um SSD de pelo menos 120gb pra rodar o S.O.

 

Quanto à duvida de R7 1700 vs 1700x , o 1700x é um 1700 com um clock maior sem cooler e o próprio 1700 é overclockável facilmente (ou seja,1700x você ainda precisaria comprar um cooler por fora,não vale a pena).

adicionado 0 minutos depois

E ah,pra que 650w de fonte? Pode pegar uma CX 500 da corsair que vai segurar bem de boa.

 

Função principal vai ser p jogos e p estudo, primeiramente irei montar as demais peças e irei vender o antigo p juntar e comprar uma placa de video boa.

 

No momento tenho uma RADEON R9 270X 4GB 256B GDDR5, pretendo usar ela por enquanto não pego a nova.

 

Mas até FEV acho que pego um monitor 144hz, sobre a resolução, no momento não tenho uma em mente mas irei ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucas.skrux disse:

 

Função principal vai ser p jogos e p estudo, primeiramente irei montar as demais peças e irei vender o antigo p juntar e comprar uma placa de video boa.

 

No momento tenho uma RADEON R9 270X 4GB 256B GDDR5, pretendo usar ela por enquanto não pego a nova.

 

Mas até FEV acho que pego um monitor 144hz, sobre a resolução, no momento não tenho uma em mente mas irei ver.

Tudo depende do seu orçamento. SE puder,vá de 1080. Se não puder,vá de 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da própria amd ambas as Mobos permitem overclock.(chipset ab350 e x370) 

Pelo que sei o 1700 já permite overclock, só não sei qual seria o cooler que acompanha,voltagens e clocks(pois uso a plataforma intel) mas nada que não se encontre na internet e pelo que li é bem fácil de fazer, visto que os ryzen são muito frios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lucas.skrux disse:

Boa tarde, Caros.

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês, pois não tenho um conhecimento vasto em hardware ou por exemplo se certos componentes quando estão "juntos" podem melhorar ou piorar o desempenho.

Enfim, segue a config que pretendo montar, quanto a questão de preço de itens, não tem limites, a não ser preços exorbitantes.

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3

Processador: Ryzen 7 1700

Memoria: 8GB - Irei aumentar futuramente

HD: SSHD 1TB

Placa de video: GTX 1070 (Quem tiver um conhecimento bom, por gentileza opinar sobre os modelos, pois não vejo muito diferença alem dos status que cada uma tem)

Fonte: 600W

 

Obs1: sobre placa-mãe, procurei bastante sobre config de PC's e falaram bem dessa placa-mãe, como mencionei antes, não tenho conhecimento em hw.

Obs2: processador, estou em duvida entre a versão 1700 e 1700X, caso tenha outro processador em mente, podem opinar também.

Obs3: Em memoria, não sei qual seria melhor, vi que o Ryzen tem certas dificuldades com memoria 3000mhz, caso necessario modificar algo na bios para funcionar 100%, é difícil? precisa de algum tipo de conhecimento para realizar?

 

 

 

 

 

É boa sim

 

Já que ainda vai comprar placa-mãe e monitor, fica a recomendação

 

Se o gabinete é antigo e fechado, seria bom trocar por um novo

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...