Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade no note ou comprar um novo?


Durojaiye

Posts recomendados

Tenho duvidas sobre fazer upgrade do note ou comprar um novo.

Tenho a seguinte configuração:

samsung new series 9  NP900X3D

Windows 8

intel core i5-2537M 1.4GHz 1.4GHz
64bits
4Gb Ram

HD 100Gb.

 

Uso pra trabalho e gosto de brincar no illustrator e photoshop, porém ele tem travado demais. Já vi que notebooks novos estão caros e pesquisei algumas opções: aumentar memoria ram p 8gb, hd ssd de 480gb e vi processadores tb, mas aí não sei como funciona a troca de processador... pensei no amd fx8350.

Alguém me dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Durojaiye , upgrade de processador em note, dificilmente compensa, alem de chegar no máximo num i7 de 2º geração. O FX8350 está fora de cogitação (AMD).

 

Tenho um note (vide minha assinatura), e, mesmo com ele original, sentia lentidão enorme. Dobrei a memoria (de 4 para 8Gb) e SSD de 240Gb. Deu uma bela sobrevida no note.

 

você pode pegar um SSD menor, mais barato que os de 480Gb, e usar o seu HD num case (de preferência USB3.0) para armazenamento de dados, supondo que seu HD seja de 1000Gb e não 100Gb conforme seu texto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Durojaiye O que é possível fazer em note é aumentar a ram, trocar hd por ssd e tirar o leitor de dvd para colocar case para hd e só.

 

Processador para trocar até dá, mas tem que ver a mobo e um processador compatível, se for processador soldado ai dá mais trabalho.

 

Processador FX esqueça, são ultrapassado, além de esquentar mais, fora também que não é nem pra notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 às 16:07, Diego Secco disse:

@Durojaiye , upgrade de processador em note, dificilmente compensa, alem de chegar no máximo num i7 de 2º geração. O FX8350 está fora de cogitação (AMD).

 

Tenho um note (vide minha assinatura), e, mesmo com ele original, sentia lentidão enorme. Dobrei a memoria (de 4 para 8Gb) e SSD de 240Gb. Deu uma bela sobrevida no note.

 

você pode pegar um SSD menor, mais barato que os de 480Gb, e usar o seu HD num case (de preferência USB3.0) para armazenamento de dados, supondo que seu HD seja de 1000Gb e não 100Gb conforme seu texto.

Certo! Valeu pela dica. Vou investir na memória e no SSD. Meu HD é de CEM Gb mesmo... não sei como fizeram isso nem sei como comprei isso... hahaha

adicionado 0 minutos depois
Em 04/12/2017 às 19:56, Elder Nauvirth disse:

@Durojaiye O que é possível fazer em note é aumentar a ram, trocar hd por ssd e tirar o leitor de dvd para colocar case para hd e só.

 

Processador para trocar até dá, mas tem que ver a mobo e um processador compatível, se for processador soldado ai dá mais trabalho.

 

Processador FX esqueça, são ultrapassado, além de esquentar mais, fora também que não é nem pra notebook.

Valeu! Farei isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as opções de upgrade que você colocou são validas: SSD, RAM. Só o processador seria difícil, ainda mais se forem soldados na PM, agora colocar um AMD no lugar de um Intel seria completamente impossível, mesmo em um Desktop pois os soquetes em nenhuma hipótese seriam compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...