Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC novo a comprar ainda


Posts recomendados

Boa tarde, Caros.

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês, pois não tenho um conhecimento vasto em hardware ou por exemplo se certos componentes quando estão "juntos" podem melhorar ou piorar o desempenho.

Enfim, segue a config que pretendo montar, quanto a questão de preço de itens, não tem limites, a não ser preços exorbitantes.

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3

Processador: Ryzen 7 1700

Memoria: 8GB - Irei aumentar futuramente

HD: SSHD 1TB

Placa de video: GTX 1070 (Quem tiver um conhecimento bom, por gentileza opinar sobre os modelos, pois não vejo muito diferença alem dos status que cada uma tem)

Fonte: 600W

 

Obs1: sobre placa-mãe, procurei bastante sobre config de PC's e falaram bem dessa placa-mãe, como mencionei antes, não tenho conhecimento em hw.

Obs2: processador, estou em duvida entre a versão 1700 e 1700X, caso tenha outro processador em mente, podem opinar também.

Obs3: Em memoria, não sei qual seria melhor, vi que o Ryzen tem certas dificuldades com memoria 3000mhz, caso necessario modificar algo na bios para funcionar 100%, é difícil? precisa de algum tipo de conhecimento para realizar?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucas.skrux disse:

Memoria: 8GB - Irei aumentar futuramente

Ela deve ser ddr4, ok? E tente pegar uma memória de 2400Mhz, pois os Ryzen conseguem tirar proveito do clock a mais das memórias.

 

2 minutos atrás, lucas.skrux disse:

Obs2: processador, estou em duvida entre a versão 1700 e 1700X, caso tenha outro processador em mente, podem opinar também.

Vale mais a pena pegar o 1700, pois basta você fazer um overclock nele e ele praticamente vira um 1700X. Sem contar que se comprar o X terá de comprar cooler, pois não vem junto.

 

3 minutos atrás, lucas.skrux disse:

Fonte: 600W

Informe marca e modelo.

 

No mais, está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites